Tênis para trabalhar em pé: qual o melhor?

14 de fevereiro, 2024
5 minutos de leitura
Tênis
Tênis para trabalhar em pé: qual o melhor?

Escolher o melhor tênis para trabalhar em pé é ideal para garantir conforto e bem-estar na rotina. Passar horas nessa posição exerce muita pressão sobre os pés, as pernas e até a coluna, podendo causar problemas ortopédicos se não houver o suporte adequado.

Por isso, se você está em busca de um tênis confortável para trabalhar em pé, chegou ao lugar certo. Abaixo, você confere as principais orientações para escolher o modelo certo para o seu dia a dia, além de dicas de modelos para usar no trabalho. Continue a leitura e confira!

Dicas para escolher tênis para trabalhar em pé

Como vimos, existem algumas características essenciais na hora de escolher o melhor tênis para trabalhar em pé. Conforto, leveza, amortecimento e suporte são essenciais para garantir uma rotina mais tranquila, evitando dores e problemas futuros. Confira a seguir as dicas de como escolher o seu!

Conforto é fundamental

Procure por tênis que tenham um amortecimento adequado na sola para absorver o impacto ao caminhar e ficar em pé por longos períodos. O acolchoamento interno e a palmilha devem ser macios e confortáveis.

Suporte ao arco do pé

Escolha um tênis para trabalhar que ofereça um bom suporte ao arco do pé. Isso ajuda a distribuir o peso de forma mais uniforme e reduz a fadiga muscular ao longo do dia. Tênis com palmilhas anatômicas ou que permitem a inserção de palmilhas ortopédicas são uma boa opção para quem precisa de suporte extra.

Ajuste e estabilidade

Certifique-se de que o seu tênis para trabalhar em pé tenha um bom ajuste, sem apertar ou causar pontos de pressão desconfortáveis. O calçado também deve proporcionar estabilidade ao redor do calcanhar e tornozelo para evitar torções e lesões durante o trabalho.

Material respirável

Opte por tênis feitos com materiais respiráveis, como a trama de knit, para permitir a circulação de ar e manter os pés frescos e secos ao longo do dia. Isso ajuda a prevenir o surgimento de odores e a proliferação de fungos.

Solado antiderrapante

Escolha tênis com solados antiderrapantes para proporcionar aderência e estabilidade em diferentes tipos de superfícies. Isso é especialmente importante se você trabalha em ambientes onde o piso pode estar molhado ou escorregadio.

Durabilidade e qualidade

O seu tênis para trabalhar em pé deve ter boa qualidade e durabilidade, mesmo que o preço seja um pouco mais alto. Calçados bem construídos tendem a durar mais tempo e oferecer melhor suporte aos pés, o que é essencial para quem passa muitas horas em pé no trabalho.

Considere suas necessidades pessoais

Ao escolher um tênis para trabalhar em pé, lembre-se de considerar suas necessidades específicas, o tipo de atividade que você exerce e o seu ambiente de trabalho. Tudo isso vai influenciar na escolha.

Experimente!

Experimente diferentes modelos e marcas para encontrar um par que ofereça máximo conforto e suporte para seus pés ao longo do dia. Faça uma pesquisa completa e detalhada para investir no seu calçado com sabedoria.

Modelos de tênis para trabalhar em pé

Então, qual o tênis mais confortável para trabalhar? Existem alguns modelos amplamente conhecidos pelo conforto extremo e maciez ideais para quem passa muito tempo em pé durante o dia. Tudo isso sem perder o estilo! Confira quais são eles.

1) Yuool Fit

O Yuool Fit é o tênis esportivo com design casual conhecido pelo seu conforto. Com cabedal produzido 50% em algodão orgânico e 50% em garrafa PET reciclada e rastreada, ele conta com trama de knit que mantém os pés arejados durante o dia.

A entressola com tecnologia super macia desenvolvida pela Yuool e o solado em grafeno fazem dele um calçado leve e resistente. Versátil, ele pode ser usado tanto no trabalho quanto em outras situações do dia a dia, além de ação antiodor e resistência a respingos de água e sujeira.

2) Yuool Tênis

O Yuool Tênis é ideal para quem trabalha em pé e precisa de um tênis com design minimalista e elegante. Feito de lã Merino fiada e tecida na Itália com certificado de sustentabilidade, ele foi desenvolvido com propriedades térmicas que mantêm a temperatura dos pés, seja no verão ou no inverno.

Maleável e naturalmente macio, ele dispensa o uso de meias. A palmilha em viscoelástico e os ilhós bordados proporcionam mais conforto, assim como o solado em EVA, que é flexível.

Tênis confortáveis e leves: conheça a Yuool

Está pronto para adquirir seu próximo tênis para trabalhar em pé? Então conheça a Yuool, uma marca que surgiu em 2017 com o propósito de oferecer aos clientes calçados minimalistas, atemporais e sem distinção de gênero. Nossa proximidade com o público, sem intermediários, nos permite ofertar calçados excelentes a preços justos.

Entregamos calçados de alta qualidade e durabilidade, reduzindo o descarte desnecessário de resíduos. Além disso, seguimos processos e usamos materiais que respeitam o meio ambiente e toda a cadeia produtiva, uma vez que a sustentabilidade é um de nossos principais valores. Acesse o site e saiba mais sobre a marca!