Dicas de como estudar inglês para viagem

12 de novembro, 2021
5 minutos de leitura
Viagem
Dicas de como estudar inglês para viagem

Está planejando viajar para fora do país? Independentemente do local, saber comunicar-se é imprescindível não só para facilitar o dia a dia, mas também para conhecer moradores locais. Em qualquer lugar do mundo, falar inglês para viagem é necessário, mas isso não quer dizer que você precise ser fluente.

 

É quase impossível saber falar a língua local de todos os destinos do globo, certo? A boa notícia é que o inglês é uma língua universal, ou seja, você consegue usá-la para se comunicar em qualquer país. Seja você craque no idioma ou não, saber o básico já ajuda a localizar-se e deixar a sua viagem ainda mais prazerosa.

 

Frases mais usadas em inglês para viagem em aeroporto

 

Vamos começar do princípio. Afinal, depois de ter toda a sua documentação validada (passaporte e visto internacional), o primeiro passo é conseguir comunicar-se no aeroporto. Para ajudar nesta etapa, separamos algumas frases em inglês básico para a viagem ficar mais tranquila.

 

O que você pode dizer?

 

Comunicar-se no aeroporto é mais simples do que aparenta. Quando se trata de bagagem, por exemplo, frases como “What is the excess baggage cost?” e “My baggage has not arrived” são usadas para perguntar sobre a taxa de bagagem extra e reportar aos funcionários que as malas não chegaram.

 

Se quiser saber algo mais corriqueiro, como “qual é o número do portão para este voo?”, questione “What is the number of the gate for this flight?”. Assim, ninguém fica perdido ao embarcar!

 

O que você pode ouvir?

 

Para você se preparar para as futuras conversas com os funcionários do aeroporto, separamos algumas frases que, com certeza, ouvirá durante a viagem. “Your ticket and passport, please” aparecerá logo no check-in, quando o colaborador solicitar a sua passagem e o seu passaporte.

 

A pergunta “How many bags are you checking in?” serve para referir-se à quantidade de malas que você irá despachar, enquanto “Do you have any carry-on baggage?” trata sobre a conferência da sua mala de mão. Caso haja um atraso no seu voo, você será informado ao ouvir “The flight is delayed”.

 

Assim que você chegar ao seu destino ou à sua conexão, os funcionários irão perguntar de onde você vem. Portanto, se ouvir “Where do you come from?”, já tenha a resposta na ponta da língua!

 

Dicas para se dar bem com o inglês para viagem!

 

 

Planejar seu primeiro passeio internacional é um grande desafio, mas saber falar inglês para viagem pode ser uma tarefa ainda maior. Pensando nisso, separamos algumas dicas do que você pode fazer para se preparar para se dar bem ao se comunicar em qualquer lugar do mundo.

 

Treine o inglês

 

Que tal praticar um pouquinho antes de embarcar? Se for possível, você pode fazer curso de inglês para viagem. Há várias opções de escolas que oferecem aulas especiais, com poucas semanas de duração, com o intuito de ajudar quem precisa aprender o básico do idioma em menos tempo.

 

Se estiver em busca de aulas gratuitas, você pode investir seu tempo em vídeos sobre inglês para viagem no YouTube. Lá, há dicas de vocabulário e expressões essenciais para usar em aeroportos, restaurantes, lojas e hotéis de qualquer lugar do mundo.

 

Uma ótima forma de continuar estudando sem gastar dinheiro é pedir ajuda para os amigos que já são craques no idioma, encenando conversas ou até falando com você na língua inglesa durante o dia a dia. Assim, você já vai pegando o ritmo para usar o seu inglês para viagem.

 

Gosta de aprender inglês enquanto você se diverte? Então, que tal assistir àquele filme/seriado americano que você já decorou os diálogos no idioma original, sem legendas ou, ao menos, com os subtítulos também em inglês? Ouvir músicas acompanhando as letras e estudar livros de inglês para viagem também é uma excelente estratégia de ambientação com a língua.

 

Estude o destino

 

Se você já tem certeza do destino para qual irá viajar, é hora de estudá-lo a fundo para não chegar despreparado. Veja quais são os pontos de referência das cidades, assim como quais restaurantes você quer conhecer, para planejar o seu roteiro em cima disso, evitando qualquer tipo de perrengue.

 

Antes de mais nada, estude os mapas, veja como sair do aeroporto e chegar até a sua hospedagem, além da hora do check-in e do funcionamento do transporte local. Não deixe nada para última hora. Prepare-se! Assim, tudo ficará mais fácil na hora de conhecer um novo local.

 

Yuool: companheira em qualquer momento

 

Já está com tudo planejado e seguiu as nossas dicas de inglês para viagem? Então, é hora de fazer as malas! Independentemente de qual seja o seu destino, uma das principais certezas é que você terá que andar muito. Para isso, nada melhor do que usar um calçado confortável, certo?

 

Aposte nos calçados sustentáveis da Yuool! Aqui, você encontra opções casuais, esportivas e até despojadas, para passear pelo hotel enquanto coloca o seu inglês para viagem em prática. Confira os nossos principais modelos e garanta já o que mais se encaixa com o seu estilo, criando um visual moderno para arrasar aonde for.