3 tênis para pés chatos: conheça as nossas sugestões

07 de novembro, 2022
5 minutos de leitura
Dicas
3 tênis para pés chatos: conheça as nossas sugestões

Você sabia que a estimativa é de que 2 milhões de brasileiros tenham o formato do pé chato? Isso significa que há uma enorme produção de calçados e tênis para pés chatos — ou, como também são conhecidos, pés planos.

Entre tantas opções existentes, basta saber qual é a melhor para você. Neste artigo, selecionamos três modelos ideais de tênis para quem tem pé chato e precisa de calçados com uma modelagem mais larga. Continue a leitura e saiba mais!

O que é pé chato?

Se você estiver em dúvida sobre o que é pé chato e se faz parte dessa extensa lista de pessoas que possuem esse formato específico de pé, vamos começar explicando o que significa esse termo. Quem tem essa condição possui o arco plantar menor do que o comum ou ele é até mesmo inexistente. 

Isso significa que, quando a pessoa levanta, a planta toca o chão por inteiro, e não é possível visualizar a curvatura normalmente encontrada na parte de dentro do pé. O problema é que essa mudança pode gerar uma série de dores crônicas em outras partes do corpo, como quadris, joelhos e tornozelos. 

Existem diferentes graus de intensidade para quem tem o pé chato, que variam de leves alterações até casos mais graves. Além dos tradicionais tratamentos que buscam corrigir o alinhamento dos pés e aliviar os sintomas, alguns cuidados também precisam ser tomados em relação aos tipos de tênis para pés chatos. 

Principais características dos tênis para pés chatos

Existem algumas características fundamentais que você deve observar na hora de adquirir o seu calçado ou, ainda, de presentear alguém que possui esse formato de pé. O contraforte do calçado, por exemplo, precisa ser rígido, promovendo maior sustentação. Se você nunca ouviu falar nesse termo, ele nomeia o elemento responsável por toda a estrutura do calçado, aplicado na área do calcanhar para oferecer maior segurança na locomoção.

Outro fator importante são as palmilhas. Elas devem ser confortáveis e compostas por tecnologias que ajudem a melhorar a absorção do impacto causado pela exposição dos pés ao solo. Como resultado, as palmilhas também causam um aumento de performance nas atividades físicas de quem tem o pé chato.

A respirabilidade também não pode ser deixada de lado. Por estarem em contato com o solo, os pés chatos precisam de espaço para liberar o calor constante. Isso é muito importante para evitar o superaquecimento, por exemplo.

Melhores tênis para pé chato da Yuool

exemplo de tênis para pés chatos

Chegou a hora de conhecer quais são os melhores tênis para pé chato da Yuool. Nossa marca confecciona calçados que são recomendados para qualquer tipo de pisada e formato de pé. Porém, o acompanhamento de um ortopedista não pode ser dispensado.

Os modelos que selecionamos a seguir vão te ajudar a melhorar o seu conforto diário, além de prevenir lesões e dores. Com eles, você poderá praticar atividades físicas e caminhar tranquilamente.

Yuool Tênis

Os modelos da Yuool Tênis se encaixam perfeitamente em quem tem os pés chatos. Apesar de não serem ortopédicos, são tênis que têm uma forma mais larga e um tecido produzido em lã Merino, uma fibra natural que é sinônimo de conforto e qualidade.

Além disso, o Yuool Tênis traz outras características que importam para quem tem os pés planos. São tecnologias que mantêm a temperatura dos pés estável e promovem respiração, excelente estabilidade e solado de material flexível, como é o caso do EVA.

Yuool Fit

Agora, para quem está buscando um tênis de corrida para pé chato, o Yuool Fit pode ser uma boa opção. Afinal, ele possui o solado alto e feito em grafeno, o que ajuda a manter os pés longe do chão por mais tempo e aumentar ainda mais o conforto de quem usa.

A entressola também traz outro diferencial. Ela possui uma tecnologia supermacia, desenvolvida exclusivamente pela Yuool, acompanhada de um cabedal produzido 50% de algodão orgânico e 50% de garrafa PET reciclada e rastreada, capaz de manter os pés arejados por muito mais tempo.

Yuool Home

O Yuool Home é um tênis para pés chatos ideal para quem passa muito tempo dentro de casa e busca um calçado para acompanhar a rotina. Independentemente do ambiente ou da tarefa, o conforto deve vir sempre em primeiro lugar.

Por isso, a palmilha desse modelo de tênis faz parte da categoria ultrassoft. Ela vem com aberturas que permitem a respiração absoluta do pé, ao mesmo tempo em que garante conforto extremo.

Yuool: conforto para todos os tipos de pés

Gostou de conhecer os tênis para pés chatos? A Yuool é uma marca construída com base em inovação, propósito e resultados, tendo em vista todas as pessoas. Por isso, nos preocupamos em proporcionar conforto no sentido mais amplo da palavra, que engloba desde a experiência de compra até o bem-estar ambiental.

Sem contar que priorizamos a qualidade de nossas peças, desde o planejamento até a entrega. Acreditamos que um produto de qualidade é capaz de gerar menos resíduos para o planeta e melhores condições de vida para os nossos clientes.

banner yuool