6 ideias de looks de verão com tênis

14 de novembro, 2023
4 minutos de leitura
Estilo
6 ideias de looks de verão com tênis

Com o calor chegando, nada melhor do que ter na manga algumas ideias de looks de verão com tênis. Esse calçado é superversátil e perfeito para usar nas estações mais quentes, em atividades ao ar livre, garantindo mais conforto e praticidade.

Venha conferir algumas ideias de looks com tênis para usar na estação mais quente do ano e arrasar na composição. Quer saber mais? Continue a leitura e não perca nenhum detalhe!

Como usar tênis no verão?

Os looks de verão com tênis são a escolha perfeita para quem não abre mão do conforto e do estilo durante os meses mais quentes do ano. O calçado é ótimo para usar por mais tempo no calor.

Rasteirinhas, sandálias baixas e chinelos são a cara do verão, mas passar o dia inteiro com eles nos pés pode ser um desafio. Por outro lado, os tênis são confortáveis e práticos, perfeitos para caminhar ao ar livre, curtir um quiosque na praia ou se divertir à noite em um bar.

Para criar looks de verão com tênis, vale escolher um par que combine com o seu estilo. Existem inúmeras opções disponíveis, desde os clássicos brancos até modelos coloridos e estampados que podem adicionar um toque divertido ao visual.

Escolha roupas leves e arejadas que se adaptem bem ao clima quente, como vestidos, saias, short e blusas soltas ou no estilo cropped. Cores claras e tecidos respiráveis, como algodão e linho, são apostas certeiras para equilibrar conforto, frescor e estilo.

Seis looks com tênis para usar no verão

looks de verão com tênis

Os looks de verão com tênis são versáteis e práticos para você aproveitar ao máximo a estação. Seja para um passeio casual na cidade, uma tarde na praia ou até mesmo um encontro noturno, esse visual é a escolha certa para os meses mais quentes do ano.

Portanto, ouse experimentar diferentes combinações e aproveite ao máximo essa estação ensolarada. A seguir, você confere algumas ideias sobre o que usar no verão para se inspirar e montar seus próprios looks com base em seu estilo pessoal. Confira!

Vestido e tênis

Já faz tempo que usar vestido com tênis deixou de ser considerado um tema polêmico no mundo da moda. Hoje, essa combinação é mais do que celebrada, pois compõe um look equilibrado e cheio de personalidade. Para o verão, essa é uma aposta certeira para um visual romântico, mas também prático e confortável.

Um tênis branco casual com design minimalista, como o Yuool Tênis, é a opção perfeita para montar esse look. Confeccionado em lã Merino importada da Itália, ele é maleável e mantém a temperatura dos pés amena mesmo durante o verão devido às propriedades térmicas.

Short e cropped com tênis

A combinação de top cropped e short com tênis confortáveis e coloridos, que recebem todo o destaque do look, já caiu no gosto de muitas pessoas. Afinal, além de estiloso, o visual é fresquinho e ótimo para passear nos dias quentes de verão.

Blusa fluida e saia

A combinação de blusa fluida com saia de sarja tipo destroyed, com rasgos e desfiados, é uma opção perfeita para quem gosta de um estilo bem despojado para o verão. Nos pés, o tênis dá o toque final, deixando todo o look com uma pegada streetwear superestilosa.

Macaquinho + tênis

O macaquinho é a peça perfeita para compor um look verão. Seja qual for o modelo — larguinho, acinturado, liso ou estampado —, ele reflete toda a praticidade da peça única sem abrir mão do conforto, graças ao fechamento na parte de baixo.  

Look esportivo

Tem melhor estação do ano para praticar atividades ao ar livre do que o verão? Se você gosta de fazer trilhas, corridas e caminhadas, o look esportivo com certeza faz parte do seu guarda-roupa nessa estação. Combine o top com um short de corrida e um tênis esportivo macio para caminhar com muito mais conforto.

Top, kimono e short fluido com tênis

Essa é a ideia perfeita de look para sair à noite durante o verão. Aposte em uma combinação de top cropped e kimono na parte de cima e short fluido com estampa colorida e um tênis de cor neutra na de baixo. Com esse visual, vale abusar de acessórios, como pulseiras e colares, para ter ainda mais charme.

Yuool: tênis confortáveis para qualquer estação

E aí, gostou de conferir as ideias de looks de verão com tênis? Para começar a estação com o pé direito, que tal investir em um novo par de tênis perfeito para a temporada? Conheça a Yuool, uma startup brasileira do varejo que oferece calçados com design minimalista, atemporal e sem distinção de gênero.

A Yuool alia pesquisa, tecnologia e sustentabilidade no desenvolvimento de cada peça para confeccionar produtos mais duráveis. Um produto de qualidade tem vida útil maior e gera menos descarte no meio ambiente, colaborando para o consumo mais consciente. Quer saber mais sobre a marca? Clique aqui e confira!