5 ideias de look para aniversário de dia

26 de fevereiro, 2024
5 minutos de leitura
Moda
5 ideias de look para aniversário de dia

O look para aniversário de dia perfeito combina elegância, conforto e um toque de sofisticação casual. Afinal, você quer se destacar e se sentir confiante, mas também aproveitar o evento sem estar excessivamente formal. Para equilibrar a aparência, existem algumas dicas que você pode seguir.

Pensando nisso, a Yuool trouxe cinco ideias de look para aniversário de dia para você ter inspiração e criar o seu. Confira também algumas dicas de como escolher as melhores peças de acordo com o seu estilo pessoal. Quer saber mais? Continue a leitura!

Look para aniversário de dia: dicas gerais

Em uma ocasião como um aniversário durante o dia, as escolhas de peças podem ser muito diferentes das que seriam usadas em um evento noturno. Essa situação pede roupas mais delicadas e despojadas, equilibrando estilo e conforto.

Por isso, ao escolher as roupas para aniversário de dia, dê preferência a tecidos leves e fluidos, como algodão, chiffon ou linho. Além de serem frescas e perfeitas para o clima diurno, este tipo de tecido também é estiloso e delicado. Evite peças pesadas que possam deixar você desconfortável.

Outra dica é apostar em um look para aniversário de dia colorido em tons vibrantes e pastéis, como amarelo, coral, azul-turquesa e rosa. Essas são excelentes escolhas para um evento diurno, pois transmitem suavidade e elegância. Adicione acessórios delicados para complementar o modelito. Brincos pequenos, colares simples e pulseiras finas adicionam um toque de brilho sem sobrecarregar o visual.

Se o clima estiver um pouco mais fresco ou instável, considere adicionar camadas leves ao seu look para aniversário. Um cardigã leve, uma jaqueta jeans ou uma echarpe colorida podem proporcionar estilo e conforto, além de serem fáceis de remover conforme o dia esquenta.

5 looks para aniversário durante o dia

Agora que você já conferiu algumas dicas gerais de como escolher as peças para montar o seu look para aniversário de dia, vamos às ideias de combinações. Confira!

1) Vestido floral e sandálias

Opte por um vestido florido ou com estampas alegres e vibrantes que capturem a atmosfera festiva do dia. Escolha um modelo que seja confortável e valorize sua silhueta, podendo ser curto ou midi, dependendo da sua preferência e do estilo da festa.

Combine esse look para festa de aniversário de dia com sandálias de salto bloco confortáveis para dar um toque de elegância. Adicione acessórios delicados, como brincos pequenos e uma bolsa tiracolo, para completar o visual romântico.

2) Calça pantalona, cropped e tênis

Esse é o look perfeito para quem gosta de combinar conforto e estilo. Para um visual casual e despojado, opte por uma calça pantalona em cores ou estampas claras, combinando com um cropped básico, preto ou branco. Adicione óculos de sol para um toque adicional de estilo.

Nos pés, o Yuool Urban é a escolha perfeita. O calçado com design minimalista e estruturado da Yuool é ultraleve, pesando apenas 250 g (menos do que uma camisa social!). Ele conta com forro acolchoado feito com tecnologia AromaCare, que traz benefícios aromáticos, de hidratação e ação antifúngica. É o sapato perfeito para acompanhar você em qualquer ocasião!

3) Calça jogger e camiseta

Entre as dicas de looks para aniversário durante o dia, essa é perfeita para quem gosta de um estilo esportivo. Escolha uma calça jogger com detalhes como bolsos grandes, costuras evidentes ou botões. Para combinar, aposte em uma camiseta de algodão confortável, lisa ou estampada.

Com um design que mescla o esportivo e o casual, o Yuool Fit completa muito bem esse look. Versátil, ele conta com ação antiodor e tecnologia super macia, além de ser resistente a água e sujeira, e manter os pés arejados através da trama de knit.

4) Calça de alfaiataria, camisa de botão e jaqueta bomber

Esse look para aniversário de dia inverno combina peças elegantes, confortáveis e quentinhas para manter o conforto durante o evento em um dia mais frio. Opte por uma calça de alfaiataria de corte reto branca ou nude, combinando com uma camisa de botão em cores suaves, como rosa-claro ou azul-claro.

Adicione uma jaqueta bomber estilosa para se proteger do frio. Escolha peças com detalhes interessantes, como estampas ou bordados, para adicionar um toque de estilo ao seu look.

5) Macacão pantacourt e tênis

O macacão pantacourt é uma opção versátil e estilosa para um aniversário de dia. Escolha uma cor vibrante ou estampa elegante para montar um look moderno e descontraído. Adicione acessórios minimalistas, como um cinto fino e brincos pequenos, para finalizar o visual com sofisticação.

O Yuool Tênis é uma excelente opção de calçado para combinar com o macacão. Feito de lã Merino importada da Itália, ele é maleável e naturalmente macio, além de ser desenvolvido com propriedades térmicas que tornam o uso agradável, seja no verão ou no inverno.

Yuool: calçados ideais para qualquer ocasião

Se você está em busca de um novo calçado para compor o seu look para aniversário de dia, a Yuool é o lugar certo! Nascida em 2017 com o propósito de revolucionar o mercado do varejo no Brasil, a marca tem essência minimalista, atemporal e sem distinção de gênero.

Acreditamos em entregar qualidade em tudo que fazemos, desde o processo de criação, passando pela confecção e entrega das peças. Utilizamos materiais sustentáveis e seguimos uma cadeia produtiva saudável para as pessoas, os animais e o planeta. Quer saber mais? Acesse o site e confira tudo sobre a marca!