Quanto tempo dura um tênis? Saiba como prolongar a durabilidade

22 de novembro, 2022
4 minutos de leitura
Moda
Quanto tempo dura um tênis? Saiba como prolongar a durabilidade

Quer saber quanto tempo dura um tênis? É fundamental entender a durabilidade do seu calçado para o uso casual ou para exercícios físicos. Assim, é possível aproveitar bem e manter a utilização com conforto. 

Neste artigo, explicamos as circunstâncias que influenciam quanto tempo dura um tênis. Também damos dicas de como fazer com que ele dure mais e de que modo escolher um calçado mais resistente. Boa leitura!

Quanto tempo dura um tênis?

Para saber quanto tempo dura um tênis, é necessário entender que a durabilidade do calçado influencia a pisada. O desgaste do produto pode fazer com que você jogue o pé para um determinado lado ou sinta que ele está escorregadio após perder as ranhuras da sola.  

Por isso, para saber quando você deve trocar o seu tênis, é importante analisar as condições que o produto apresenta. O ideal é que o calçado seja substituído antes de ser danificado com furos e rasgos. Assim, é possível evitar lesões nos pés. 

Quanto tempo dura um tênis de corrida depende de alguns cuidados que você pode tomar para o produto não ser danificado. Além disso, quanto melhor é a qualidade do material do tênis, maior é a durabilidade. 

Geralmente, um par de tênis para correr deve durar uma distância média entre 500 e 750 km. Então, caso você seja um corredor profissional, deve trocá-lo com maior frequência do que se praticar corrida de forma amadora. 

Se você quer saber quanto tempo dura um tênis de caminhada, verifique condições como o desgaste no calcanhar. Sentir dores e ter lesões ao usar o calçado também pode ser um sinal da necessidade de troca. 

O que fazer para o tênis durar mais?

quanto tempo dura um tênis

Após entender quanto tempo dura um tênis, saiba como fazer o tênis durar mais. Com o objetivo de aumentar a durabilidade do seu calçado, é recomendado não usá-lo todos os dias. Portanto, se for possível, procure alternar a utilização.

Se você quer saber quanto tempo dura um tênis casual ou de corrida, procure utilizar meias adequadas. Também é essencial respeitar as indicações de uso do fabricante para prolongar a vida útil do produto. 

Os tênis da Yuool, por exemplo, não devem ser lavados com água quente para evitar danos ao produto. Da mesma forma, a utilização de amaciante na lavagem também deve ser evitada. Não é recomendado o uso de máquina secadora. 

A recomendação de lavagem para os calçados da Yuool inclui a utilização de água fria. Os tênis podem ser lavados na máquina, no ciclo curto, e passar pela centrifugação, se você preferir. 

Depois, na hora de secar os tênis da Yuool, é recomendado colocar as formas na parte interna para preservar o aspecto do produto por mais tempo.  Além do mais, os produtos devem secar na sombra.

Quais tipos de tênis duram mais?

Qual é o tênis mais resistente? Alguns materiais aumentam a durabilidade do seu calçado. Um deles é o grafeno, uma matéria-prima inovadora, derivada do carbono e do grafite. 

O grafeno é considerado 200 vezes mais resistente que o aço. Além disso, é bastante flexível e leve. Nesse sentido, é um material que ajuda a ampliar a durabilidade do seu tênis. 

O Yuool Fit, por exemplo, tem solado feito de grafeno. Dessa forma, a vida útil do produto é prolongada. O modelo foi idealizado para ser usado na prática de atividades físicas e no dia a dia. 

O Yuool Fit é um calçado composto por 50% de algodão orgânico e 50% de PET reciclada e rastreada. O tênis também conta com uma entressola feita com uma tecnologia muito macia. 

A linha de tênis esportivos ainda pode ser exposta à água e à sujeira sem risco de danos. Esse atributo favorece a prática de atividades físicas ao ar livre, como corrida e trilha. 

Yuool: moda com durabilidade, qualidade e conforto

Gostou de aprender quanto tempo dura um tênis? A Yuool é uma marca que investe na qualidade e no conforto na confecção dos produtos. Por isso, eles são feitos para durar mais tempo. O design minimalista também permite que sejam usados em diferentes ocasiões.

A sustentabilidade é um atributo que integra o eixo da marca, que reduz os impactos causados em toda a cadeia de suprimentos. Dessa forma, os calçados geram menos descarte para o planeta. 

Os calçados são fabricados com materiais como a lã Merino, que conta com garantia de bem-estar animal. Também são usados algodão orgânico, tecido de menor impacto na produção, e PET reciclada e rastreada.

As caixas dos produtos da Yuool são feitas de material reciclado. O molde que mantém a forma do calçado é fabricado com bagaço de cana-de-açúcar e projetado para gerar menos resíduos. O folheto que apresenta as características do tênis é de material reciclado e pode ser reutilizado como marcador de livro.