Saiba como montar um look com blazer e tênis

23 de fevereiro, 2022
4 minutos de leitura
Estilo
Saiba como montar um look com blazer e tênis

Já pensou em montar um look com blazer e tênis? Urbana, sem gênero e versátil, essa combinação é perfeita para quem quer adicionar um contraste no visual e deixá-lo mais despojado para o dia a dia.

 

Apesar de muitos associarem o tênis a práticas esportivas ou situações casuais, o calçado é uma tendência e pode ser usado até no trabalho, dando um toque de estilo a qualquer look.

 

Na Yuool, acreditamos que o conforto e a simplicidade nos levam mais longe, por isso, vestir o que te faz bem é importante para uma vida sem ruídos. Então, se quer saber como usar tênis com blazer e deixar a sua rotina mais leve, que tal conferir as dicas que preparamos para te ajudar nas produções?

 

Aposte nas saias, shorts e vestidos para um contraste feminino e romântico

 

Que tal adicionar um toque feminino e romântico com saias e vestidos? No look com blazer e tênis, essas duas peças quebram a seriedade e deixam o visual muito mais leve, confortável e descontraído. Veja como combiná-las.

 

Saias

 

Na hora de montar o look com blazer, tênis e saia, é importante levar em consideração as cores do calçado. Por isso, a dica é apostar em cores neutras, como cinza, preto ou nude, que vão bem com tudo.

 

Quanto ao cumprimento, você pode utilizar a sua criatividade e variar nos modelos. As saias midi, por exemplo, estão em alta e dão um toque de elegância na composição. Para um visual mais ousado, você pode investir na versão com fenda, que deixa uma parte das pernas à mostra e contrasta com a seriedade do blazer.

 

Já as saias curtas deixam o look ainda mais despojado e são ótimas alternativas para os dias quentes. Além disso, o modelo ajuda a alongar a silhueta, o que é uma boa notícia para quem tem uma estatura mais baixa. Você pode combiná-la com blusas mais justinhas ou mesmo uma t-shirt lisa, que vai superbem com o blazer e o tênis.

 

Vestidos

 

Os vestidos são outras ótimas apostas para criar um look estiloso com blazer e tênis. O modelo slip dress, que se assemelha a uma camisola, está em alta e ajuda a criar um visual elegante para qualquer ocasião.

 

Outra possibilidade é investir nos vestidos longos, com estampas e movimento, que dão um ar supermoderno. As versões em animal print ou poá conferem uma pegada mais casual e irreverente ao look com blazer e tênis.

 

Para uma composição ousada, que tal apostar nos vestidos curtos, como o tubinho? Com modelagem justa e comprimento acima do joelho, essa versão é informal e descolada, perfeita para quem gosta de arriscar nas produções.

 

Shorts

 

Vai sair para um almoço ou passeio à tarde? Então, o look com blazer e tênis combinado com um short jeans ou até social é uma ótima solução para uma composição casual.

 

Aqui, você pode soltar a criatividade e utilizar cintos ou até lenços para adicionar mais camadas à composição. Outra boa dica é investir nas bolsas tiracolo, que são pequenas, práticas e ainda dão um charme ao look.

 

Invista nas calças para qualquer ocasião

 

 

Os looks com tênis, blazer e calça são verdadeiros curingas para qualquer momento. Por isso, nada melhor do que se inspirar em algumas ideias para deixar essa combinação ainda melhor. Dá só uma olhada.

 

Calça jeans

 

O jeans deixa a composição bem despojada, e você pode apostar em lavagens diferentes, como o denim, que é um azul clássico e discreto. Se preferir algo mais informal, aposte na calça destroyed, que deixa o look descolado.

 

Quanto à modelagem, a mom jeans é uma tendência forte há bastante tempo. Com cintura alta e caimento mais soltinho, ela é perfeita para garantir mais conforto ao longo do dia.

 

Calça social

 

Se o objetivo é criar uma produção mais sofisticada, as calças sociais são uma ótima pedida. Atemporais e elegantes, elas podem ser usadas tanto para uma reunião no escritório quanto para um passeio ou encontro com amigos, uma vez que o tênis e o blazer deixam o look versátil.

 

Outra sugestão é investir nas versões coloridas da calça social, como vermelho, rosa, azul e amarelo. Quando combinadas com um blazer da mesma cor e um tênis de cor neutra, o look fica monocromático e supermoderno.

 

Yuool: encontre o tênis ideal para o seu look

 

Agora que você já sabe como montar looks estilosos com blazer e tênis, que tal adicionar mais conforto e atemporalidade aos seus visuais? Por aqui, você encontra calçados feitos para te acompanhar em qualquer momento com o máximo de leveza. Confira as nossas linhas Yuool Tênis e tenha mais simplicidade na rotina.

banner yuool