Saiba como escolher um tênis para o dia a dia

28 de julho, 2023
5 minutos de leitura
Estilo
Saiba como escolher um tênis para o dia a dia

O que um bom tênis para o dia a dia precisa ter? Design e conforto são, com certeza, dois dos fatores que consideramos muito. Afinal, não queremos vestir um calçado com o qual não nos identificamos e que não sejam confortáveis, certo? Mas há diversos outros pontos que precisam ser levados em conta ao fazer sua escolha.

Ao usar um tênis durante a rotina, ele precisa proporcionar todos os benefícios essenciais: conforto, estabilidade e durabilidade. O design também precisa ser levado em consideração, para que seja fácil de combinar com outros itens do seu guarda-roupa. Confira nossas dicas para escolher o melhor tênis para o dia a dia!

Avalie as suas necessidades

Antes de comprar um tênis para o dia a dia, pergunte-se: “O que estou procurando: um tênis casual, para usar em ocasiões mais despojadas, ou um tênis social, que combine perfeitamente com o ambiente de trabalho?”. Nos dois casos, é preciso analisar a estabilidade que o calçado proporciona ao corpo.

Estabilidade e conforto

A estabilidade do tênis para o dia a dia precisa combinar amortecimento, suporte e durabilidade. O controle de movimentos também precisa ser certeiro, principalmente para se encaixar a diferentes tipos de pisada. Um calçado mais rígido consegue estabilizar pisadas mais tortas, por exemplo.

Outro ponto a se considerar é se o tênis é antiderrapante. Isso evita possíveis acidentes. O calçado, acima de tudo, precisa dar segurança aos pés. Já o conforto precisa estar da ponta dos dedos até o calcanhar. Preze por calçados que deixem os dedos flexíveis, sem apertar demais nem deixar muito espaço livre.

Confecção

Um tênis de qualidade recebe esse renome pelo material em que é confeccionado. Os modelos de tecidos, como algodão ou camurça, são muito populares e proporcionam uma excelente respirabilidade. Eles são ótimas opções para usar no dia a dia, além de oferecerem o benefício da durabilidade.

Ao procurar qual o melhor tênis para o dia a dia, considere investir em um modelo fabricado com materiais sustentáveis. Eles proporcionam calçados leves e confortáveis, ideais para qualquer ocasião. Além disso, possuem uma excelente durabilidade. A Yuool, por exemplo, garante esse benefício para você!

Yuool Tênis: seu calçado para o dia a dia

Agora que você já sabe todas as características que um bom tênis para o dia a dia deve ter, que tal conhecer a linha Yuool Tênis? Sinônimo de conforto, ela traz peças confeccionadas a partir de materiais sustentáveis e que respeitam os pilares de rastreabilidade, sustentabilidade, bem-estar animal e responsabilidade social.

Tênis Yuool preto no meio de outros tênis branco

Características do Yuool Tênis

O tênis minimalista da Yuool é produzido com lã Merino, considerada a rainha das fibras naturais e a melhor lã do mundo. Ela é fiada e tecida na Itália e possui certificado internacional de sustentabilidade e uma qualidade sem igual. Depois de experimentar, você não vai querer tirar o calçado dos pés!

Os benefícios não param por aí. A palmilha é idealizada para proporcionar o máximo de conforto para os pés. Ela é produzida em viscoelástico, o que garante uma distribuição plantar incrível e de alto padrão. O solado é feito em EVA, um material superleve e flexível, com alta durabilidade e conforto.

Já o forro é composto pelo mesmo material sustentável da parte externa. Além disso, o tênis para o dia a dia da Yuool possui propriedades térmicas e é uma excelente opção tanto para o calor quanto para o frio.

Versatilidade

Busca versatilidade? Você está no lugar certo! A Yuool desenvolveu um tênis que combina com tudo. Ele está disponível em cores neutras, como Grigio e Nero (preto), e também em tonalidades mais chamativas, como a Matcha. É possível compor diversos looks com esses calçados.

O Yuool Tênis é um tênis para usar com tudo. Ele te acompanha em todas as ocasiões, desde as mais despojadas até as mais especiais. Você também pode usá-lo no trabalho, já que é um tênis para o dia a dia discreto e que se encaixa perfeitamente ao dress code de locais que permitem uma vestimenta menos formal.

Lavagem

Que o Yuool Tênis é um tênis confortável para o dia a dia você já sabe. A lavagem também oferece o mesmo benefício, já que ele pode ser lavado na máquina, trazendo ainda mais praticidade para a rotina.

Tudo que você precisa fazer é retirar a palmilha, amarrar os cadarços e colocar o tênis para lavar na máquina configurada no ciclo rápido de 30 minutos. Não use água quente e amaciante nem seque na secadora, para evitar que o sapato fique danificado após a lavagem.

Yuool: calçados sustentáveis para qualquer momento!

Além do tênis para o dia a dia, aqui na Yuool, você também encontra linhas especiais de calçados para a prática de exercícios físicos (Yuool Fit) e para relaxar em casa e exercer as tarefas do dia a dia (Yuool Home).

Somos uma empresa nascida no digital que busca simplificar a vida dos consumidores e reduzir o impacto da moda no Meio Ambiente. Por isso, nossos calçados têm design minimalista e sem distinção de gênero, para combinar com tudo e nunca sair de moda. Visite o nosso catálogo e garanta já o seu próximo par!