Veja 9 dicas para montar looks com saia e tênis

24 de julho, 2023
5 minutos de leitura
Estilo
Veja 9 dicas para montar looks com saia e tênis

Está à procura de ideias de looks com saia e tênis? Essa combinação une a leveza e a sofisticação das saias com o conforto e a praticidade dos tênis. O resultado é um look bastante versátil, que pode ser usado em várias situações do dia a dia.

Ao vestir looks com saia e tênis, você fica preparada para ir ao mercado ou para uma saída ao parque. Também é possível usar essa combinação no trabalho, se o dress code da empresa for mais despojado.

Para te ajudar a variar e a aproveitar tudo o que essa combinação tem a oferecer, separamos 9 ideias de looks com tênis e saia. Assim, você vai escolher aquela que se adequa melhor a cada ocasião. Boa leitura!

Veja 9 dicas de como combinar tênis com saia

Entre as principais dicas para combinar saia com tênis está prestar atenção às cores das peças. Também é bom considerar o comprimento da saia e o modelo da blusa. Saiba mais detalhes a seguir.

Invista em tênis neutros

Para começar, lembre-se de que os tênis em tons neutros geralmente são mais fáceis de combinar com outros itens do seu guarda-roupas. Na hora escolher um tênis para usar com saia, você pode optar por um modelo branco ou preto, por exemplo, que fica bem com tudo.

Outra cor de tênis superversátil é o bege. Além de ser mais fácil de combinar com outras peças, este tom ajuda a alongar a silhueta. Uma das nossas opções de tênis que se encaixam nessa ideia é o Yuool Cela, que oferece o conforto que você precisa para ir a qualquer lugar.

Seguindo essa dica, outro tênis que combina com saia é o modelo Yuool Marrone. Essa peça de cor puxada para o marrom fica muito bonita quando usada com diversos modelos de saias do seu armário.

Use saia longa com fenda

Para quem quer combinar saia com tênis, uma boa sugestão é optar por uma peça com fenda, que deixa as pernas um pouco mais à mostra. Essa alternativa também é interessante para dar mais movimento ao corpo, deixando os looks com saia e tênis ainda mais confortáveis.

Nesse ponto, é importante ter atenção para que a saia não fique arrastada no chão, afinal, isso pode diminuir o conforto ao caminhar e até causar acidentes. Esse modelo de saia combina com tênis para usar em diversas ocasiões

Escolha blusas mais justinhas

As blusas mais justinhas no corpo também são uma boa dica para combinar com saia e tênis. Isso porque esse modelo equilibra melhor o visual, principalmente se você escolher uma saia rodada ou outro modelo mais soltinho.

Para looks com saia e tênis mais despojados, que tal optar por uma blusa larga com um nó na cintura? Assim, é possível marcar o contorno do seu corpo.

Aposte em saia com body

Outra ideia incrível para variar o visual é usar saia preta com tênis e um body. Esse item, que fez bastante sucesso nos anos 80, não sai de moda. Os bodies são encontrados tanto com manga longa, curta, ou com corte cavado.

Seja qual for o modelo, essa peça combinada com a saia preta confere mais sensualidade ao seu look, sem deixar o conforto de lado. Se você gosta de um visual mais equilibrado, também é interessante dar preferência a uma saia mais solta.

Arrisque com uma saia curta

Se você quer saber como usar saia com tênis e arriscar um pouco mais no visual, use esse calçado com um modelo de saia mais curto. Essa combinação é recomendada principalmente para quem tem uma estatura mais baixa, já que alonga a sua silhueta.

As saias curtas vêm em diversos modelos, como a rodada, ou evasê e a lápis. Nesse momento, vale abusar da sua criatividade. É claro que você pode apostar em um look monocromático, se for da sua preferência, mas também dá para exagerar nas cores, principalmente no verão e na primavera.

Pessoa de saia e tênis

Combine com a saia midi

Se você curte um look mais elegante, a saia midi é uma opção que também fica linda quando usada com tênis. Esse modelo de saia abaixo do joelho é encontrado com ou sem fenda e em modelagens mais soltas ou justas.

Deixe o look arrumado com o blazer

O blazer é uma alternativa para compor looks com saia e tênis e deixar a aparência mais arrumadinha, inclusive para usar no trabalho. Assim, você fica pronta para uma reunião com um cliente, por exemplo, mostrando um visual mais sofisticado.

Vista uma jaqueta

Também dá para usar esse look com uma jaqueta preta ou jeans, principalmente no outono e no inverno. Essa combinação fica incrível com uma saia estampada ou uma bolsa colorida, formando um contraste que fará o seu visual sair do comum.

Coloque uma camisa de botão

A camisa de botão é mais uma alternativa de look com saia e tênis para usar no trabalho ou em ocasiões que pedem um visual mais elegante. Que tal usar o modelo com botões até a barra ou com tiras para amarração na cintura, deixando a sua aparência estilosa?

Yuool: conforto para qualquer ocasião do seu dia a dia

Vimos como montar looks com saia e tênis incríveis e muito estilosos. Para colocar as ideias em prática, os tênis Yuool são excelentes opções. Criados para dar mais conforto e praticidade ao seu dia a dia, nossos calçados minimalistas são facilmente combinados com peças do seu armário, deixando sua rotina mais simples.

A Yuool é uma marca nascida no século XXI e movida à tecnologia e à inovação, para entregar produtos de qualidade para os clientes. Sustentabilidade é um pilar essencial na nossa empresa, que possui certificação B pela nossa responsabilidade social e preocupação com o Meio Ambiente em todo o processo de produção.