Look fitness: 6 dicas para sua próxima atividade física

30 de junho, 2023
6 minutos de leitura
Fitness
Look fitness: 6 dicas para sua próxima atividade física

Praticar atividades físicas é excelente para a rotina. Afinal, estar sempre em movimento traz diversos benefícios para a saúde. Em qualquer modalidade, tudo começa pela escolha de roupas que sejam adequadas para a prática. Você sabia que dá para montar um look fitness que une estilo e conforto?

Pensando nisso, preparamos um guia completo para que você possa entender melhor o que é moda fitness. Além disso, listamos 6 dicas para te ajudar a escolher seu próximo look e começar a se exercitar. Quer saber mais? Continue a leitura!

Moda fitness: conforto e praticidade

A moda fitness engloba todas as peças que são planejadas para o uso durante as atividades físicas. Afinal, é importante estar com a roupa correta na hora de praticar qualquer modalidade. Nesse sentido, essa tendência valoriza, em primeiro lugar, o conforto do atleta.

Desde o tecido até o corte e caimento, tudo faz a diferença para que você esteja confortável durante o exercício. Aliás, a praticidade e a simplicidade também são importantes na hora de escolher um look fitness. Afinal, na rotina corrida, é muito bom ter mais facilidade para praticar os seus exercícios.

6 dicas para montar o seu look fitness

Em dúvida sobre como montar o seu look de malhar, correr ou praticar qualquer outra atividade? Existem algumas dicas que podem facilitar a escolha das melhores peças e calçados para esses momentos. Confira:

1- Conte com cores e estampas

Cores são muito bem-vindas na hora de montar seu look fitness. Afinal, o importante é que você se sinta bem consigo mesmo e motivado para o exercício. Uma ideia interessante é compor um visual monocromático, ou seja, usando variações da mesma cor. Roxo, verde e azul, por exemplo, são ótimas opções.

Assim como um look multicolorido é bem-vindo, as estampas também são. Além de destacarem o visual, elas o tornam ainda mais divertido. Para harmonizar o look, é bacana apostar em uma peça estampada e em outros elementos lisos. Se a blusa é animal print, por exemplo, opte por uma calça e um tênis liso.

2- Combine peças justas e soltas

Como você viu, o conforto é a chave para montar um look para caminhada, corrida, entre outras atividades. Por isso, combinar peças justas e soltas traz mais leveza ao seu visual.

Que tal uma legging justinha com uma camiseta solta? Ou até mesmo um top justo com um shorts de caimento mais leve? Lembre-se sempre de que o importante é que você esteja confortável o bastante para aproveitar bem a atividade física escolhida.

3- Opte por calçados confortáveis

Não adianta vestir um look fitness lindo com um calçado que atrapalha o seu treino. Afinal, esse momento também é de autocuidado, dedicado à promoção da sua saúde. Pensando nisso, opte por um tênis que garanta o seu bem-estar e não te incomode na hora de começar a praticar.

Uma dica de ouro é usar calçados com algumas tecnologias diferenciadas. A ação antiodor, por exemplo, garante mais praticidade na hora de praticar exercícios, tendo seu calçado sempre à mão. Tênis com boa respirabilidade também facilitam na hora de se exercitar.

O Yuool Fit é uma opção muito indicada para montar o seu look fitness. Feito de materiais de qualidade e com muita versatilidade, ele pode ser usado em qualquer ocasião, estando disponível em diversas cores.

pessoas com look fitness alongando

61a1036956685look fitness interna

4- Use tops com sustentação

O top é uma das peças mais usadas na hora de montar um look para correr, caminhar, malhar etc. Para escolher um modelo, é essencial verificar se ele possui a sustentação dos seios. O atrito entre a pele pode acabar machucando, especialmente na hora do exercício. Nesse sentido, para escolher o top ideal, leve em consideração alguns pontos:

  • peças com arame podem causar desconforto;
  • é indicado que o top não esteja apertado demais;
  • alças mais largas oferecem mais proteção;
  • opte pelo tamanho correto, para que os seios não escapem pela lateral da peça.

5- Explore todos os modelos

Foi-se o tempo em que as peças para um look fitness eram legging e camiseta simples. Hoje, é possível encontrar uma variedade de modelos, para que você possa montar o visual que mais combina com o seu estilo. Camisas com corte mais cavado, por exemplo, trazem um toque interessante ao look.

Há também as camisas alongadas, que cobrem parte da calça, trazendo ainda mais conforto ao seu visual. Não quer usar legging para montar um look fitness de inverno? Opte por calças de moletom, que são quentinhas e estilosas. Elas são uma tendência da moda comfy e podem ser usadas na hora do exercício.

6- Aposte na versatilidade do macacão

Você sabia que o macacão é uma excelente opção de peça para a base do seu look fitness? Com ele, você terá a praticidade de usar apenas esse item para compor o look, podendo também adicionar casacos e outros acessórios. Modelos lisos e em tons neutros são perfeitos para uma vibe mais minimalista.

Por sua vez, os macacões estampados ou em cores vibrantes se destacam no look. Sendo assim, vale combiná-los com calçados mais neutros, que não tirem o foco da peça principal.

Yuool Fit: o tênis perfeito para o seu look fitness!

Agora que já sabe como compor um look fitness, que tal contar com os calçados da Yuool para ter ainda mais conforto na hora de praticar o seu exercício preferido? No nosso catálogo, temos o Yuool Fit. Discreto, confortável e resistente, ele possui a ação antiodor que mencionamos e ainda é feito com matéria-prima sustentável.

Na sua composição, o tecido é feito de 50% algodão orgânico e 50% garrafa PET reciclada e rastreada. O solado, feito de grafeno, é leve e resistente, oferecendo ainda mais estabilidade para os pés. A entressola é supermacia e garante seu conforto na hora de praticar qualquer modalidade.

O tênis ainda pode ser lavado na máquina, o que traz ainda mais praticidade para o seu dia a dia. O que você está esperando? Acesse nosso site, escolha a cor do seu Yuool Fit e monte o look fitness que sempre quis.

banner yuool