Veja 7 países que precisam de visto para brasileiros

21 de dezembro, 2022
5 minutos de leitura
Viagem
Veja 7 países que precisam de visto para brasileiros

Quer conhecer os países que precisam de visto para brasileiros? O visto é uma autorização para entrar, permanecer ou sair de um determinado país. Embora alguns países não solicitem essa licença para viajar, outros exigem que os viajantes que saem do Brasil apresentem a permissão.   

Por isso, se você está planejando uma viagem internacional, não deixe de conhecer a lista de países que precisam de visto. Neste artigo, você vai conhecer 7 deles, bem como os principais documentos solicitados para que seja concedida a autorização. Confira!

7 países que precisam de visto para brasileiros

Quais os países que precisam de visto? Egito, Austrália, Japão, China e Canadá integram a lista de destinos que solicitam uma autorização de entrada para os viajantes brasileiros. Saiba mais detalhes adiante!

Estados Unidos

Para começar, se você quer saber se o brasileiro precisa de visto para os EUA, a resposta é sim. Os Estados Unidos é um dos países muito procurados como destino de férias dos brasileiros. Para conseguir o visto americano, é necessário preencher o formulário DS 160. 

O viajante precisará informar dados como nome completo, estado civil, tempo de permanência, motivo da viagem, entre outros. Também, será marcada uma entrevista, a fim de confirmar as informações preenchidas no formulário. 

Austrália

Os brasileiros também precisam apresentar visto para viajar para a Austrália, um destino com paisagens incríveis. A autorização depende do preenchimento de dados como o nome completo, o endereço e o tempo de permanência no país.  

Não é recomendado fazer reservas de viagem sem obter o visto para a Austrália anteriormente. Embora o processo para obter o visto não seja complicado, o viajante precisa ter paciência, porque é comum que ocorram atrasos para conseguir a permissão para viajar. 

Japão

Se você deseja conhecer o Japão, saiba que também é um dos países que precisam de visto. O interessado precisa acessar o site da Embaixada do Japão e fazer o download do formulário inicial, adicionando uma foto 3×4, tirada em um fundo branco.

O visto japonês não depende de entrevista, mas será necessário providenciar uma lista de documentos e enviá-los ao Consulado Japonês da sua região. Entre eles, estão o passaporte, a cópia da reserva de passagem de ida e volta partindo do Brasil, a cópia autenticada do RG ou da Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

Canadá 

Antes de viajar para o Canadá, é importante definir o seu objetivo de viagem. Como acontece com outros países que precisam de visto, o Canadá oferece diferentes vistos, a depender do objetivo do viajante, como estudos, trabalho ou turismo. 

Assim, o interessado deve enviar todos os documentos necessários para a análise, como o seu passaporte e o seu comprovante de renda. Uma foto 3×5 também será solicitada, bem como a comprovação do motivo da viagem, como os detalhes dos voos e as reservas de hotel para os turistas. 

China

Entre os países que precisam de visto para brasileiros, a China é um dos destinos que não exigem esse documento se o período de permanência for inferior a 6 dias. Porém, essa determinação vale somente para algumas cidades. 

Por isso, é possível viajar para China como turista se pretende cumprir esse limite de tempo nas regiões determinadas. Nesse caso, a autorização para viajar está limitada a Pequim, Xangai, Tianjin e à província de Hebei. 

Se você pretende ultrapassar esse limite de tempo, é preciso obter um visto para turistas. A lista de documentos inclui passaporte, reserva de hotel e passagem aérea. 

Índia

Mais um dos países que precisam de visto para viajar é a Índia. Para o turista comum, que pretende ficar alguns dias, é indicado conseguir o visto eletrônico. Também é possível obter o documento no consulado, mas essa alternativa é recomendada para viajantes que devem permanecer por meses. 

Para conseguir o visto on-line, é necessário entrar no site oficial para vistos do país e preencher o formulário com os dados pessoais. O processo também inclui anexar uma foto 3×4. Outro aviso importante para os visitantes é a exigência de tomar a vacina da febre amarela no mínimo 15 dias antes da viagem. 

Egito 

Por fim, a relação de países que precisam de visto também inclui o Egito. É possível retirar o documento para viajar ainda no Brasil, junto a uma embaixada ou a um consulado do país. Para isso, é necessário comparecer presencialmente nesses locais ou, ainda, enviar os seus documentos pelo correio. 

Por outro lado, os viajantes podem contar com uma opção mais simples e obter o visto no aeroporto de Cairo assim que chegarem ao país. É preciso apresentar um passaporte válido por pelo menos 6 meses, bem como a carteira de vacinação com a imunização contra a febre amarela. 

Yuool: moda com conforto e estilo para usar em qualquer lugar

Curtiu saber quais são os países que precisam de visto? A Yuool é uma marca que reúne conforto e estilo, produzindo calçados que podem ser usados em diferentes ocasiões e lugares. 

O catálogo conta com calçados minimalistas, que podem ser combinados facilmente com diversas peças de roupa. Assim, a Yuool é uma excelente escolha se você está buscando um tênis para viajar e aproveitar momentos inesquecíveis em um novo destino.

Os calçados da Yuool também são leves e não pesam na sua mala. Além do mais, os produtos são muito confortáveis, sendo especialmente úteis para viagens, em que é comum fazer longas caminhadas e ficar horas em pé. 

Está planejando sua próxima viagem? Baixe nosso e-book gratuito Destinos Confortáveis para Descansar a Mente em parceria com Lala Rebelo, autora de um dos blogs de viagem mais relevantes do país! Clique aqui.