Quais são os melhores tênis para usar com calça social?

12 de dezembro, 2022
4 minutos de leitura
Dicas
Quais são os melhores tênis para usar com calça social?

Está procurando tênis para usar com calça social? Esses calçados são extremamente versáteis, já que caem bem com diferentes peças. No entanto, é comum surgirem dúvidas de como usá-los com itens mais formais, a exemplo da calça social.

Neste artigo, você vai entender como usar tênis com calça social, aproveitando a simplicidade e o conforto desse tipo de calçado no seu dia a dia. Veja algumas dicas para montar os melhores looks com calça social e tênis.   

Tênis para usar com calça social: quais são os calçados que combinam bem? 

tênis para usar com calça social

Como usar tênis com calça social e manter a elegância? Alguns modelos tendem a combinar mais facilmente com esse tipo de peça. Assim, você pode usar sem medo e esbanjar estilo. 

Tênis branco

Para começar, o tênis branco é uma peça-chave, usada com vários tipos de calças. Dá para combinar com calças sociais de diferentes cores e modelos. 

Entre as opções de tênis da Yuool para usar com calça social, está o Yuool Panna. O tênis todo branco é casual, produzido em lã Merino fiada e tecida na Itália, que conta com selo de sustentabilidade. 

Esse tênis é desenvolvido com propriedades térmicas, mantendo a temperatura dos pés e dispensando o uso de meias. Além do mais, o solado é feito de EVA, um material mais leve e flexível, capaz de proporcionar extremo conforto e durabilidade.

Tênis esportivo minimalista

O modelo esportivo minimalista é uma opção de tênis para usar com calça social e formar um look mais despojado. Assim, você pode dar um tom menos formal e aproveitar o caimento mais encorpado da calça social. 

O Yuool Fit é uma opção de tênis minimalista, sem detalhes e adereços, que pode ser usado para ir à academia e ao escritório. Feito com materiais de qualidade, como todos os calçados da Yuool, ele permite manter os pés arejados e ainda conta com tecnologia antiodor. 

O Yuool Fit também é fabricado com materiais supermacios, leves e resistentes. Dessa forma, proporciona conforto e bem-estar para a sua rotina. O modelo ainda pode ser exposto à água e à sujeira sem danificar. 

A linha conta com opções de tênis em diversas cores. Entre as opções que caem bem com calça social, estão o Panna, Greige, Cinza, Nocturna Nero e Nocturna Blue.

Tênis preto

Mais uma alternativa de tênis para usar com calça social é o calçado preto. Elegante, versátil e confortável, ele é uma peça-chave para o seu armário, já que combina com diferentes peças.

O catálogo da Yuool conta com o Yuool Nero, uma opção de tênis todo preto. Você também pode gostar do Yuool Nero Sola Branca, que combina as duas cores versáteis.

Tênis marrom

Se você está procurando tênis para usar com roupa social, não deixe de investir em um modelo de tonalidade marrom. Esse tipo de calçado transmite refinamento e estilo.    

O Yuool Marrone é um tênis marrom feito em lã Merino. O modelo minimalista pode ser usado em diferentes ocasiões e épocas do ano para acompanhar você em diferentes momentos. 

Tênis cinza

A calça social com tênis cinza é mais uma alternativa para um look flexível. Na correria do dia a dia, é fundamental contar com um visual para diferentes momentos. 

Por isso, a Yuool tem diversos modelos em tons acinzentados, como o Yuool Greige Sola Cinza, o Yuool Grigio Sola Cinza e o Yuool Grigio Sola Preta. Todos são opções casuais e versáteis para o seu guarda-roupa. 

Yuool: uma marca com selo de sustentabilidade

Gostou de conhecer as opções de tênis para roupa social da Yuool? Aproveite para saber mais sobre a marca, que aplica os conceitos de sustentabilidade na prática. 

A empresa cria peças que podem ser usadas por um período mais longo e em diferentes ocasiões. Assim, contribui com a redução do descarte de resíduos. Além disso, escolhe materiais de qualidade, que causam menor impacto ambiental.

A Yuool também garantiu a Certificação B, que valoriza negócios que equilibram lucro e propósito. O objetivo é acelerar na melhoria da conjuntura econômica global mediante um sistema regenerativo, equitativo e inclusivo para todas as pessoas e o meio ambiente.

O processo para se tornar uma empresa B levou cerca de dois anos, quando foi necessário atestar o impacto positivo da marca em cinco dimensões: meio ambiente, comunidade, governança, colaboradores e clientes.

Já o Nativa Precious Fiber é um selo mundial destinado a empresas produtoras de lã. O certificado baseia-se nos fundamentos de sustentabilidade, rastreabilidade, bem-estar animal e responsabilidade social corporativa. Com isso, todos os fornecedores podem ser mapeados, enquanto as ações são rastreadas.