Você sabe o que é Marketing de Indicação? Descubra como aumentar a sua base de clientes a um baixo custo

31 de maio, 2021
3 minutos de leitura
Empreendedorismo
Você sabe o que é Marketing de Indicação? Descubra como aumentar a sua base de clientes a um baixo custo

O Marketing de Indicação, ou Referral Marketing, como é conhecido, é uma estratégia utilizada internacionalmente que se baseia em utilizar sua base de consumidores atual para gerar vendas. Se  os clientes estiverem satisfeitos com o produto ou serviço oferecido pela marca, a probabilidade de eles indicarem para as pessoas à sua volta é enorme!

 

O método parte de uma prerrogativa muito simples: nós temos mais tendência a confiar, comprar e frequentar negócios indicados por conhecidos, afinal de contas, se um amigo ou familiar indica é porque aprovou. As marcas se deram conta que poderiam utilizar disso para impulsionar as suas vendas. É importante destacar que Referral Marketing é um programa e não apenas uma campanha. É fundamental que tenha uma certa longevidade e que o cliente tenha algum benefício ao indicar.

 

Um dos pontos mais importantes do Marketing de Indicação é a sua facilidade. É necessário que seja fácil para os clientes indicarem e que não desistam por um processo longo ou por um site mal diagramado. Além disso, é muito importante estar constantemente relembrando a base de consumidores da existência do programa e das suas vantagens para quem indica.

 

 

 

Uma boa forma de medir o nível de satisfação é através do NPS (Net Promoter Score) – aquela pesquisa de satisfação básica em que se pergunta “de 0 a 10, o quanto você indicaria este produto a um amigo?”. O ideal é que depois de responder o NPS, o seu cliente tenha um link direto para o programa de indicação. Além disso, outras formas de medir são as pontuações em redes sociais como Facebook e pontuação da marca no Google. O ponto fundamental para uma campanha de indicação efetiva é que o consumidor esteja absolutamente satisfeito com a marca e isso inclui produto e atendimento.

 

Esta ferramenta é de fácil implementação e custo relativamente baixo, na qual os próprios clientes se tornam embaixadores da marca, ajudando a divulgar e gerar mais vendas.

 

Na Yuool, sempre tivemos muita confiança do nosso produto, por isso, desde o início temos um programa de Indique e Ganhe no qual quem é indicado tem R$50,00 de desconto na primeira compra e quem indicou vai acumulando R$50,00 de crédito a cada compra realizada com o seu código, tendo a possibilidade de ganhar um Yuool de graça se sete indicados realizarem a compra. O programa sempre representou uma boa parcela de vendas da marca, já tendo representado até 30% do total.

 

Para participar do programa de indicação da Yuool é só criar uma conta no nosso site e clicar acessar a página do programa. Preencha o formulário com o seu nome e email para gerar o seu código. Com o código em mãos você pode começar a indicar e acumular créditos.