Veja 3 dicas de como secar tênis rápido e não estragar calçado

05 de setembro, 2022
4 minutos de leitura
Estilo
Veja 3 dicas de como secar tênis rápido e não estragar calçado

Quer saber como secar tênis rápido? Muitas vezes, é preciso realizar a secagem com agilidade para voltar a utilizar o calçado. No entanto, também é importante usar os métodos mais adequados, a fim de evitar o estrago do produto.

Neste post, explicamos como secar tênis rápido com algumas dicas bem simples. Desse jeito, é possível economizar tempo na sua rotina e fazer com que o calçado não fique danificado. Confira!

3 dicas de como secar tênis rápido

como secar tênis rápido

Na correria do dia a dia, é interessante aprender algumas dicas básicas de como secar tênis. Além do desconforto em usar o calçado úmido, também há a possibilidade de os fungos se proliferarem se ele não ficar bem seco. Assim é provável que o tênis também fique com mau cheiro depois.

Portanto, alguns métodos de secagem são alternativas para absorver a água de forma mais imediata. Conheça as opções que selecionamos e escolha aquela mais adequada para você.

Utilize a máquina de lavar

Se você procura o que fazer para o tênis secar rápido, mais uma sugestão é usar a sua máquina de lavar. Além da lavagem do calçado, ela facilita a secagem, por conta da etapa de centrifugação.

Essa também é uma boa dica de como secar o tênis em tempo de chuva. No entanto, antes de colocar o tênis na máquina, certifique-se de que o seu calçado pode ser levado no equipamento sem ser danificado. Geralmente, essa informação consta na etiqueta, na caixa ou no folheto que acompanha o produto.

No caso dos tênis da Yuool, é possível levá-los à máquina. Para isso, você terá que retirar as palmilhas do tênis. Use detergente neutro na parte amarela da esponja para limpar os dois lados da palmilha e remover odores. Logo após, tire o excesso de sujeira das solas.

Amarre os cadarços com um nó duplo para evitar que se soltem durante a lavagem. Leve o tênis na máquina com sabão em pó ou líquido, sem utilizar amaciante para não danificá-lo.

Também é recomendado usar água fria para lavagem, já que a água quente pode danificar o seu Yuool. Depois, configure o ciclo curto, de 30 minutos. Então deixe o calçado passar pela centrifugação, caso tenha interesse em saber como secar tênis rápido.

Não é recomendado utilizar a secadora nos calçados da Yuool, pois ela pode prejudicar os produtos. Então, deixe o tênis secar naturalmente, à sombra, com os moldes que acompanham o calçado.

Use a máquina secadora

Aprender como secar tênis na secadora também é importante se você deseja que ele fique enxuto mais rápido. No entanto, essa recomendação não vale para todos os tipos de tênis.

Os tênis da Yuool, por exemplo, não podem ser lavados na máquina secadora. Dessa forma, é importante checar se o produto pode ser levado a esse tipo de equipamento, conforme as instruções do seu tênis.

Caso seja possível levá-los à secadora, amarre os tênis pelos cadarços e coloque os sapatos na parte interna da porta da secadora. Deixe que a parte da frente do tênis fique apontada para baixo. Feche a porta e ligue a máquina na menor temperatura.

Coloque o tênis no varal

Como secar tênis no varal? Primeiro, não é indicado deixar o tênis secando no sol. Afinal, o calor pode danificar o calçado. Portanto, é importante ter cuidado apenas para secá-lo na sombra.

Yuool: uma marca de praticidade e conforto

Gostou de conhecer as nossas dicas de como secar tênis rápido? A Yuool é uma marca que prioriza a praticidade e o conforto oferecido pelas suas peças. Por isso, entregamos conforto no sentido mais amplo da palavra, desde a estética, passando pela experiência de compra, pelo atendimento até chegar à entrega.

A Yuool também considera que, diante de um mundo tão barulhento, é importante ter uma vida com menos ruído e menos momentos de indecisão. Portanto, contar com calçados versáteis é essencial.

Desse modo, a essência da marca é minimalista, para que combine facilmente com as diferentes peças do seu guarda-roupa. A empresa também cria peças atemporais, sem seguir nenhuma tendência passageira da moda. Além do mais, os produtos não têm distinção de gênero.

A marca ainda tem a pesquisa, a tecnologia e a sustentabilidade como aliadas para o desenvolvimento de cada peça. Afinal, a Yuool reconhece que um produto de qualidade gera menos problema, menos ruído e menos descarte para o planeta.

Por fim, a Yuool recebeu o certificado mundial para produtores de lã Nativa Precious Fiber. O selo se baseia nos pilares de rastreabilidade, sustentabilidade, bem-estar animal e responsabilidade social-corporativa.

Dessa maneira, todos os fornecedores podem ser rastreados e mapeados em relação às suas práticas. Para receber o certificado, a empresa precisou passar por um longo processo de comprovação de práticas sustentáveis e de garantia de bons tratos animais.

banner yuool