O Marketing de Indicação, ou Referral Marketing, como é conhecido, é uma estratégia utilizada internacionalmente que se baseia em utilizar sua base de consumidores atual para gerar vendas. Se os clientes estiverem satisfeitos com o produto ou serviço oferecido pela marca, a probabilidade de eles indicarem para as pessoas à sua volta é enorme!
O método parte de uma prerrogativa muito simples: nós temos mais tendência a confiar, comprar e frequentar negócios indicados por conhecidos, afinal de contas, se um amigo ou familiar indica é porque aprovou. As marcas se deram conta que poderiam utilizar disso para impulsionar as suas vendas. É importante destacar que Referral Marketing é um programa e não apenas uma campanha. É fundamental que tenha uma certa longevidade e que o cliente tenha algum benefício ao indicar.
Um dos pontos mais importantes do Marketing de Indicação é a sua facilidade. É necessário que seja fácil para os clientes indicarem e que não desistam por um processo longo ou por um site mal diagramado. Além disso, é muito importante estar constantemente relembrando a base de consumidores da existência do programa e das suas vantagens para quem indica.
Uma boa forma de medir o nível de satisfação é através do NPS (Net Promoter Score) – aquela pesquisa de satisfação básica em que se pergunta “de 0 a 10, o quanto você indicaria este produto a um amigo?”. O ideal é que depois de responder o NPS, o seu cliente tenha um link direto para o programa de indicação. Além disso, outras formas de medir são as pontuações em redes sociais como Facebook e pontuação da marca no Google. O ponto fundamental para uma campanha de indicação efetiva é que o consumidor esteja absolutamente satisfeito com a marca e isso inclui produto e atendimento.
Esta ferramenta é de fácil implementação e custo relativamente baixo, na qual os próprios clientes se tornam embaixadores da marca, ajudando a divulgar e gerar mais vendas.
Na Yuool, sempre tivemos muita confiança do nosso produto, por isso, desde o início temos um programa de Indique e Ganhe no qual quem é indicado tem R$50,00 de desconto na primeira compra e quem indicou vai acumulando R$50,00 de crédito a cada compra realizada com o seu código, tendo a possibilidade de ganhar um Yuool de graça se sete indicados realizarem a compra. O programa sempre representou uma boa parcela de vendas da marca, já tendo representado até 30% do total.
Para participar do programa de indicação da Yuool é só criar uma conta no nosso site e clicar acessar a página do programa. Preencha o formulário com o seu nome e email para gerar o seu código. Com o código em mãos você pode começar a indicar e acumular créditos.
Você já ouviu falar no estilo old money? Essa tendência tornou-se popular no TikTok e,…
Combinar saia envelope com tênis pode parecer um desafio. Afinal, enquanto ela costuma ser associada…
Os meses mais frios do ano estão se aproximando e, com isso, surge a pergunta:…
Você já ouviu o termo dress code? Ele está muito presente em diversos contextos que…
No mundo da moda, em que a criatividade e a expressão pessoal se misturam, o…
Em datas especiais, surge a oportunidade perfeita para expressar todo o amor e gratidão por…