O que usar na Disney: saiba como montar sua mala para curtir os parques

04 de setembro, 2023
5 minutos de leitura
Estilo
O que usar na Disney: saiba como montar sua mala para curtir os parques

Na hora de planejar uma viagem para os parques de Orlando, uma das dúvidas principais de muitas pessoas é o que usar na Disney. Afinal, saber como montar uma mala com as peças corretas é essencial para tornar a experiência ainda mais mágica e especial.

Isso porque escolher o que usar na Disney pode influenciar no seu conforto e na sua diversão ao longo dos dias. Pensando nisso, trouxemos algumas dicas importantes sobre o que levar para Disney. Continue a leitura e saiba como montar sua mala com todos os itens essenciais para a viagem. Confira!

O que levar na mala para a Disney?

o que usar na disney

Quando o assunto é o que usar na Disney, existem algumas dicas que vão ajudar você a aproveitar a experiência com muito mais conforto. A seguir, listamos algumas questões para ter em mente ao arrumar a mala.

Roupas confortáveis

Ao pensar nas roupas para ir na Disney, opte por peças leves, respiráveis e que ofereçam mobilidade. Leve em consideração também a época do ano em que você planeja visitar Orlando, já que a temperatura pode variar bastante, a depender do mês em que estiver por lá.

Durante a primavera e o verão (de março a setembro), é possível optar por shorts e bermudas confortáveis, calça legging ou de tecido, blusas leves e camisetas, já que faz muito calor na Flórida. Dica: leve uma capa de chuva descartável na bolsa, pois as chuvas de verão são muito comuns por lá.

Já na temporada outono-inverno (de outubro a fevereiro), os dias ficam mais frescos, e as noites, mais frias. Por isso, indicamos levar calça jeans, blusas de manga comprida, casacos, jaquetas, moletons e suéteres. No auge do inverno, vale levar roupas do tipo segunda pele e acessórios como touca, luva e cachecol.

Calçados apropriados

Os calçados talvez sejam os pontos mais importantes quando o assunto é o que usar na Disney. Afinal, os parques de Orlando são gigantescos, e para conhecer as diversas atrações e brinquedos que eles têm a oferecer, é preciso caminhar bastante ao longo do dia.

Por isso, um tênis confortável para andar muito é um item que não pode faltar na sua mala. Opte por um modelo que seja macio, alivie o impacto e não aperte os seus pés ao caminhar.

Nossa dica é o Yuool Fit, que já foi reconhecido como um tênis confortável nível Disney. Disponível nos tamanhos 33 ao 44, o modelo é produzido com materiais orgânicos e reciclados, além de manter os pés arejados, ter ação antiodor, tecnologia supermacia e ser resistente à água e à sujeira. É extremamente confortável e versátil, perfeito para usar nos parques.

Mochila funcional

Ao pensar em o que usar na Disney, pode ser que você acabe se esquecendo de um item essencial: a mochila. Escolha um modelo funcional e confortável de usar, já que você precisará carregar itens como capa de chuva, casaco, protetor solar, celular, carregador, câmera, água e lanches.

Proteção solar

Ok, sabemos que levar um tênis confortável para andar o dia todo nos parques da Disney é indispensável. Porém, outro item igualmente importante para a sua viagem é o protetor solar. Passar horas ao ar livre caminhando nos parques pode resultar em exposição excessiva ao sol.

Por isso, leve na bolsa um protetor solar com FPS alto. Também é interessante colocar na mala acessórios como óculos escuros e boné para ajudar a se proteger do sol. Outros itens opcionais são roupas com proteção contra raios UV.

O que NÃO vestir na Disney

Como vimos, quando o assunto é viagem para a Disney, o conforto deve sempre vir em primeiro lugar. Por isso, tão importante quanto saber o que usar na Disney é entender que tipos de roupas você deve evitar usar nos parques para não ficar desconfortável ao longo do dia. Confira a lista que preparamos:

  • sapato de salto alto: o salto alto não é recomendado, já que é desconfortável para andar muito ao longo do dia;
  • sapatilhas: além de serem desconfortáveis para caminhar, elas também podem gerar bolhas nos pés;
  • roupas apertadas: evite roupas apertadas que não deem mobilidade ou que dificultem a circulação;
  • saias ou vestidos: são roupas incômodas para vestir em algumas atrações que precisam de cinto. Se quiser levar algumas peças na mala, prefira utilizá-las em dias de compras em outlets ou saídas à noite;
  • roupas com mensagens ofensivas: roupas com símbolos controversos, frases preconceituosas ou palavrões não devem ser usadas. Os parques da Disney e Universal se reservam ao direito de barrar visitantes usando roupas desse tipo, viu?

Yuool: calçados confortáveis para viajar

Agora que você já sabe as principais dicas sobre o que usar na Disney e está pensando em investir em um par de calçados para levar na mala, conheça a Yuool. Somos uma marca 100% digital e acreditamos que uma vida mais confortável é uma vida mais simples. 

Por isso, oferecemos calçados minimalistas, atemporais e sem distinção de gênero para usar em diversas ocasiões da sua rotina. Nossos tênis para viajar são versáteis e possibilitam montar looks que combinam facilmente com outras peças da sua mala. Gostou? Acesse o site e conheça nossa coleção completa.

banner yuool