Tênis de inverno: como escolher o seu?

10 de julho, 2023
5 minutos de leitura
Dicas
Tênis de inverno: como escolher o seu?

O tênis de inverno é um calçado essencial em qualquer guarda-roupa. Confortável e quentinho, ele é uma excelente opção de sapato para usar durante os meses mais frios do ano sem perder o estilo. Pensando nisso, a Yuool preparou este conteúdo completo para ajudar você a escolher o melhor modelo para a estação.

A seguir, você vai conferir as principais dicas para escolher o tênis de inverno ideal para as suas necessidades. Quer saber tudo sobre o assunto? Continue a leitura para não perder nenhum detalhe!

Escolha um tênis de qualidade com boa durabilidade

Na hora de comprar um tênis de inverno novo, pense sempre na qualidade e durabilidade do calçado. Opte por modelos confeccionados em materiais resistentes e que possam ser utilizados ano após ano sem desgastar demais pelo frio. Sapatos confeccionados em lã e couro são excelentes opções para investir nesse caso.

Tênis com forro são excelentes opções

Um bom tênis para inverno conta com forro confeccionado em tecido térmico ou lã, materiais que manterão os pés quentes durante todo o dia. Uma boa dica é complementar a proteção do calçado com o uso de meias térmicas.

As meias mais indicadas para uso em dias frios devem ter o cano mais longo para proporcionar conforto térmico, criando uma camada extra de proteção para além do forro do tênis. Busque meias com ação dry e tecnologia de retenção do calor corporal para manter os pés protegidos do frio.

Atenção ao solado do tênis de inverno

Quando o assunto é tênis de inverno, outro ponto ao qual você precisa prestar atenção é o solado. Nessa estação, o ideal é apostar em modelos cujo solado tenha a espessura maior e mais grossa. A parte externa do produto precisa ser robusta, desenvolvida em material resistente e duradouro.

Tênis para usar com looks de inverno

Ao escolher um tênis de inverno para usar durante a estação, vale considerar como montar os looks de inverno com o calçado. O tênis é uma excelente opção de sapato para usar no frio, já que ele é confortável e mantém os pés protegidos

Você tem um estilo mais casual? Está em busca de um tênis branco sóbrio para combinar com seu look de trabalho nos dias mais frios? Ou quer investir em um tênis ideal para sair com os amigos? Essas são algumas perguntas que você pode se fazer na hora de comprar para escolher o tênis de inverno ideal para você.

Além do estilo para combinar com diferentes looks, o tênis para usar no inverno precisa oferecer um bom controle de umidade e propriedades térmicas para evitar que a temperatura exterior passe para os pés e mantê-los aquecidos. Assim, você evita situações comuns nos dias mais frios, como frieiras e problemas de circulação.

Yuool Tênis: ideal para usar no inverno

Se você está em busca do seu próximo tênis de inverno, aqui, na Yuool, encontra o modelo perfeito. O Yuool Tênis é produzido em lã natural Merino, fiada e tecida na Itália. Esse item tem qualidade inigualável e certificado de sustentabilidade, visando as boas práticas de bem-estar animal e social na confecção.

pessoa usando tênis yuool preto

Desenvolvido com propriedades térmicas, o tênis mantém a temperatura dos pés durante o inverno e absorve umidade e transpiração, tornando o uso muito agradável mesmo sem meias. Por outro lado, durante o verão, ele é responsável por regular a temperatura e evitar suor em excesso e sensação de calor nos pés.

A palmilha em viscoelástico proporciona ainda mais conforto, assim como o solado em EVA, que é flexível e resistente. O Yuool Tênis é genderless e pode ser usado por qualquer pessoa. Ele está disponível nas numerações 33 a 44, em diversas cores, como cinza, preto, azul e marrom. O tênis para o frio pode ser lavado na máquina, no ciclo rápido de 30 minutos, mas não se deve usar água quente ou amaciante.

Outros calçados para usar no inverno

Além do Yuool Tênis, se você está se perguntando o que usar no inverno quando o assunto são sapatos, aqui, na Yuool, encontra outras opções incríveis. É o caso do Yuool Home, nosso calçado extremamente leve e confortável, perfeito para usar em casa nos dias mais frios do ano.

Além disso, se está buscando um bom tênis para fazer exercícios físicos durante o inverno, o Yuool Fit é a aposta certa. Versátil, ele mistura o layout esportivo com o casual, conta com ação antiodor e tecnologia supermacia, além de ser resistente à água e à sujeira do dia a dia.

Yuool: tênis para todas as estações!

Agora que você já sabe como escolher o tênis de inverno ideal para incluir no seu guarda-roupa, que tal acessar a loja on-line da Yuool e fazer o seu pedido? Somos uma marca que tem inovação no DNA, investindo em tecnologia para entregar calçados confortáveis, minimalistas e sustentáveis.

Na Yuool, nos comprometemos a trazer mais praticidade e simplicidade para o seu dia a dia. Por isso, aqui você encontra modelos de tênis de inverno atemporais e fáceis de combinar — que podem ser usados no inverno, no verão ou em qualquer momento! Gostou? Confira a nossa coleção completa e faça já a sua compra!

banner yuool