Como limpar a parte branca do tênis? Confira 5 dicas simples

18 de novembro, 2021
4 minutos de leitura
Estilo
Como limpar a parte branca do tênis? Confira 5 dicas simples

Você sabia que dá para higienizar o seu calçado sem usar a máquina de lavar, nem ocupar muito tempo do seu dia? Basta aprender como limpar a parte branca do tênis quando ele estiver sujo ou amarelado.

 

Seguindo nossas recomendações sobre como limpar a parte branca do tênis, é possível voltar a usar o seu calçado sem preocupações, seja para trabalhar ou fazer exercícios, por exemplo. Confira!

 

5 ingredientes para quem quer aprender como limpar a parte branca do tênis

 

 

Fique atento ao passo a passo que explicamos a seguir e com os itens que você vai precisar para cada uma das dicas. Se preferir, use uma luva para limpar a parte branca do tênis.

 

Pasta de dente

 

Para começar, um jeito bem simples de como limpar a parte branca do tênis, sem gastar muito tempo, é usando o creme dental que você já tem em casa. É importante evitar as pastas coloridas, preferindo os produtos brancos para evitar que o seu sapato fique manchado.

 

Você vai precisar de:

 

Creme dental branco;

Escova de dentes em desuso ou material de limpeza;

Toalha ou pano de limpeza;

Água para enxágue.

 

Como fazer:

 

Com o auxílio do material de limpeza ou da escova de dentes em desuso, aplique o creme dental em toda a parte branca do calçado, não somente no local em que estiver mais sujo. Deixe-o agir por dez minutos. Retire-o com o pano ou a toalha úmida. Se preferir, enxágue-o com água corrente e seque-o em seguida.

 

Bicarbonato de sódio

 

Outro jeito rápido de limpar parte branca do tênis é usando o bicarbonato de sódio e mais alguns ingredientes que detalhamos abaixo.

 

Você vai precisar de:

 

Bicarbonato de sódio;

Escova de dentes em desuso ou material de limpeza;

Detergente incolor;

½ xícara de vinagre branco;

Água;

Recipiente para mistura.

 

Como fazer:

 

Comece utilizando o recipiente para misturar o detergente, o bicarbonato de sódio e a água na mesma proporção. Em seguida, aplique a mistura em todo o sapato com ajuda da escova ou do material de limpeza. Deixe agir por dois minutos para limpar tênis e enxágue.

 

Depois, faça outra mistura, utilizando o vinagre branco e uma pitada de bicarbonato de sódio. Espere os produtos agirem por alguns minutos. Então, é só enxaguar o seu tênis e aguardar a secagem.

 

Sabão em pó

 

Com esta dica, você aprende como limpar tênis usando o sabão em pó, mas sem levar o seu calçado para a máquina. Veja logo mais!

 

Você vai precisar de:

 

Escova de dentes em desuso ou material de limpeza;

Água;

Recipiente para mistura;

Detergente incolor;

Sabão em pó.

 

Como fazer:

 

Adicione detergente, sabão em pó e água em um recipiente limpo. Misture-os e aplique-os em toda a parte branca do seu tênis com a ajuda da escova ou do material de limpeza. Enxágue e aguarde secar.

 

Conheça as opções de calçados da Yuool

 

Gostou de aprender como limpar a parte branca do tênis? Aproveite para conhecer mais sobre a Yuool, uma marca que prioriza a sustentabilidade, com peças que podem ser higienizadas na máquina de lavar. Para isso, é só seguir as recomendações de lavagem, evitando o desgaste do material.

 

Entre as opções de calçados, temos, Yuool Tênis, Yuool Home, Yuool Fit e Yuool Boot. Cada modelo conta com conceitos originais e pode ser usado em diversas ocasiões do seu dia a dia.

 

Além disso, os nossos produtos são criados com design minimalista e discreto. Assim, você tem a certeza de adquirir itens atemporais e que nunca sairão de moda. Os calçados também são genderless e podem ser usado por todos, sem distinção de gênero.