5 looks para trabalhar no verão

31 de janeiro, 2024
5 minutos de leitura
Moda
5 looks para trabalhar no verão

Com o auge do calor, pensar em looks para trabalhar no verão já se tornou uma necessidade. Ainda assim, pode ser um desafio montar opções de conjuntos equilibrados e elegantes que estejam de acordo com o dress code do ambiente corporativo.

Por isso, se você está em busca de ideias de looks para trabalhar no calor, inspire-se nas seis ideias de combinações que a Yuool preparou abaixo. Elas servem como referência para criar visuais de acordo com seu gosto e estilo. Continue a leitura e confira!

Como montar looks para trabalhar no verão: dicas gerais

Ao montar looks para trabalhar no verão, é preciso levar em consideração o clima quente, mas sem comprometer o profissionalismo. Para isso, existem algumas dicas gerais que você pode seguir na hora de escolher as suas combinações.

Em primeiro lugar, a primeira dica de como montar looks para trabalhar no verão é optar por tecidos naturais e leves, como algodão, linho e viscose. Eles permitem a respirabilidade e são frescos, principalmente nos dias mais abafados.

Além disso, escolha peças em cores mais claras, pois elas absorvem menos calor e proporcionam uma sensação de frescor. Tons pastéis e cores como branco, nude, rosa e azul-claro, por exemplo, são ótimas escolhas.

Outra dica para os seus looks de verão para trabalho é escolher peças de roupas com cortes mais soltos e arejados para permitir a circulação de ar. Evite roupas muito justas que possam ser desconfortáveis no calor ou não permitam a respirabilidade.

Na hora de montar seus looks para trabalhar no verão, opte por calçados confortáveis que proporcionem conforto térmico ao longo do dia. Se você usa maquiagem, opte por produtos leves e à prova d’água. Também não se esqueça do protetor solar para proteger a pele.

Lembre-se de ajustar essas sugestões de roupas para trabalhar no verão conforme a cultura e política de vestimenta da sua empresa. O objetivo é encontrar um equilíbrio entre conforto e aparência profissional, adaptando-se ao ambiente de trabalho durante os dias quentes.

5 looks para trabalhar no verão

1) Vestidos leves e fluidos

Os vestidos são peças elegantes e práticas para montar looks para trabalhar em dias de verão. Opte por modelos que não sejam muito curtos, preferindo opções longas ou midi. Além disso, escolha tecidos leves e frescos, como algodão ou linho.

Opte por modelagem mais ampla e fluida que promova frescor e conforto ao longo do dia. Quanto às cores, tons sólidos ou estampas sutis são ótimas opções para o escritório.

2) Calça de linho e camiseta

Entre os looks para dias quentes perfeitos para usar em um dia de trabalho, a combinação de calça de linho e camiseta com certeza é coringa. Perfeita para quem gosta de um visual mais despojado e confortável, as calças de linho também são elegantes e respiráveis, combinando bem com o ambiente corporativo.

Já as camisetas lisas em cores sólidas e tons neutros não têm erro, compondo muito bem um visual mais profissional. Nos pés, um calçado com pegada esportiva pode ser uma ótima pedida. É o caso do Yuool Fit. Versátil, com ação antiodor e tecnologia super macia, ele é resistente à água e sujeira e pode ser usado em diversas ocasiões.

3) Saia lápis e blusa

A saia lápis é uma escolha sofisticada para compor looks para trabalhar no verão. Com o comprimento até um pouco abaixo do joelho e caimento reto, ela pode ser combinada com uma blusa leve para criar uma composição elegante e super apropriada ao ambiente de trabalho.

4) Calça jeans e camisa social

Se o dress code da empresa em que você trabalha permitir, usar uma calça jeans ampla com camisa social é uma opção despojada e descontraída, mas sem perder a elegância. Nos pés, aposte em uma sandália de salto no estilo scarpin ou anabella.

5) Calça de alfaiataria e colete

O blazer é um clássico quando se fala em roupas para o escritório, mas usar peças de manga comprida no verão pode ser bastante desconfortável. Como alternativa, o colete é uma peça que está super em alta, além de ser fresquinha e confortável. Ele pode ser usado aberto por cima de uma regata ou fechado como uma blusa e combinado com uma calça de alfaiataria ampla.

Para complementar o look com um toque despojado, um tênis é a opção ideal. Nesse caso, a dica é apostar no Yuool Urban, o tênis com design casual e estruturado que proporciona maciez e conforto extremos, além de ser super leve e perfeito para a rotina corrida de trabalho.

Yuool: calçados confortáveis para qualquer estação

Se você está em busca de novos calçados para montar seus looks para trabalhar no verão, conheça a Yuool! Nascida em 2017, a marca tem essência minimalista, atemporal e sem distinção de gênero, além de ter como pilar a sustentabilidade, que se manifesta de diversas formas, desde a escolha de materiais até a entrega.

Na Yuool, os calçados são versáteis e podem ser usados nas mais diversas ocasiões do dia a dia, do trabalho à academia, e em qualquer estação do ano, já que oferecem conforto térmico. Achou interessante? Acesse o site e confira a coleção completa!