Saiba como escolher um tênis para faculdade com dicas práticas

05 de julho, 2023
5 minutos de leitura
Dicas
Saiba como escolher um tênis para faculdade com dicas práticas

Você já parou para pensar em como escolher um tênis para faculdade? Nessa escolha, muitas características podem fazer a diferença, especialmente se considerarmos que os estudos exigem muita concentração. Além disso, alguns cursos exigem movimentação da parte dos alunos.

Que a escolha do tênis para ir para faculdade é importante você já sabe. Mas como acertar? É o que vamos te contar a seguir. Confira algumas dicas que fazem a diferença na hora de comprar o tênis ideal. Além disso, conheça os calçados da Yuool para completar o seu look.

Confira 5 características importante para escolher um tênis

Os looks com tênis podem ser usados em diversas ocasiões. Isso porque esse calçado é um verdadeiro coringa do guarda-roupas. Para a faculdade, eles são ótimas escolhas também. Para escolher o modelo ideal, verifique as seguintes características:

1- Tipo de atividade

O primeiro passo para escolher looks com tênis para faculdade é considerar as atividades que serão realizadas durante o período de estudo. Se for fazer atividades físicas, o ideal é optar por um modelo mais esportivo. Agora, se precisar apenas caminhar até os lugares, versões casuais são ótimas opções.

2- Conforto

O conforto é a principal característica para escolher um tênis para faculdade. Isso porque você pode precisar caminhar até diversos prédios no campus, participar de atividades que exigem esforço físico e de outras ocasiões. Além disso, estar confortável facilita na hora de se concentrar nos estudos.

3- Durabilidade

As aulas da faculdade geralmente acontecem todos os dias. Por isso, o tênis deve ser feito de material durável, para garantir que você vá usá-lo sem problemas. Além disso, optar por um modelo com durabilidade é contribuir para uma moda mais sustentável, pois evita o descarte de itens danificados durante o uso e a compra de novos produtos.

Imagem de tênis yuool cinza e branco

4- Estilo

Como usar tênis e combinar com o look? É simples! Basta observar o estilo do calçado. O recomendado para o uso diário é apostar em modelos minimalistas, que podem combinar com qualquer cor ou design das outras peças que compõem o seu visual. O estilo engloba cores, formatos e até mesmo o tipo de solado.

Qual é o melhor tênis para faculdade?

Você sabia que a Yuool conta com diversos modelos de tênis para que ara que você possa ir para a faculdade com conforto e estilo? Todos os calçados são projetados em um design minimalista, sendo perfeitos para usar em qualquer ocasião e combinar com qualquer peça. Confira 2 opções do nosso catálogo:

Yuool Fit

O Yuool Fit é uma ótima alternativa para quem busca tênis para a faculdade. Ele tem um design esportivo, mas pode ser usado em ocasiões casuais também. A confecção com materiais sustentáveis, de qualidade e duráveis garante ainda mais conforto para os seus pés.

Este tênis é composto por 50% de algodão orgânico e 50% de garrafa PET reciclada e rastreada. Com essa combinação, seus pés ficam arejados durante o uso. Os modelos da Yuool Fit ainda contam com uma entressola macia e um solado leve e resistente, feito com grafeno.

Outra característica muito interessante sobre o Yuool Fit é sua ação antiodor, uma tecnologia que garante que seu calçado esteja sempre pronto para o uso. Além disso, este modelo pode ser exposto à água e à sujeira sem riscos de danos. Você ainda pode lavar seu tênis na máquina de lavar.

Com design genderless e minimalista, o Yuool Fit está disponível em diversas cores. Assim, você pode encontrar o modelo que combina mais com o seu estilo e o seu look para a faculdade.

Yuool Tênis

Procurando um tênis para faculdade mais casual? O Yuool Tênis é perfeito para você. Projetado para dar leveza e conforto aos pés, ele é produzido em materiais de extrema qualidade, como a lã Merino, uma das melhores fibras naturais do mundo, que vem da Itália.

O solado é feito de EVA, um material leve e flexível, garantindo seu conforto durante o uso. Além disso, as palmilhas são feitas com viscoelástico, influenciando na melhora da distribuição planar e na estabilidade ao caminhar. Assim como o Yuool Fit, ele também pode ser lavado na máquina.

O tecido do Yuool Tênis garante o isolamento térmico durante o uso. Isso porque ele ajuda a absorver a umidade e a transpiração. Sendo assim, você pode usar o calçado tanto no frio quanto no calor, sendo possível dispensar o uso das meias. Disponível em mais de dez cores como Panna, Nero, Greige e Grigio, ele é um calçado genderless e perfeito para a faculdade.

Yuool: calçados para todos os momentos!

Já sabe qual é o seu tênis para faculdade? A Yuool tem mais opções de calçados no seu catálogo para você explorar. Por aqui, a sustentabilidade é um dos nossos pilares. Inclusive, temos alguns certificados voltados para esse aspecto, como a Certificação B, que valoriza negócios que equilibram propósito e lucro. Acesse e confira!