Para onde viajar em outubro? Confira 5 dicas de destinos incríveis!

13 de junho, 2023
4 minutos de leitura
Viagem
Para onde viajar em outubro? Confira 5 dicas de destinos incríveis!

Para onde viajar em outubro? Se você tem dúvidas sobre onde viajar durante o mês, a Yuool vai te ajudar a encontrar o destino perfeito para as suas férias. Separamos uma lista com viagens nacionais e internacionais, assim, você consegue escolher qual melhor se encaixa ao seu orçamento.

O mês de outubro é excelente para viajar! Esse é um dos meses de baixa estação em grande parte dos destinos, além de ser um período ideal para quem quer economizar, já que é mais fácil conseguir passagens e hospedagens mais em conta. Confira os melhores lugares para viajar em outubro! 

Foz do Iguaçu – Paraná

Foz do Iguaçu é um dos melhores lugares do Brasil para viajar em outubro, principalmente por conta das Cataratas do Iguaçu, uma das sete maravilhas naturais do mundo. As cataratas fazem fronteira com a Argentina, o que torna o passeio ainda mais interessante. Você pode visitá-las a pé ou de barco. 

O Parque das Aves também é um atrativo turístico imperdível da região, principalmente para os amantes de aves. Por lá, você caminha por trilhas em meio a viveiros onde as aves tropicais ficam livres. É possível até mesmo chegar pertinho e interagir com algumas delas! 

Viajar para Foz do Iguaçu significa não só conhecer uma cidade rica em paisagens naturais e pontos turísticos, mas também ter a possibilidade de visitar países fronteiriços, como a Argentina e o Paraguai. Que tal tirar um dia para fazer umas comprinhas? 

Chapada Diamantina – Bahia 

A Chapada Diamantina, localizada na Bahia, é o melhor lugar para viajar em outubro para quem gosta de aventura. Ela oferece paisagens deslumbrantes, cachoeiras, grutas e trilhas. Uma das principais e mais famosas atrações é a Cachoeira da Fumaça, com uma queda d’água de aproximadamente 380 metros.

Outro passeio imperdível é visitar o Morro do Pai Inácio. Ele proporciona uma vista panorâmica incrível da Chapada Diamantina. Já pensou em assistir ao pôr do sol no topo do morro? A região é recheada de atrações naturais, ideais para visitar durante a transição climática da primavera e do verão.

Jericoacoara – Ceará

Está em dúvida sobre para onde viajar em outubro no Brasil? Jericoacoara é o destino perfeito para aproveitar um paraíso tropical. Os passeios começam pela praia que dá o nome ao lugar, a Praia de Jericoacoara, um lugar com areia branca e águas cristalinas.

A Duna do Pôr do Sol também precisa estar no seu cronograma de viagem. O nome já sugere que o pôr do sol visto do topo das dunas é deslumbrante, proporcionando uma vista espetacular. As dunas ao redor de Jericoacoara oferecem também um passeio de buggy. 

Budapeste – Hungria

Budapeste é um dos melhores lugares para viajar em outubro no exterior. A capital da Hungria se destaca por ser uma cidade repleta de história, arquitetura deslumbrante, banhos termais e uma rica cultura. Os banhos termais, por exemplo, são revitalizantes, disponibilizados pelo Széchenyi ou o Gellért Spa.

Se preferir conhecer mais sobre a história de Budapeste, vale visitar o Parlamento Húngaro, um dos edifícios mais icônicos da cidade; o Castelo de Buda, que abriga o Palácio Real, a Igreja de Matias e a Galeria Nacional Húngara; e o Mercado Central de Budapeste.

Uruguai 

O que fazer em outubro no Uruguai? Difícil vai ser conseguir um roteiro de viagem sem querer incluir todos os pontos turísticos da cidade! Ela reúne o melhor que um bom destino de viagem pode oferecer: belas praias, cidades históricas, paisagens naturais e, de bônus, a cultura do tango.

Comece o seu roteiro pela capital do Uruguai, Montevidéu. Por lá, você pode visitar a Cidade Velha, para apreciar a arquitetura colonial, a Praça da Independência e o famoso Mercado do Porto. Outras opções de passeios na capital são as praias de Pocitos e Rambla de Montevideo.

As vinícolas também são alguns dos destaques, especialmente as das regiões de Carmelo e Canelones. Aproveite a viagem para conhecer um pouco mais sobre o tango, assistindo a um show de dança autêntica em Montevideo. O tango é uma parte importante da cultura uruguaia.

Leve os calçados Yuool para qualquer lugar!

Agora que você já sabe para onde viajar em outubro, é hora de montar as suas malas! Os calçados da Yuool, como o Yuool Tênis, acompanham você em qualquer momento das suas viagens. Eles são confortáveis, genderless e minimalistas, ou seja, combinam com tudo e facilitam ao montar a mala e escolher roupas que combinem na viagem!

A Yuool trabalha com produtos sustentáveis de altíssima qualidade. Ela possui Certificação B, que corresponde a um sistema internacional que valoriza negócios que equilibram propósito e lucro, além do Nativa Precious Fiber, um certificado mundial para produtores de lã. Conheça o nosso catálogo de calçados e boa viagem!