Moda atemporal: o que é e como aderir a esse estilo

28 de junho, 2023
5 minutos de leitura
Estilo
Moda atemporal: o que é e como aderir a esse estilo

Já ouviu falar na moda atemporal? Este é um estilo que sempre está em alta e preza pela versatilidade e simplicidade, além de contar com peças que se adequam ao consumo consciente. Para saber mais sobre ela, confira o conteúdo especial que preparamos para você.

Afinal, o que é moda atemporal?

Como o próprio nome sugere, o estilo atemporal é aquele que conta com peças que atravessam épocas, sem perder sua validade ou originalidade. Em outras palavras, são roupas e calçados chamados de “curinga”, ou seja, que caem bem com qualquer ocasião ou combinação.

Dessa forma, as peças da moda atemporal não atendem ao apelo do mundo fashion da renovação constante. Elas se mantêm boas opções mesmo com a passagem do tempo e a mudança das tendências. Isso porque apostam no minimalismo e na versatilidade.

Investir em peças atemporais traz duas ótimas vantagens. Uma delas é a economia de tempo na hora de se vestir. Além disso, você também economiza financeiramente. Isso porque não precisará renovar seu guarda-roupas com tanta frequência.

Como a moda atemporal colabora com a sustentabilidade?

Agora que você já sabe o que é moda atemporal, que tal entender como ela colabora com a sustentabilidade? Para começar, é importante ter em mente que a indústria da moda é uma das que mais causa impacto no planeta, especialmente no que diz respeito ao descarte de itens.

Em 2019, a Boston Consulting Group lançou um estudo (Pulse of the Fashion Industry) que evidencia que, até 2030, a indústria têxtil terá crescido 81%, gerando toneladas de calçados e peças de vestuário. Isso, por si só, já pressiona os recursos do planeta.

Nesse sentido, a moda atemporal tem um papel fundamental. É uma forma de consumo fashion consciente, focado em adquirir peças que combinam com todos os momentos do ano, evitando o descarte desnecessário.. Inclusive, para investir em peças dessa tendência, é bacana apostar em itens com materiais duráveis.

O que é importante na hora de seguir a moda atemporal?

Viu como a moda atemporal é importante? Agora, está na hora de colocá-la em prática! Para isso, separamos algumas dicas de como seguir esse estilo, passando pelas cores até as principais peças. Confira:

mulher sentada em banco posando om tênis yuool

619e6f1182bc3moda atemporal interna 1

Cores

No look atemporal, os tons mais sóbrios são destaque. Isso porque conseguem ser combinados com mais facilidade, sendo perfeitos para qualquer época e ocasião. Porém, isso não significa que você precisa limitar a sua paleta a peças pretas ou brancas. Tonalidades neutras, terrosas ou até mesmo nudes demonstram muita personalidade.

Jeans

Se você está procurando por roupas atemporais, saiba que o jeans é a opção ideal. Desde calças, jaquetas ou camisas, esse material nunca sai da moda. O melhor sobre as peças jeans é que elas são multifuncionais. Você pode deixá-las como uma base do look ou montar um visual all jeans, destacando as peças.

Modelos

Um dos principais exemplos de moda atemporal é o uso de peças-chave, ou seja, aquelas que combinam com qualquer look. A camisa branca, por exemplo, pode ser usada em um visual de trabalho ou para uma situação mais casual. Há também o vestido preto, que, especialmente em cortes clássicos, é uma ótima peça para ter no armário.

Para o frio, vale investir nos cardigans. Versáteis, eles podem ser os únicos itens de frio do look ou complementados com jaquetas e casacos. Outras peças, como t-shits e camisetas, também são supercuringas, especialmente em modelos lisos. Tudo depende do seu estilo na hora de escolher as roupas.

E para os pés? Os tênis são calçados superversáteis e perfeitos para quem pretende seguir a moda atemporal. Confortáveis, eles podem ser usados para praticar exercícios físicos, ficar em casa, ir ao trabalho ou até mesmo em ocasiões mais sociais. A tendência do esporte chique, por exemplo, cai muito bem com esse calçado.

O Yuool Fit, por exemplo, é um tênis esportivo composto por 50% de algodão orgânico e 50% de garrafa PET reciclada e rastreada. Isso traz mais respirabilidade para os pés. Há também o Yuool Tênis, que é casual e possui boa estabilidade, graças as suas palmilhas em viscoelástico.

Yuool: moda para qualquer época

A moda atemporal é perfeita para você? Então, conte com os itens da Yuool para completar todos os seus looks. Acreditamos que a sustentabilidade é uma obrigação. Por isso, criamos calçados que podem ser usados por mais tempo e em diversas situações da sua rotina

Nossos produtos não seguem tendências, sendo minimalistas, genderless e atemporais. Com isso, ampliamos o tempo e as ocasiões em que podem ser usados, gerando menos lixo para a natureza. O cuidado com a sustentabilidade vai desde a escolha das matérias-primas até a entrega dos produtos para os clientes.

Nossos calçados são fabricados em garrafa PET reciclada e rastreada, lã Merino, com garantia de bem-estar animal, e em algodão orgânico, um tecido natural de baixo impacto de produção. As caixas dos produtos Yuool também levam material reutilizado, e o molde dos calçados é feito do bagaço da cana-de-açúcar.

Até mesmo o folheto com os detalhes dos nossos itens é feito com material reciclado, podendo ser reaproveitado como marcador de livro. Não perca tempo! Acesse o nosso catálogo e encontre o produto ideal para o seu dia a dia.