5 ideias de look para o Natal

30 de novembro, 2023
4 minutos de leitura
Estilo
5 ideias de look para o Natal

Com as festas de final de ano chegando, muitas pessoas começam a planejar as roupas para as comemorações, inclusive o look para o Natal. Se esse é o seu caso e você ainda não sabe quais peças escolher para montar o visual natalino, este artigo foi feito para você.

A Yuool preparou algumas dicas para ajudar você a decidir o que vestir na noite de Natal, além de ideias de looks completos para usar na ceia. Quer saber mais? Continue a leitura e confira todos os detalhes para montar seu visual!

O que vestir no Natal: dicas gerais

Montar o look para ceia de Natal perfeito pode exigir algum planejamento, principalmente se você gosta de caprichar na produção para essa ocasião festiva. A seguir, confira algumas dicas gerais do que usar nessa data e arrasar no visual. Contudo, lembre-se: o mais importante é se sentir bem e confortável com o que escolher usar.

Experimente montar um look para o Natal usando roupas com cores clássicas dessa festividade, como vermelho, verde, dourado e prateado. Além de criarem uma atmosfera festiva, peças nessas tonalidades também podem ser facilmente combinadas entre si para criar um visual divertido.

Considere também o local onde você vai passar a noite de Natal. Se a celebração for mais íntima, na casa de alguém, apenas com a família e os mais próximos, você pode apostar em um look mais clean e casual. Contudo, se você for curtir uma festa grande com seus amigos na balada, pode ser interessante ousar no visual.

Se você quer estar elegante sem precisar pensar tanto, aposte em peças-chave que já resolvem o look para o Natal por si só. Vestidos e macacões, principalmente os com detalhes festivos, como lantejoulas e estampas marcantes, são ótimas opções. Faça cabelo e maquiagem e adicione acessórios que complementem o tema natalino.

Cinco ideias de look para o Natal

look para o natal

Precisa de ideias de looks para o Natal para se inspirar? Confira a seleção de cinco visuais natalinos de diferentes estilos para você se inspirar e criar sua própria combinação confortável e adequada ao seu estilo pessoal. Continue acompanhando!

1) Saia midi e blusa brilhante

Essa opção de look é versátil e pode ser adaptada a diversas ocasiões comemorativas. Combinar uma saia midi vermelha com uma blusa brilhante de alças finas em tons de dourado e prateado é uma aposta certeira. 

Nos pés, invista em uma sandália de salto alto para um evento de Natal mais sofisticado. Se pretende fazer uma comemoração mais caseira, uma rasteirinha ou um tênis com estilo casual complementam bem o look.

2) Macacão 

Outra opção de look para o Natal é o clássico macacão. Você pode apostar em uma peça lisa, em vermelho ou verde, ou estampada. Seja qual for a decisão, um tecido mais sofisticado, como veludo ou seda, é ideal para trazer um toque de elegância ao visual.

3) Conjunto de camisa de botão e short

Entre as dicas de looks para o Natal, principalmente se você vai passar essa data em um lugar quente, está o conjunto de camisa de botão e short da mesma cor e/ou estampa. Essa combinação, além de fresca, é casual na medida certa, ideal para quem curte mais ficar em casa, com os familiares mais próximos.

4) Suéter de tricot e calça pantalona

Vai passar o Natal na serra ou em algum lugar com temperatura mais baixa? Não tem erro: a combinação de suéter de tricot branco e calça pantalona vermelha é perfeita para manter o conforto e o estilo na noite de festa.

Para os pés, o Yuool Tênis é a aposta certa. Feito de lã Merino importada da Itália, maleável e naturalmente macio, ele tem propriedades térmicas que ajudam a manter a temperatura dos pés agradável tanto no verão quanto no inverno. É a opção perfeita para se manter aquecido na noite de Natal.

5) Vestido

Entre os looks de Natal mais tradicionais, o vestido não poderia ficar de fora. Você pode apostar em diferentes modelos a depender do seu estilo pessoal: curto, midi, longo, fluido ou estruturado. Essas são opções para todos os gostos e ocasiões. Complemente o look com acessórios brilhantes, prateados ou dourados, para dar o tom festivo ao visual.

Monte seu look para o Natal com a Yuool!

E aí, gostou das dicas para montar o seu look para o Natal? Aproveite a época para se presentear com um calçado confortável que você pode usar nas festas de fim de ano e em várias outras ocasiões do dia a dia. Aqui na Yuool, você encontra sapatos minimalistas e versáteis.

Os modelos são atemporais e sem distinção de gênero. Além disso, eles são comprometidos com a sustentabilidade, pois são confeccionados com matéria-prima reciclada. A marca incentiva práticas que visam o bem-estar das pessoas e do planeta no processo de produção. Ficou interessado? Clique aqui e confira!