Veja 7 looks com tênis azul para um visual elegante e moderno

18 de abril, 2022
5 minutos de leitura
Estilo
Veja 7 looks com tênis azul para um visual elegante e moderno

Quer aprender como montar looks com tênis azul? Essa é uma peça que une muito estilo e versatilidade. Assim, pode ser combinada com diversos itens do seu armário e acompanhar você em vários lugares, desde uma ida ao shopping até um passeio à noite.

 

Neste artigo, vamos explicar como usar tênis azul na sua rotina para sair do comum e aproveitar essa peça fashion. Confira as opções de looks que separamos para o seu dia a dia!

 

Como usar tênis azul: veja sete dicas para aproveitar essa peça

 

 

Caso você curta um tênis minimalista, um calçado da cor azul é uma opção interessante para o seu guarda-roupa. Afinal, essa cor é bastante discreta e elegante. Logo mais, você vai ver algumas sugestões de looks com tênis azul para aproveitar a versatilidade desse calçado e esbanjar beleza por aí!

 

Use tênis azul com camiseta listrada

 

O tênis azul com a camiseta listrada é uma combinação bem clássica para quem não quer errar no look. Isso porque o contraste das listras com o tom de azul do tênis forma uma composição charmosa, que pode ser incluída no estilo navy ou náutico.

 

Para completar, caso esteja em uma estação mais quente, pode adicionar uma jaqueta preta. Depois, ao escolher uma calça de tom neutro, dá para equilibrar bem o seu look.

 

Aposte na calça jeans

 

É possível ainda usar looks com tênis azul e calça jeans. Nesse caso, evite usar uma calça com o mesmo tom do tênis. Caso você monte um look com tênis azul claro, vista uma calça jeans mais escura.

 

O visual pode ficar completo com uma camiseta branca ou cinza, além de uma bolsa caramelo. Aproveite também para usar acessórios, como cintos, bonés e relógios.

 

Combine com peças brancas

 

Outra boa dica de como se vestir bem com tênis é utilizar peças brancas em seu look. Uma camisa de manga longa, com uma saia estampada, por exemplo, pode ficar linda quando usada com um tênis dessa cor.

 

Do mesmo modo, o tênis azul também cai bem com uma calça branca, dando bastante leveza ao seu visual. Esse look é uma opção incrível para um almoço com amigos durante o dia, por exemplo.

 

Ouse com tons vermelhos

 

Mais uma combinação maravilhosa para usar com o seu tênis azul é a cor vermelha. Uma saia vermelha, com uma blusa listrada e um tênis azul-escuro, fica muito bonita, principalmente para o verão.

 

Por isso, não tenha medo de arriscar. Você também pode usar uma blusa vermelha ou uma bolsa nesse tom. Para equilibrar, escolha cores neutras para as outras peças, como o preto e o branco.

 

Vista peças com a cor rosa-claro

 

O tom de rosa-claro é uma alternativa para quem busca um estilo mais romântico e tradicional. Você pode combinar o tênis azul com um vestido nesse tom, formando um look bem delicado.

 

Também dá para usar o tênis azul com uma calça jeans e uma camisa rosa-clara. Essa combinação cai bem para ir ao trabalho, caso a sua empresa tenha um dress code casual.

 

Invista em tons de amarelo

 

O amarelo é outra combinação que fica incrível com tênis azul. Você pode usar uma saia evasê amarela, que é mais estreita na cintura e mais soltinha nas pernas, se está em busca de um look com tênis casual. Complemente com uma camisa jeans, além de acessórios, como lenço e bolsa.

 

Também é possível usar o tênis azul-escuro com uma calça amarela e uma camiseta branca. Em dias quentes, esse é um look que dá mais frescor à sua rotina.

 

Utilize peças cinzas

 

Uma alternativa mais tradicional para looks com tênis azul é usar peças na cor cinza. Assim, você tem uma combinação bem prática para economizar tempo na hora de vestir.

 

Você pode usar tanto a calça quanto a blusa de tom cinza, além de acessórios nessa cor. Dessa forma, esse look é uma opção mais sofisticada para um visual casual.

 

Yuool: tênis azul minimalista para um look moderno e elegante

 

Curtiu conhecer as nossas recomendações de looks com tênis azul? A Yuool tem várias opções de calçados nessa cor para você ter mais praticidade, conforto e estilo no seu cotidiano.

 

Um deles é a edição especial Yuool Fit Nocturna Blue, recomendado para a prática de exercícios físicos. Inspirada na sobriedade da noite, essa edição explora o conceito monocromático, com cabedal e sola da mesma cor, para maior versatilidade.

 

Você também pode encontrar, no nosso catálogo, o Yuool Blue Sola Cinza. O calçado é produzido em lã Merino, fiada e tecida na Itália. A palmilha dessa peça é composta de viscoelástico e os ilhós bordados foram idealizados para proporcionar mais conforto ao seu dia a dia.

 

Outra opção que pode ser encontrada no nosso site é Yuool Indigo, que também apresenta palmilha composta de viscoelástico. Todas as nossas peças são minimalistas, atemporais e sem gênero. Portanto, os calçados deixam o seu dia mais simples e geram menos resíduos para o meio ambiente.