Quais são os tipos de chinelos que existem? Conheça modelos

25 de maio, 2022
5 minutos de leitura
Estilo
Quais são os tipos de chinelos que existem? Conheça modelos

Você conhece quais são os tipos de chinelos que pode usar no dia a dia? Há diversas opções desse calçado que podem se encaixar bem nas demandas da sua rotina.

Neste artigo, explicamos quais são os tipos de chinelos disponíveis no mercado. Também citamos como os diferentes modelos desse calçado podem ser combinados com outras peças do seu armário. Confira!

Conheça os tipos de chinelos e aprenda a usá-los no seu dia a dia

Uma qualidade comum a todos os tipos de chinelo é o conforto. Seja qual for o modelo, essa é uma opção que agrada vários gostos. No entanto, eles se diferenciam conforme o formato, o número de tiras e os materiais dos quais são feitos. Saiba mais!

Chinelo slide

O chinelo slide tem uma única tira mais larga e serve para dar segurança e conforto aos pés. A peça também dá um ar contemporâneo e prático ao seu look. Esse modelo foi muito usado nos anos 1990 e continua como uma tendência da moda.

O item pode ser encontrado em diversas variações, de modelos listrados a monocromáticos. Também é possível achar o slide em opções de estampas florais ou geométricas, por exemplo.

Versátil, o slide também pode ser usado com diferentes tipos de roupas. Você pode usar esse tipo de chinelo para um estilo streetwear, combinando com calça jogger e camiseta. Do mesmo modo, dá para utilizá-lo em um look mais casual, com bermuda, principalmente em dias mais quentes.

No entanto, é bom destacar que esse tipo de chinelo não é recomendado para ambientes mais formais. Portanto, evite usá-lo no trabalho ou para sair para um restaurante à noite.

Chinelo pantufa

Tipos de chinelos da Yuool

O chinelo pantufa é mais uma opção de calçado bem leve para os seus pés. Entre os tipos de chinelos, esse é um dos mais confortáveis. O calçado pode ser encontrado em diversos materiais, como o algodão e o plástico.

Uma das principais vantagens de ter essa peça no armário é a facilidade para calçar. Assim, é bastante prático para usar em casa e acompanhar em atividades mais leves, bem como para momentos mais relaxantes.

Além disso, esse tipo de calçado esbanja estilo. Você consegue encontrar vários modelos com inspirações contemporâneas ou com uma tendência clássica.

Os amantes de pantufas devem adorar o Yuool Home. O calçado é feito com materiais como o algodão e a garrafa PET reciclada e rastreada. Ele apresenta micro furos na superfície, a fim de promover uma melhor respiração dos pés.

Especialmente idealizado para ficar em casa, também pode ser usado para algumas tarefas diárias fora de casa. O Yuool Home ainda conta com ação antiviral. A peça tem palmilha ultrasoft, forrada com lã Merino, um material de excelente qualidade e conforto. Já o solado é elaborado com EVA, um material leve, flexível e durável.

Rasteirinha

A rasteirinha está entre os tipos de chinelos mais comuns. Geralmente, fazem parte de looks mais casuais, mas também podem ser adaptadas com outras peças para produções arrumadas.

As rasteirinhas podem ser encontradas no mercado com vários tipos de tiras e amarrações. As tiras mais finas ajudam a compor um visual mais delicado. Já as mais grossas, podem dar mais conforto aos pés.

Você pode usar uma rasteirinha dourada com um vestido longo se quiser um look sofisticado. As rasteirinhas também ficam bem em combinações básicas, com calça jeans e camiseta branca. Os modelos nude ajudam a dar mais leveza ao visual.

Chinelo de dedo

Você está em busca de diferentes tipos de chinelos? O chinelo de dedo é uma opção interessante, principalmente para os dias mais quentes. Geralmente, esse tipo de chinelo é produzido com borracha e é preso no pé por duas tiras que se unem no espaço entre os dedos.

Bastante confortável, essa peça dá frescor aos pés e é ideal para visuais mais despojados. O calçado pode ser usado para uma caminhada leve ou um passeio na praia.

O chinelo ainda cai bem em um look mais urbano que pede conforto. Assim, pode ser combinado com shorts e camiseta para acompanhar em tarefas diárias, como uma ida ao supermercado.

Também é possível usar um chinelo de dedo em uma produção mais arrumada, se combinado com outras peças. Uma dica é usar um vestido midi, com comprimento que começa após o joelho, e complementar com acessórios.

O chinelo de dedo também pode ser encontrado em versões mais sofisticadas, com pedrarias e outros tipos de aplicações. Assim, se tornam opções para sair do comum e ousar mais no seu look.

Yuool: conforto e praticidade para todos os momentos

Os calçados da Yuool são confortáveis e práticos para se adequar a qualquer momento do seu cotidiano. Além disso, os nossos modelos são minimalistas e podem ser combinados facilmente, sem gastar o seu tempo para escolher.

Os tênis ainda são atemporais e, portanto, não saem de moda. Assim, os produtos ainda duram mais tempo e podem ser usados mais vezes. Como resultado, você também contribui para minimizar a geração de resíduos.

A produção dos calçados da Yuool ainda considera critérios de sustentabilidade.
Nós contamos com o Nativa Precious Fiber, um certificado mundial para produtores de lã. A certificação tem como base princípios de bem-estar animal, rastreabilidade, sustentabilidade e responsabilidade social corporativa.