5 ideias de look casual masculino

20 de março, 2024
5 minutos de leitura
Moda
5 ideias de look casual masculino

Montar um look casual masculino exige o equilíbrio perfeito entre elegância e descontração. Vale usar a criatividade para criar um visual autêntico. Ele pode ser usado em diversas ocasiões do dia a dia, dos momentos de lazer ao trabalho.

Pensando nisso, a Yuool reuniu cinco ideias de look casual masculino para inspirar seu dia a dia. Abaixo, você também confere algumas dicas de como escolher as melhores peças de acordo com o seu estilo pessoal. Quer saber mais? Continue a leitura!

Dicas para montar o look casual masculino

Ao montar um look casual masculino, é preciso pensar na ocasião. O ar despojado do visual combina com uma tarde descontraída com amigos ou mesmo com um dia no escritório. Basta escolher os elementos certos e focar nos detalhes.

Em primeiro lugar, tenha peças versáteis que combinem facilmente entre si e sejam de tonalidades neutras. Assim, você tem diversas opções para compor seu estilo masculino. Fica mais fácil montar seu look casual diário.

As roupas de estilo masculino casuais podem ser camisetas lisas e estampadas, camisas de botão ou sociais, calças jeans ou chino clássicas, bermudas, jaquetas e blazers. Com essas peças, é possível criar um look que entrega sofisticação com um toque despojado.

Os sapatos casuais mais comuns são os tênis, mas é possível montar looks com mocassins ou botas. Também vale investir em acessórios como cintos de couro, relógios, bonés ou óculos de sol. Esses detalhes deixam seu look mais estiloso.

Cinco looks masculinos casuais

Se você está em busca de dicas de look casual masculino, confira, a seguir, a lista da Yuool com cinco opções confortáveis e estilosas. Elas dão o equilíbrio perfeito entre descontração e elegância. Boa leitura!

1) Calça jeans e camiseta branca

Esse look casual masculino é o mais clássico: não tem erro. Atemporal, essa combinação nunca sai de moda e pode ser usada em diversas ocasiões com tranquilidade. Para montar o seu visual, opte por uma camiseta branca com gola U ou V. Ela pode ser lisa, ou ter detalhes pequenos estampados.

Para os jeans, vale escolher um par claro ou escuro, dependendo da sua preferência pessoal e do local em que você estará. Dica: lavagens claras combinam bastante com ocasiões informais do dia a dia, enquanto as escuras trazem um toque de sofisticação importante para o ambiente de trabalho.

2) Camisa colorida e bermuda

Se você gosta de um visual com toque despojado, a combinação de camisa de manga curta com bermuda é perfeita, principalmente no verão. A parte de cima pode ser estampada, e a de baixo pode ter cor lisa, como preto ou cáqui. Se preferir, complemente com uma jaqueta jeans.

Nos pés, uma excelente opção é o Yuool Tênis, feito com lã Merino importada da Itália. Ele é naturalmente macio e maleável. As propriedades térmicas do calçado deixam ele ainda mais confortável, seja no verão, seja no inverno, dispensando o uso de meias.

3) Camisa de botão e calça chino

Essa é a opção de look perfeito para usar em um dia no escritório, se a empresa em que você trabalha tiver o dress code flexível. Uma camisa de botão de cor sólida combinada com uma calça chino clássica compõe um visual elegante na medida certa, sem perder o toque descontraído. Use essa base para criar um look casual masculino com blazer por cima.

Para calçar, o Yuool Urban é uma excelente alternativa. Desenvolvido para pessoas que vivem uma rotina agitada, ele é incrivelmente leve, pesando apenas 250 g. Além disso, ele tem forro acolchoado e design minimalista e estruturado que combina com diversas ocasiões, formais ou informais.

4) Calça esportiva e camiseta lisa

Se você gosta de um look esportivo, aposte em uma calça larga colorida com listras laterais e combine-a com uma camiseta lisa, preta ou branca. O Yuool Fit é o tênis perfeito para esse visual. Versátil, ele tem ação antiodor, é supermacio e é resistente a água e sujeira.

5) Suéter e calça de alfaiataria

Essa é uma opção ideal de look casual masculino para noite, especialmente quando o tempo está mais frio. Vai a um jantar especial ou a um rolê de balada com amigos e quer manter a elegância? Aposte em um suéter com gola redonda sobre uma camiseta básica e sólida. Na parte de baixo, use uma calça de alfaiataria em tons terrosos, como cáqui e marrom.

Monte seus looks casuais com os tênis da Yuool

A Yuool caminha com você em todos os momentos e ajuda a montar seu look casual masculino com calçados confortáveis, minimalistas e sem distinção de gênero. A marca nasceu em 2017 com o objetivo de revolucionar o varejo no Brasil, focando em qualidade e durabilidade em cada peça.

A empresa é sustentável, certificada internacionalmente pelo sistema B. Toda a cadeia produtiva considera o impacto para os animais, as pessoas e o meio ambiente. Acesse já o site e conheça a coleção completa de calçados sustentáveis.