Qual o melhor tênis para caminhada? Confira as dicas da Yuool e escolha o seu!

08 de março, 2024
5 minutos de leitura
Estilo
Qual o melhor tênis para caminhada? Confira as dicas da Yuool e escolha o seu!

Quer investir em um calçado para a prática de esportes, mas não sabe qual o melhor tênis para caminhada? É importante analisar algumas características do produto antes de comprar. A seguir, a Yuool ajuda você a fazer a melhor escolha.

Neste artigo, você conhece os principais fatores para escolher um calçado para a prática de exercícios físicos. O melhor modelo é aquele que melhora sua saúde e seu bem-estar e, é claro, não deixa o estilo de lado. Confira a seguir!

Seis dicas para escolher o melhor modelo de tênis para caminhada

Exercitar o corpo é ótimo para a saúde física e mental, mas é necessário se equipar com acessórios adequados que, além de trazerem conforto e segurança, melhoram a performance da atividade. Confira seis dicas para escolher qual o melhor tênis para caminhada.

1. Conforto

Nos exercícios físicos, o conforto deve ser a maior preocupação. É essencial que os pés estejam acomodados dentro do calçado. Afinal, se o tênis estiver machucando, isso prejudica seus treinos e seu desempenho.

Portanto, um tênis confortável para caminhada tem que oferecer leveza e se ajustar bem ao seu pé. Antes de comprar, vale avaliar a composição dos principais itens do calçado, como cabedal, palmilha, entressola e solado.

2. Amortecimento

Ao comprar um tênis para caminhar, analise a tecnologia de amortecimento. O produto precisa oferecer estabilidade e absorver o impacto para evitar possíveis lesões.

Seja para usar a esteira, seja para fazer caminhadas ao ar livre, é importante analisar se o solado é antiderrapante. Esse tipo de sola é crucial para a segurança, evitando quedas.

3. Durabilidade

Pense no produto esportivo como um investimento. Um bom calçado não rasga nem descola a sola com apenas um mês de uso, por exemplo. O ideal é investir em modelos de tênis para caminhada que vão acompanhar você por anos durante os treinos, como os da Yuool.

Por isso, caso você esteja em dúvida entre mais de um modelo, verifique a qualidade dos itens. Eles devem ser produzidos em materiais resistentes e duráveis que não se desfazem facilmente.

4. Tamanho

Para ter um bom tênis para corrida, caminhada e exercícios físicos em geral, é essencial considerar o tamanho mais apropriado. Confira a numeração padrão dos seus calçados e confirme as dimensões conforme a tabela de medidas ao fazer uma compra virtual.

5. Modo de lavagem

Na hora de comprar um tênis, confira a forma de lavagem. Se você gosta de caminhadas no parque e outros exercícios em contato com a natureza, que sujam o calçado com mais facilidade, é interessante adquirir um modelo com um material que facilite a remoção manchas e odor.

Modelos que permitam lavagem na máquina podem ser uma boa opção. Assim, você tem mais praticidade para higienizar o produto no dia a dia e otimizar seu tempo.

6. Tipo de pisada

Além de saber qual o melhor tênis para caminhada, é interessante entender os tipos de pisada: neutra, pronada ou supinada. A primeira é quando o impulso para caminhar começa na região externa do calcanhar, favorecendo a distribuição do peso do corpo de maneira uniforme.

A pisada pronada, por sua vez, começa com o lado interno do calcanhar e termina próxima ao dedão. Isso faz com que a distribuição de cargas nos pés fique desproporcional.

Já a supinada é o contrário da pronada. A pessoa que tem esse tipo de pisada usa a parte externa do pé e o dedo mínimo para dar impulsos. Dessa forma, a descarga do peso se concentra nessa lateral de fora.

Logo, analisar o seu tipo de pisada também é importante para decidir qual o melhor tênis para caminhada. Assim, você compra um calçado adequado ao seu pé e evita lesões e possíveis desconfortos.

Conheça o Yuool Fit

Agora que você já sabe qual o melhor tênis para caminhada, precisa conhecer o Yuool Fit. Esse modelo esportivo une versatilidade, conforto e durabilidade. Tudo isso, claro, sem deixar de lado o estilo.

Entre os modelos disponíveis no mercado, o Yuool Fit é uma ótima pedida. Essa linha é confeccionada com entressolas tecnológicas supermacias, além de solados leves de grafeno que garantem performance e estabilidade. O calçado é indicado para qualquer tipo de pisada!

Os modelos da linha Fit têm tecnologia anti respingo, que evita manchas e sujeiras, e função antiodor. Além disso, podem ser higienizados na máquina de lavar, trazendo praticidade para quem gosta de se aventurar em atividades ao ar livre e quer ter o tênis sempre limpo.

A Yuool entrega versatilidade com um design minimalista, atemporal e genderless. Além disso, o Yuool Fit acompanha seus passos em diversas ocasiões além das práticas esportivas! Você pode emendar seu horário de trabalho com uma caminhada ou até um happy hour.

Preocupação com o meio ambiente

Esse tênis para caminhada é elaborado com materiais de alta qualidade que seguem critérios de sustentabilidade. O tecido é composto por 50% de algodão orgânico e 50% de PET reciclada e rastreada.

Tenha o melhor tênis para caminhada da Yuool!

Após saber como escolher tênis para caminhada e conhecer mais sobre os benefícios que a linha Fit oferece, visite o catálogo da Yuool! Os calçados estão disponíveis dos tamanhos 33 ao 44 e em várias opções de cores. Não deixe de conferir o site!

banner yuool