Tênis para viajar: saiba as melhores opções para levar na mala

30 de novembro, 2021
5 minutos de leitura
Viagem
Tênis para viajar: saiba as melhores opções para levar na mala

Os melhores tênis para viajar são aqueles que oferecem conforto e versatilidade. Com esse tipo de calçado na sua mala, você garante mais chances de curtir a sua viagem com tranquilidade e se prepara para diferentes possibilidades.

 

Para ajudar você a organizar a sua bagagem com as melhores opções de tênis confortável para viajar, citaremos algumas dicas que podem ajudar na sua escolha. Confira!

 

Como escolher quais tipos de tênis levar para uma viagem?

 

A seleção do melhor tênis para viajar depende do seu local de destino, além dos passeios que você pretende fazer e da época do ano que irá passear. De maneira geral, é importante levar em conta alguns fatores, como o conforto, a leveza, o isolamento térmico e a versatilidade. Entenda mais detalhes adiante.

 

Conforto

 

Para começar, se você busca um tênis para viagem longa, é primordial escolher uma alternativa bem confortável. Isso porque os seus pés podem ficar inchados durante a jornada, principalmente em um deslocamento feito de avião, que pode durar mais de 15 horas, em casos de locais internacionais.

 

Além do mais, priorizar o conforto é importante por conta dos passeios que você incluir no seu roteiro de viagem. Usar um calçado desconfortável durante longas caminhadas pode causar calos nos seus pés e provocar outros tipos de machucados — contratempos que atrapalham os seus planos.

 

Isolamento térmico

 

Se o seu destino for um lugar mais frio, é interessante contar com um tênis para viajar feito com um tecido que apresente isolamento térmico. Assim, você não precisará se preocupar ao enfrentar temperaturas mais baixas. Além disso, devido a esse recurso, o calçado também é indicado para locais mais quentes.

 

Leveza

 

Também pode ser bastante prático levar um tênis para viagem que não pese muito na sua mochila ou na sua mala. Assim, vai ser mais fácil transportar o calçado, diminuindo as chances de custear o excesso de bagagem ao viajar de avião.

 

Versatilidade

 

É sempre bom escolher um tênis para viajar versátil. Desse jeito, você consegue combiná-lo com diversas peças da sua mala, como calça jeans, legging, bermuda, short e vestido.

 

Para tal, privilegie as opções de tênis em cores neutras, que podem ser curingas na hora de formar um look. É interessante apostar em um design minimalista, capaz de se adaptar bem diante de diferentes combinações do seu vestuário.

 

Dessa forma, levar um tênis multifuncional faz com que você não precise depender de muitas opções de sapatos. Com isso, também sobra espaço na sua mala para guardar outros itens importantes, como artigos de perfumaria e cosméticos.

 

 

Yuool: pronto para qualquer viagem

 

A Yuool produz o melhor tênis para viajar porque os nossos produtos aliam diversas vantagens e ainda priorizam a sustentabilidade, atendendo a critérios de clientes conscientes e exigentes em relação ao impacto ambiental do que consomem. Conheça as características dos nossos calçados a seguir.

 

Lã Merino

 

Todos os nossos produtos são fabricados com lã Merino, fiada e tecida na Itália. Com isso, quem experimenta os calçados da Yuool caminha com uma sensação agradável por conta do conforto e da leveza que esse tecido oferece.

 

Além de ser um tênis confortável, ele dispõe de isolamento térmico, que o torna ideal para suportar diferentes temperaturas, em qualquer época do ano. As fibras desse tecido ainda controlam a umidade do corpo. Com isso, a sua pele fica seca por mais tempo.

 

A lã Merino também contribui para controlar os odores dos pés. É comum a transpiração aumentar durante longas caminhadas ou atividades físicas intensas. Nesse sentido, esse tecido colabora para regular as bactérias e reduzir os odores.

 

Esse tipo de lã ainda oferece o benefício de apresentar bastante resistência. Com isso, os calçados da Yuool dispõem de maior durabilidade.

 

Design minimalista e atemporal

 

Outra vantagem dos calçados que produzimos é o design minimalista. As peças são versáteis e podem ser combinadas facilmente com vários itens do seu guarda-roupa.

 

Com isso, levar um Yuool na sua mala significa que você terá um calçado disponível para usar em diversos ambientes. Desse modo, você não terá necessidade de comprar outro sapato por não ter levado um tênis para viajar apropriado.

 

Conheça as nossas linhas

 

Contamos com a linha Yuool Fit, criada tanto para o trabalho quanto para uma corrida. O solado é de grafeno, superleve e resistente. Ele também oferece estabilidade e pode ser exposto tanto à água quanto às sujeiras sem danificar. A entressola ainda é bem macia, o que proporciona conforto na pisada.

 

Também temos a linha Yuool Home, feita especialmente para pequenas tarefas, como trabalhar remotamente e sair para ir ao mercado. A tecnologia do calçado conta com spray de prata com ação antiviral. É possível lavá-lo na máquina e manter o efeito em até 40 lavagens.

 

Já a linha Yuool Tênis apresenta o solado feito de EVA, um material bem leve e flexível. Só para você ter uma ideia, ele pesa só 250g. A palmilha é produzida com o viscoelástico, ajudando a proporcionar uma boa distribuição do peso do corpo sobre os pés.

 

O Yuool Boot é feito especialmente para quem curte um design moderno, com um cano mais alto. O solado também é feito de EVA, enquanto a palmilha é produzida com viscoelástico.