Para onde viajar em julho? Confira 5 destinos imperdíveis

28 de março, 2023
5 minutos de leitura
Viagem
Para onde viajar em julho? Confira 5 destinos imperdíveis

Está planejando as suas férias, mas não sabe para onde viajar em julho? A Yuool separou alguns destinos que não podem deixar de estar no seu radar. São opções para todos os gostos: desde viagens mais tranquilas até mais agitadas. 

Julho é um mês comum para tirar férias. Afinal, ele corresponde ao período de folga das universidades e das escolas. Veja as dicas e tenha as férias dos seus sonhos!

Campos do Jordão, São Paulo

Campos do Jordão é um dos melhores destinos para viajar em julho. Ele abraça aqueles que curtem o frio, já que fica na Serra da Mantiqueira, em São Paulo. Para ter uma ideia, a temperatura média varia entre 5ºC à noite e 18ºC durante o dia.

Considerada a capital do inverno paulista, Campos do Jordão possui uma arquitetura no estilo europeu, aconchegante e convidativa. A região conta com muita música clássica, fondue, chopp e atrações para toda a família. Recentemente, o teleférico da cidade foi reformado, ganhando uma nova roupagem.

Durante o inverno, a cidade costuma ficar bem movimentada devido ao Festival Internacional de Inverno. Você encontra diversas apresentações musicais, culturais e muito mais. A região ainda possui o famoso restaurante e bar Baden Baden, conhecido pelo chopp e pelos pratos típicos com linguiça.

Jalapão, Tocantins

Jalapão possui uma proposta totalmente diferente para viajar em julho. Se você quer fugir do inverno, essa é a opção ideal, já que é sempre calor na região e quase nunca chove! Por lá, você consegue visitar paisagens arrebatadoras, espalhadas por 34 mil km² quadrados de uma área preservada.

O sol de Jalapão é intenso em qualquer época do ano. As dunas são uma das atrações principais, com direito a lagos durante o passeio. Além de serem esplêndidas visualmente, elas são ótimos lugares para assistir ao pôr do sol. 

Jalapão representa um local para quem é apaixonado por ecoturismo. Você pode visitar os fervedouros, pequenas piscinas naturais, com água brotando na nascente e se misturando com a areia. É uma delícia e enche os olhos! Que tal adicionar a região na sua lista de para onde viajar em julho?

Ouro Preto, Minas Gerais

para onde viajar em julho: ouro preto

Outro Preto é um dos lugares para viajar em julho voltados para quem gosta de estar em contato com a história cultural brasileira. A cidade oferece diversos pontos turísticos, incluindo igrejas, casarões e sobrados coloniais, além da própria arquitetura ser um show à parte!

Não se engane se você acha que Ouro Preto é uma cidade sem modernidade — muito pelo contrário! Ela recebe cada vez mais estudantes, que à noite, se reúnem em diversos bares, restaurantes e festas para curtir uma boa cachaça, bebida típica da região.

Em julho, costuma fazer mais frio em Ouro Preto, mas essa ainda é uma ótima opção para quem não gosta das temperaturas mais baixas do inverno brasileiro. Você pode se hospedar em hotéis ou pousadas. Vale reforçar que existem opções românticas para quem viajar em casal.

Amsterdã, Holanda

Que tal viajar para destinos internacionais em julho? Amsterdã é conhecida por ser uma cidade muito charmosa, cenário de diversos filmes e séries. Com muita beleza e pontos turísticos carregados de história para contar, essa opção agrada a quem está viajando em casal.

Um dos principais pontos turísticos de Amsterdã é a Casa de Anne Frank, um museu biográfico construído na casa onde a família Frank se escondeu na Segunda Guerra Mundial. A visita não é leve, mas não pode deixar de ser feita! Quando você sair, o Museu Van Gogh pode ser um passeio para espairecer a mente.

Vale lembrar que, em julho, faz calor na Holanda. Por isso, leve roupas mais fresquinhas. Complete a viagem visitando a cervejaria holandesa da Heineken. Eles oferecem a Heineken Experience, passeio pelo qual você pode degustar a bebida no final da visita.

Santiago, Chile

Santiago destaca-se entre as opções internacionais de cidades para viajar em julho. Isso porque é inverno por lá, o que significa que é uma época especial para curtir a neve. As estações de esqui voltam a funcionar durante a estação.

O Valle Nevado e o Farellones são os principais exemplos de estações de esqui para praticar o esporte. Você pode contar com a ajuda de instrutores e pistas mais simples, caso seja iniciante. Se já não for a sua primeira vez na neve, é possível optar pelas pistas mais radicais.

Caso você não queira se aventurar pelas pistas de esqui, Santiago oferece atrações de passeio tranquilo. Museus, parques e um dos edifícios mais altos do mundo, o Sky Costanera, não podem faltar no seu roteiro de viagem. Além disso, as vinícolas são um dos destaques da região. Já pensou em visitá-las?

Deixe a sua viagem mais confortável com os calçados da Yuool

A Yuool é uma marca de calçados minimalistas, produzidos com materiais sustentáveis de muita qualidade, que proporcionam conforto sem igual, sendo excelentes opções para as suas viagens. 

O Yuool Tênis, por exemplo, é produzido com lã Merino, que o deixa muito maleável e macio, ideal para levar na mala. Ele também proporciona conforto térmico, principalmente para os dias mais frios. Não deixe de conhecer o catálogo e garantir um par para onde viajar em julho!