5 ideias de looks com saia longa e tênis

16 de janeiro, 2024
4 minutos de leitura
Moda
5 ideias de looks com saia longa e tênis

Calçados confortáveis viraram curingas no guarda-roupa de todos, podendo ser combinados com diversas peças para trazer um toque despojado e estiloso ao visual. Então, como fazer para criar um look com saia longa e tênis?

Um look com saia longa transmite delicadeza e fluidez. Ao usá-la com tênis, você tem o equilíbrio perfeito. Neste artigo, confira algumas dicas de como acertar nessa combinação e inspire-se com 5 ideias para usar como referência. Continue a leitura!

Como usar tênis com saia longa: dicas gerais

Hoje, um look com saia longa e tênis é certeza de um visual cheio de estilo. Esse é um conjunto muito aceito na moda contemporânea, que traz muita atitude, personalidade e conforto.

É interessante considerar a ocasião na qual você vai usar esse look. A escolha dos tipos de tênis e de saia depende bastante do evento. Algumas combinações podem ser mais casuais, enquanto são mais elegantes e formais.

Os calçados de plataforma, principalmente em tons neutros, são versáteis e costumam funcionar muito bem para a combinação. Já os modelos com design esportivo são mais indicados se você pretende montar um look com saia longa e tênis no estilo athleisure.

Para a saia, a dica é optar por aquelas com tecidos fluidos, como chiffon, seda ou algodão. Cuidado com o comprimento! Certifique-se de que ela não esteja arrastando no chão. O ideal é que ela toque o topo dos pés ou fique alguns centímetros acima do tênis.

O look perfeito depende muito do seu estilo pessoal, mas a dica é experimentar! Saia plissada, envelope, reta… cada modelo cria um visual único e incrível. Use da sua criatividade em diferentes cores, tecidos e texturas, tomando sempre o cuidado de manter tudo equilibrado.

5 ideias de look com saia longa e tênis

Look boho chic

Esse look com saia longa e tênis é perfeito para quem gosta de um estilo mais romântico. Aposte em uma peça estampada com flores ou mandalas e combine-a com uma camiseta ou regata simples e lisa. Nos pés, um par de calçados brancos complementa muito bem o visual. E não se esqueça dos acessórios, como pulseiras e colares!

Look esportivo casual

Se você gosta do estilo esportivo e quer montar um look despojado para passear à noite, vale combinar uma saia longa de algodão em cores sólidas com uma camiseta. Adicione um boné ou uma mochila para trazer a pegada atlética. Para os pés, é claro, opte por um tênis com design esportivo.

O Yuool Fit é ideal para esse look. Versátil, com ação antiodor e tecnologia supermacia, ele é resistente à água e à sujeira e pode ser usado em diversas ocasiões do seu dia a dia, do trabalho à academia.

Look praia

Outra ideia de look com tênis e saia longa é uma opção praiana, perfeita para passear nas férias de verão. Para a parte de baixo, opte por um modelo fluido e pouco estruturado, confeccionado em tecido leve. Um top ombro a ombro ou uma blusa de alças finas são perfeitos para complementar. Finalize com um par de calçados brancos e acessórios, como óculos de sol e maxibolsa.

Look minimalista e elegante

Está pensando em uma opção de look com saia e tênis para usar no escritório? Escolha uma saia longa estruturada, preferencialmente em uma cor neutra, como preto ou azul-marinho. Combine com uma camisa social lisa e opte por um calçado com design casual e minimalista. Se quiser, adicione um blazer para um toque de elegância.

Nesse caso, a dica é apostar no Yuool Tênis. Feito de lã Merino italiana, ele é muito macio e flexível. Além disso, ele tem propriedades térmicas que mantêm os pés confortáveis no verão ou no inverno.

Look para shows e festivais

Uma excelente opção de look descolado para usar em shows e festivais é a combinação de uma saia longa preta ou de couro com um tênis com pegada urbana. Na parte de cima, vá na tradicional camiseta de banda ou blusa com estampa divertida.

O Yuool Urban é o tênis perfeito para usar nesse look. Com visual jovem e despojado, perfeito para momentos de lazer, ele é muito confortável e tem design casual e estruturado.

Yuool: tênis confortáveis para qualquer ocasião

Para montar seu look com saia longa e tênis, que tal investir em um novo par de calçados? Conheça a Yuool, uma marca de sapatos nascida em 2017 para revolucionar o varejo. A empresa entrega conforto desde a estética do produto até a experiência de compra e atendimento.

A essência da Yuool é minimalista, atemporal e sem distinção de gênero. Os modelos são feitos com materiais sustentáveis para prolongar a durabilidade de cada peça e evitar o descarte desnecessário no meio ambiente. Ficou interessado? Saiba mais sobre a marca!

banner yuool