Tênis confortável para viajar: saiba como escolher o seu

20 de setembro, 2023
5 minutos de leitura
Viagem
Tênis confortável para viajar: saiba como escolher o seu

Durante as viagens, ter um calçado confortável na mala é essencial para aproveitar as férias sem muitas preocupações. Por isso, se você está pensando em investir no seu próximo par de tênis confortável para viajar, é preciso levar em conta alguns fatores essenciais antes de fazer a compra.

Pensando nisso, a Yuool preparou um post completo com dicas de como escolher um tênis para viajar, unindo conforto, versatilidade e estilo. Você vai conferir tudo que precisa levar em consideração para investir no par perfeito, além de algumas indicações de produtos. Continue lendo e confira todos os detalhes!

Destino e ocasião

Uma das primeiras questões que você deve considerar ao escolher um tênis confortável para viajar é o destino e a ocasião em que ele será usado. Pense se você vai viajar para um destino recheado de natureza ou com uma pegada mais urbana, sempre lembrando de considerar as atividades que pretende realizar durante a viagem.

Algumas ocasiões específicas podem pedir por tênis esportivos, como é o caso de uma viagem repleta de trilhas e contato com a natureza ou com longas caminhadas. Por isso, para saber qual o tênis mais confortável para viajar no seu caso, não se esqueça de levar esse ponto em conta, viu?

Versatilidade

Quando falamos em montar uma mala de viagem, a versatilidade é tudo. Quando estamos longe de casa e sem todo o guarda-roupa à disposição, é essencial saber combinar peças para montar looks que sejam estilosos e confortáveis ao mesmo tempo. 

Pensando nisso, o melhor tênis para viajar é aquele que seja versátil e se adapte bem às diferentes atividades que você pretende fazer em uma viagem. Mais do que isso, optar por um tênis com design minimalista e cores neutras vai ajudar na combinação com diversas peças da sua mala.

Leveza

tênis confortável para viajar

A leveza é outro aspecto que precisa ser considerado ao escolher um tênis confortável para viajar. Apostar em um calçado leve que não pese muito na mala ou na mochila pode ser bastante prático, principalmente se você estiver preocupado com a limitação de peso da bagagem.

Isso vai facilitar o transporte do calçado, evitando que você precise pagar excesso de bagagem para embarcar no avião. Busque calçados confeccionados em materiais macios e leves, como EVA e grafeno.

Conforto térmico

Conforto térmico é outro ponto muito importante a se pensar na hora de escolher os sapatos confortáveis para viajar. Seja para um destino mais frio ou mais quente, manter os pés em uma temperatura agradável é essencial para tornar a experiência durante o uso mais tranquila.

Pensando nisso, vale investir em um par de calçados que conte com propriedades térmicas, funcionando como um isolante que absorve a transpiração e a umidade. Assim, esse tipo de tênis oferece conforto tanto no verão quanto no inverno.

Adaptabilidade

Outra dica importante ao escolher um tênis confortável para viajar é testar como ele se adapta aos seus pés, seja na loja física ou após receber o produto comprado online. Verifique se tênis não tem pontos de desconforto ou pressão, se ajustando perfeitamente aos seus pés.

Leve em consideração a largura, o formato e o tamanho dos seus pés. Dependendo do calçado, talvez você precise comprar um tênis maior ou menor do que de costume. Faça isso com antecedência para que seja possível realizar a troca, se necessário.

Conheça os tênis confortáveis Yuool

No catálogo da Yuool, contamos com algumas opções de tênis confortável para viajar. São peças confeccionadas em materiais reciclados e com certificação de sustentabilidade, além de contarem com design minimalista e atemporal, colaborando para reduzir o descarte nocivo de produtos no meio ambiente.

A linha Yuool Fit de tênis esportivos, por exemplo, conta com peças nas cores verde, branco, rosa, azul, cinza e preto, além de oferecer numerações entre 33 e 44. São modelos versáteis, contando com ação antiodor, tecnologia super macia e resistência a respingos de água e sujeira. São ideias para viagens com muita natureza e/ou caminhadas.

Já a linha Yuool Tênis pode ser uma excelente opção para uma viagem de estilo urbano. Os tênis casuais são produzidos com lã Merino fiada e tecida na Itália, desenvolvida com propriedades térmicas que mantêm a temperatura dos pés. Maleável e naturalmente macio, ele é perfeito para levar na mala durante as suas viagens.

Yuool: tênis que acompanham você em qualquer viagem

Se você está em busca do seu próximo tênis confortável para viajar, que tal conhecer mais sobre a Yuool? Somos uma marca nascida no mundo digital com o propósito de oferecer uma vida mais simples e descomplicada por meio de calçados atemporais, sustentáveis, confortáveis e sem distinção de gênero.

Em nossa loja, você encontra opções de calçados para usar em qualquer tipo de viagem, seja ela nacional ou internacional, no frio ou no calor. Todos eles contam com design e cores minimalistas que vão facilitar a combinação dessas peças com outros itens da sua mala. Gostou? Acesse já o site e saiba mais!