A história do Natal

12 de novembro, 2021
3 minutos de leitura
Empreendedorismo
A história do Natal

O Natal, um dos feriados mais celebrados do mundo, é um dia que carrega muitos significados e simbolismos. A data de 25 de dezembro inicialmente era uma data de comemorações pagãs, em que se celebrava o início do inverno e o deus do Sol em muitas culturas.

 

A partir do século IV com a consolidação do cristianismo, essa data foi escolhida para ser o Natal, dia de comemoração do nascimento de Jesus, já que a data exata desse evento não é conhecida. Essa escolha feita pelo Papa Julius I (337-352) cristianizou o que era antes um feriado pagão e que depois foi adotado em diversos países pelo mundo.

 

O Natal é repleto de simbolismos e tradições. O Papai Noel, talvez o mais conhecido deles, é resultado de inúmeras influências históricas e culturais, como:

–  A figura de São Nicolau, um bispo cristão que distribuía moedas de uma herança que havia recebido para os menos afortunados.

–  A figura de Odin, o deus nórdico, que segundo as crenças, entregava presentes para as pessoas durante o solstício de inverno.

–  O poema “A visit from Saint Nicholas” de Clement Clarke Moore

–  Campanhas publicitárias da Coca-Cola das décadas de 1920 e 1930, que fizeram tanto sucesso a ponto de consolidar a imagem que temos hoje do bom velhinho, principalmente o uso de roupas vermelhas.

Já a árvore de natal, popularmente decorada no mundo todo nessa época, foi oficialmente montada pela primeira vez em uma casa por Martinho Lutero. Apesar disso, sabe-se que as pessoas antes já decoravam árvores para celebrar a chegada do inverno e o pinheiro era a árvore escolhida por suportar esse clima. Hoje esse símbolo se encontra não só dentro das casas, e tem tanta importância que grandes cidades pelo mundo constroem grandes árvores extravagantes para celebrar essa época do ano.

A tradicional ceia de Natal, ritual com a finalidade de reunir a família, teve seu início na Europa, onde as pessoas costumavam deixar a porta das suas casas abertas para receber viajantes. Ela hoje simboliza a união e a confraternização das famílias e pessoas amadas e conta com algumas comidas típicas, como o famoso peru de Natal.

 

História do Natal Yuool

 

A Yuool foi criada no final de 2017, dia 15 de dezembro aconteceu o lançamento do site da empresa. A marca ainda pequena e pouco conhecida quase não gerou vendas na época. Assim, nossos fundadores, acreditando no potencial do produto, decidiram presentear todos os seus familiares e amigos com Yuool no Natal, na intenção de espalhar conforto e bem-estar para as pessoas que amavam. O impacto do produto foi tão grande que aqueles que foram presenteados começaram a recomendar o tênis para outras pessoas e foi dessa forma que começamos. A notícia se espalhou e o site começou a receber mais visitas e vendas. 

 

Hoje, 4 anos depois, mais de 100 mil pares vendidos, seguimos com o mesmo propósito: trazer conforto e bem-estar! E nossa campanha de fim de ano foi criada para ajudar a espalhar a mensagem de que queremos que os nossos clientes presenteiem conforto à quem mais amam.

 

As compras de dois pares ou mais receberão 20% de desconto, além do frete grátis já oferecido pela Yuool. Queremos ajudar a encher sua árvore de Natal de Yuool. 

 

Clique aqui e garanta!