Descubra a diferença entre tênis e sapatênis

06 de junho, 2023
5 minutos de leitura
Estilo
Descubra a diferença entre tênis e sapatênis

Você sabe qual é a diferença entre tênis e sapatênis? Essas duas peças normalmente oferecem mais conforto do que o sapato tradicional, mas apresentam características que as diferenciam entre si.

Neste post, vamos esclarecer a diferença entre tênis e sapatênis para você não ter dúvidas na hora de comprar. Além disso, vamos explicar como escolher tênis ou sapatênis, a depender do momento da sua rotina. Boa leitura!

Afinal, qual é a diferença entre tênis e sapatênis?

Para contarmos qual é a diferença entre tênis e sapatênis, primeiro, é bom definir o que é um tênis. Esse calçado é bastante versátil e pode ser usado em várias situações do seu dia. Há modelos de tênis esportivos e casuais, mas ambos apresentam um visual mais robusto e acolchoado para garantir conforto aos pés.

Geralmente, o solado do tênis é mais alto do que o de um sapato tradicional. No caso dos tênis esportivos, eles costumam apresentar características que asseguram um melhor desempenho na prática de atividades físicas. Ainda há modelos com diferentes tipos de cadarço, sendo que o de amarrar é o mais usado.

Agora sim, vamos saber o que é um sapatênis. A diferença básica é que o sapatênis conta com um design mais limpo e fica no intermédio entre o tênis e o sapato. Por isso, o formato é mais enxuto do que o do tênis e dá um tom mais formal ao look.

Geralmente, o cabedal do tênis, que é a parte superior do calçado, é feito de tecido, enquanto o sapatênis pode apresentar essa parte em couro. De outro modo, o solado do tênis é mais elevado e tem o objetivo de oferecer mais desempenho.

Como escolher o tênis ou o sapatênis adequado?

Agora que você já entendeu a diferença entre tênis e sapatênis, além das principais características desses tipos de calçados, vamos dar algumas dicas para escolher o melhor item para as ocasiões em que deseja usar.

Dia a dia

Os modelos de tênis casual são a melhor opção para o seu dia a dia. Assim, a peça costuma ser uma alternativa que se adequa bem a várias situações, desde uma ida ao trabalho até um passeio no shopping.

O tênis casual também é o parceiro ideal para as suas viagens, porque pode ser usado em diversos programas do roteiro, como um passeio no museu ou uma visita a um restaurante. Assim, é uma alternativa interessante para ser levada na mala e atender às suas necessidades de viajante.

O tênis ainda pode ser combinado facilmente com outros itens do seu guarda-roupa, como calça jeans e camiseta. Ele costuma ficar bem com bermuda e camisa de manga longa ou curta. A linha Yuool Tênis, por exemplo, é uma excelente opção de tênis casual. Ele é confortável e minimalista, ou seja, combina com tudo!

diferença entre tênis e sapatenis

Eventos formais

O sapatênis é um calçado mais apropriado para ocasiões em que é necessário se vestir com formalidade. Portanto, é adequado para trabalhar, caso a sua empresa determine um dress code mais arrumado.

Esse calçado também é ótimo para sair à noite para um jantar especial com amigos. Nesse caso, você pode usá-lo com uma calça jeans de tom escuro e um modelo mais ajustado ao corpo.

O sapatênis ainda pode ser usado com uma bermuda, se o código de vestimenta do local permitir. Desse modo, também pode ser adequado para eventos formais ao ar livre. O Yuool Tênis segue as mesmas propostas apresentadas acima, por isso, a decisão de uso fica por sua conta, variando de acordo com o seu gosto!

Yuool Tênis: a sua linha de tênis casuais

A linha Yuool Tênis é ideal para quem busca um calçado confortável e casual. Ele proporciona muita leveza aos pés, além de ter um design moderno e ser feito em materiais que oferecem uma excelente durabilidade. O calçado não possui distinção de gênero e está disponível em cores minimalistas para combinar com qualquer look.

O Yuool Tênis é produzido em lã Merino, uma das melhores fibras naturais do mundo, fiada na Itália. A palmilha é produzida em viscoelástico, o que gera maior estabilidade. O solado é feito em EVA, um material leve e flexível que garante conforto extremo.

Yuool: tênis para todas as ocasiões da sua rotina

Gostou de aprender sobre a diferença entre tênis e sapatênis? A Yuool oferece os melhores modelos de tênis para diversos momentos do seu cotidiano. Além do Yuool Tênis, apresentamos o Yuool Fit, o Yuool Home e o Yuool Slide.

Todas as nossas peças são elaboradas com respeito aos princípios de sustentabilidade para minimizar o impacto ao meio ambiente da fabricação. Os produtos ainda são atemporais, minimalistas e sem gênero para aumentar as ocasiões de uso do produto e gerar menos resíduos.

Os cuidados com a sustentabilidade são comprovados por meio da nossa certificação. A Yuool possui a Certificação B, um sistema internacional que valoriza negócios que equilibram propósito e lucro, além do Nativa Precious Fiber, um certificado mundial para produtores de lã.