Top 5 tênis mais caros do mundo: conheça os modelos

23 de dezembro, 2022
5 minutos de leitura
Moda
Top 5 tênis mais caros do mundo: conheça os modelos

Hoje em dia, os tênis ganharam um espaço cada vez mais considerável no mundo da moda. Por serem sinônimo de conforto e estilo, muitas pessoas não se importam em pagar centenas de reais (ou dólares) para ter o modelo dos sonhos. Falando nisso, você sabe quais são os tênis mais caros do mundo?

Se você tem curiosidade em conhecer quais são os modelos mais valiosos, continue a leitura deste conteúdo. Vamos te mostrar o top 5 tênis mais caros do mundo e diversas curiosidades em torno dessas sensações.

Conheça os 5 tênis mais caros do mundo

tênis mais caro do mundo

Ao longo dos anos, diversas marcas renomadas criaram modelos de tênis de alto padrão, com designs diferenciados, tecnologia avançada, edições limitadas e, claro, muito investimento em propaganda. Confira quais são os calçados mais aclamados atualmente e quanto custa o tênis mais caro do mundo, segundo a Forbes.

Waffle Racing Flat “Moon Shoe”

Essa sensação da Nike, lançada em 1972, foi vendida há poucos anos em um leilão por 437,5 mil dólares, o que equivale a aproximadamente 2,2 milhões de reais. O valor aumentou ainda mais por tratar-se do último par oferecido.

Sabe por que ele está entre os tênis mais caros do mundo? Porque é um calçado projetado por Bill Bowerman, cofundador da marca, e pertence aos 12 únicos pares desenvolvidos para o time dos Estados Unidos nas Olimpíadas de 1972.

Air Jordan 1 High “Chicago”

Esse é outro modelo da Nike que está na lista dos tênis mais caros do mundo. Dessa vez, a peça é supervalorizada por ter sido usada por ninguém menos do que o jogador de basquete Michael Jordan, em uma partida realizada na Itália, na década de 80. 

Para completar o combo, o tênis ainda vem com a assinatura de Jordan e com pedaço de caco de vidro na sola esquerda, relíquia do dia em que o jogador quebrou a tabela de basquete ao fazer um arremesso. Tudo isso fez com que ele fosse vendido por 615 mil dólares (ou 3,2 milhões de reais), em um leilão de 2020.

Uma nova versão desse modelo de tênis é vendida atualmente e recebeu o nome de “Chicago Reimagined”. Ela traz as mesmas cores clássicas do primeiro modelo lançado: branco, vermelho e preto, que remetem ao time do Chicago Bulls.

Nike Air Ship

Por 7,6 milhões de reais ou 1,47 milhão de dóla, foi possível levar para casa outro modelo da Nike com a assinatura de Michael Jordan. Dessa vez, o tênis foi usado em 1984, na temporada de estreia do Chicago Bulls.

O tênis foi recentemente relançado para ser vendido ao público. Além da distribuição de cores ser igual à do modelo pioneiro, a tecnologia de amortecimento de impacto permanece a mesma, assim como a estrutura elástica e flexível na entressola, que garante mais conforto e leveza às pisadas.

Você sabia que não é preciso adquirir os tênis mais caros do mundo para levar todo esse conforto para casa? O Yuool Tênis também possui tecnologias nas palmilhas e solados, que ajudam na distribuição plantar e no amortecimento dos pés.

Além disso, os tênis da Yuool são feitos com lã Merino, uma fibra natural importada da Itália, muito macia e maleável, que oferece aos seus pés todo o conforto que eles merecem.

Air Yeezy 1 

O segundo colocado nesta lista custa, aproximadamente, 1,8 milhão de dólar. Esse foi o resultado de sucesso de uma parceria entre a Nike e o rapper norte-americano Kanye West.

O modelo foi usado pelo cantor no icônico Grammy de 2008 no momento em que ele cantava seu single ‘Stronger’. Além desse fato,  por ser um tênis exclusivo e de alta procura, o modelo está na lista dos tênis mais caros do mundo.

Sabe por quanto foi arrematada essa belezinha em 2021, durante uma venda privada pela Sotheby’s (sociedade de leilão)? Por 1,8 milhão de dólar ou 9,4 milhões de reais. O tênis tornou-se um marco na história do rapper, que passou a elaborar diversos projetos junto à marca.

Solid Gold OVO x Air Jordan

Chegou a hora de você saber qual é o tênis mais caro do mundo. Avaliado em 2 milhões de dólares (10,4 milhões de reais), o Solid Gold OVO, da Nike, foi desenvolvido para o rapper Drake, utilizando ouro puro sólido de 24 quilates em sua composição. Agora deu para entender o por que ele vale tanto, não é mesmo?

Outra característica marcante, que vai além do preço do tênis mais caro do mundo, é o seu peso. Por ser feito em ouro maciço, cada pé pesa aproximadamente 22 quilos. O que significa que não é possível usá-lo, mas certamente é um lindo item de decoração!

Outro ponto curioso sobre esse tênis é que ele faz referência ao nome do jogador Michael Jordan, por ter sido fabricado com o mesmo design do Nike Air Jordan 10 ‘s pelo artista Math Senna.

Yuool: o melhor custo-benefício para você

Investir no tênis mais caro do mundo ou adquirir calçados com o melhor custo-benefício do mercado? Acho que já sabemos qual é a resposta, não é mesmo? Para isso, a Yuool desenvolve tênis com os melhores materiais a um preço justo.

Um dos exemplos de materiais tecnológicos utilizados é o grafeno, um material derivado do carbono e do grafite, que faz com que os tênis sejam mais flexíveis e resistentes aos impactos. Além disso, utilizamos lã merino, PET reciclada, algodão orgânico, grafeno e etc. 

Assim, por ser uma empresa DNVB (Digitally Native Vertical Brand), a mais alta tecnologia para os seus pés está disponível a um preço acessível. Isso significa que a marca já nasceu no digital, vendendo diretamente para o cliente final, sem precisar de canais de distribuição e intermediários. Você não pode deixar de garantir o seu tênis da Yuool!

banner yuool