6 ideias de looks elegantes com tênis

22 de janeiro, 2024
4 minutos de leitura
Moda
6 ideias de looks elegantes com tênis

Um look elegante com tênis transmite muita personalidade e estilo. Esse visual equilibra o conforto do calçado com um toque de sofisticação. Confira as dicas deste artigo para montar essa combinação!

Se você quer saber como criar um look elegante com tênis, inspire-se nas seis ideias de combinações que a Yuool preparou. Elas servem como referência para criar seus visuais de acordo com seu gosto e seu estilo. Continue a leitura!

Dicas para montar um look elegante com tênis

A moda contemporânea celebra a fusão de estilos, desafiando convenções e abrindo espaço para a expressão pessoal. Um look elegante com tênis é ousado e estiloso.

A primeira dica para criar looks para usar com tênis com pegada elegante é equilibrar os elementos da composição. Um bom exemplo é o uso de blazer e peças de alfaiataria, que conferem um toque de formalidade, combinados a calçados minimalistas, criando um visual contemporâneo e despojado.

Vestidos fluidos e longos, muitas vezes associados a ocasiões mais formais, ficam mais despojados quando combinados com um par de tênis brancos. Esse contraste entre a vibe romântica e a pegada esportiva desafia as expectativas.

Os diversos estilos de tênis ficam adequados em várias ocasiões. Modelos de plataforma podem adicionar um toque de irreverência, enquanto os mais minimalistas são versáteis e possibilitam diferentes combinações.

O mais importante é experimentar e estar aberto ao novo, sempre valorizando a sua individualidade e o seu estilo pessoal. Sempre vale criar combinações que sejam confortáveis para você.

6 looks elegantes com tênis

1) Blazer e calça de alfaiataria com tênis

A primeira opção de look é a combinação de blazer e calça de alfaiataria com tênis preferencialmente em cores neutras como branco, preto ou nude. Essa é uma opção excelente para o ambiente de trabalho: um toque de formalidade sem perder a descontração. Acessórios minimalistas, como um relógio sofisticado, complementam o visual.

2) Vestido midi e tênis branco

Essa opção de look com tênis branco é versátil e funciona bem em diversas situações, desde a ida ao escritório até uma saída à noite com os amigos. Para criar uma base elegante, escolha um vestido fluido confeccionado em tecido nobre. Combine-o com o calçado claro para mesclar a delicadeza e com o tom esportivo.

Para essa combinação, o Yuool Urban é uma excelente pedida. Com design estruturado e visual jovem, despojado, ele tem uma essência urbana que não deixa o conforto de lado. É ideal para acompanhar seus passos em todas as ocasiões, mantendo a elegância em meio à rotina agitada.

3) Calça jeans reta e blusa de seda com tênis

Uma calça jeans de corte reto em lavagem escura é o meio-termo perfeito entre o casual e o chique. Para um look sofisticado, combine-a com uma blusa de seda. Nos pés, um tênis com detalhes metálicos traz um toque moderno e estiloso para o visual, que pode ser complementado com acessórios simples, como um cinto fino.

4) Macacão longo e tênis

O macacão longo é uma excelente opção para criar um look elegante com tênis. Escolha um de tecido refinado e combine-o com calçados brancos para um contraste descontraído. Para finalizar, uma bolsa estruturada e acessórios como pulseiras e colares podem elevar o visual.

5) Look monocromático com tênis

Uma combinação monocromática é supermoderna. Um conjunto de blusa e calça da mesma cor compõe um look chique com tênis coloridos, que criam um ponto focal. Esse visual é ousado e perfeito para usar no trabalho ou no cinema.

6) Saia midi e suéter com tênis

Essa opção de look social com tênis é perfeita para situações mais formais. Aposte em uma saia midi elegante e em um suéter leve. Nos pés, o modelo de plataforma eleva a altura e a sofisticação: o conjunto fica com um ar contemporâneo.

Yuool: a marca de sapatos confortáveis para qualquer ocasião

Agora, você já sabe que a chave para um look elegante com tênis está no equilíbrio entre peças clássicas e elementos casuais. Esse contraste é interessante e atual. Está em busca de um novo par de calçados para criar seus visuais? Então, venha conhecer a Yuool!