6 países desconhecidos para viajar

03 de maio, 2023
5 minutos de leitura
Viagem
6 países desconhecidos para viajar

Todos os anos, milhões de turistas se dirigem às movimentadas ruas de Paris, Roma e Nova York para viver férias inesquecíveis. No entanto, ainda são poucos aqueles que se interessam em conhecer os países desconhecidos do mundo. 

Ainda assim, muitos desses lugares não tão conhecidos são verdadeiras joias escondidas. Elas podem ser excelentes opções de destino para diferentes tipos de viajantes, seja para uma viagem em família, entre amigos, sozinho(a) ou mesmo para uma lua de mel romântica.

Continue a leitura para conhecer seis países desconhecidos que quase não recebem visitantes, mas que são ótimas opções de destinos para você passar as suas próximas férias — principalmente se quiser fugir das multidões de turistas. Confira!

Butão

Com uma área total de apenas 38 km², Butão é um pequeno país da Ásia localizado entre a China e a Índia, em plena Cordilheira do Himalaia. A natureza repleta de cadeias de montanhas cobertas de neve e os templos budistas centenários compõem o cenário que recebe os visitantes.

Por lá, é possível se aprofundar em uma cultura rica e muito diferente da nossa. Chegar ao país pode ser bastante difícil e burocrático. É preciso entrar em contato com um operador turístico butanês para conseguir um visto, mas todo o esforço vale a pena graças à experiência única que você certamente terá por lá.

Liechtenstein

Liechtenstein faz parte da lista de países desconhecidos da Europa. Enquanto seus vizinhos Alemanha, Itália, Áustria e Suíça recebem milhares de visitantes por ano, a pequena nação ainda é um destino de férias bastante desconhecido. Apesar disso, a nação localizada em meio aos Alpes tem muito a oferecer aos turistas.

É possível curtir um visual de montanhas, lagos, castelos medievais e vilarejos rústicos por lá. Para chegar, é preciso alugar um carro ou pegar um ônibus ou trem, já que o país não conta com nenhum aeroporto internacional em seu território.

Tuvalu

Em busca de um destino de praia tão lindo quanto as Maldivas, mas menos conhecido? Tuvalu está entre os lugares desconhecidos no mundo que tem isso e muito mais a oferecer. O país é um arquipélago com três ilhas e seis atóis, localizado na Oceania, na porção sul do Oceano Pacífico.

Com praias de areia branca e águas cristalinas, é um excelente destino para quem gosta de mergulhar ou praticar snorkel, já que é cercado por barreiras de corais. Vale correr para visitar o país enquanto é tempo! Infelizmente, a nação sofre com o aumento do volume dos oceanos e deve se tornar inabitável nas próximas décadas.

São Tomé e Príncipe

países desconhecidos

São Tomé e Príncipe faz parte dos países mais desconhecidos do mundo. Não é à toa que pouca gente já ouviu falar desse destino, no entanto, ele está bem mais próximo de nós do que imaginamos. Afinal, por lá também se fala português. O país africano foi uma colônia portuguesa que se tornou independente em 1975.

A nação é composta por duas ilhas principais e várias ilhotas. Além da cultura portuguesa presente na arquitetura e costumes até hoje, o destino também é uma excelente opção para quem gosta de ecoturismo, já que conta com praias paradisíacas, florestas, vulcão inativo e pontos para avistar golfinhos e baleias.

Mongólia

Ainda que seja mais famoso do que outros países da lista, a Mongólia certamente faz parte do grupo de destinos incomuns para viajar. O enorme país da Ásia, que fica entre a China e a Rússia, tem muita história e cultura para oferecer, além de um interior inóspito com paisagens montanhosas únicas, estepes e desertos.

A Mongólia tem estações bem definidas, com verões quentes e chuvosos, e invernos secos e muito frios. Seja qual for a época do ano, nossa dica é levar na mala um par do Yuool Tênis. Confeccionado em lã Merino, o calçado conta com propriedades térmicas que mantêm a temperatura dos pés agradável sempre.

Dominica

Mais um país para a sua lista de nomes de países desconhecidos, Dominica é uma ilha localizada na região caribenha da América Central, próxima da badalada Punta Cana, na República Dominicana. O destino guarda belas praias, florestas tropicais, cachoeiras, trilhas e formações rochosas e vulcânicas.

Banhada pelo mar do Caribe, a ilha ainda tem uma infraestrutura moderna de turismo, mas conta com belíssimas praias e reservas ambientais, como o Parque Nacional de Morne Trois Pitons, tombado como Patrimônio Mundial da Unesco e considerado um dos melhores locais para ecoturismo na região.

Yuool: conforto em qualquer viagem

Seja em países desconhecidos ou destinos visitados por milhões de turistas por ano, nossos calçados são perfeitos para te acompanhar em qualquer viagem. Eles são confortáveis e combinam com qualquer look! Na Yuool, sustentabilidade e tecnologia estão no DNA. Oferecemos produtos de qualidade, versáteis e sem gênero para compor sua mala com estilo.

Somos uma marca de calçados 100% nascida no digital, que tem como objetivo revolucionar o varejo. Graças ao nosso modelo de venda direta ao cliente final sem distribuidores intermediários, conseguimos entregar produtos de alta qualidade, fabricados em materiais sustentáveis a preços justos

Entregamos conforto no mais amplo sentido da palavra e em todas as etapas de compra, desde a estética do produto, passando pela experiência de compra, atendimento, entrega e pós-venda. Ficou interessado(a)? Conheça a nossa coleção completa e garanta um par para a sua próxima viagem.