Lugares paradisíacos: 7 destinos incríveis para viajar

18 de novembro, 2022
5 minutos de leitura
Viagem
Lugares paradisíacos: 7 destinos incríveis para viajar

Está em busca de lugares paradisíacos para a sua próxima viagem? Se conhecer belos destinos está entre os seus sonhos, é interessante ter algumas opções para explorar no Brasil e no mundo. 

Neste artigo, são propostos 7 destinos paradisíacos que você pode incluir nos seus planos de viagem. Veja quais são os principais pontos turísticos de cada um deles e escolha aquele que mais se identifica. Boa leitura!

4 lugares paradisíacos para conhecer no Brasil 

exemplo de lugares paradisíacos

Para começar, conheça exemplos de lugares paradisíacos no Brasil. Entre as diversas paisagens deslumbrantes do território nacional, separamos dicas de praias, cachoeiras e montanhas para você desbravar. Confira!

Barra Grande

O estado da Bahia é um dos principais destinos para viajantes que amam lugares paradisíacos. A praia de Barra Grande, localizada no município de Maraú, tem paisagens de tirar o fôlego.

Na lista de pontos turísticos que podem entrar para o seu álbum de recordações, estão as piscinas naturais de Taipu de Fora. Lá, você pode avistar corais marinhos, além de peixes de diferentes tamanhos e cores. 

O pôr do sol na Ponta do Mutá é mais uma vista incrível para viajantes que passam por Barra Grande. É o momento de relaxar com o mar calmo e curtir o espetáculo natural que chega ao entardecer. Os visitantes ainda podem aproveitar as barracas da região para saborear pratos e drinks à beira-mar. 

Lençóis

Outro paraíso em território baiano é a cidade de Lençóis, localizada na Chapada Diamantina. O cenário de montanhas, poços, vegetação, rios e cachoeiras é capaz de arrebatar os sentidos dos visitantes. 

O Poço do Diabo é uma das principais atrações, localizado a 18 km do centro da cidade. A queda d’água tem origem no Rio Mucugezinho e conta com uma estrutura de banheiro e restaurante. Também dá para praticar atividades como rapel e tirolesa. 

Chapada dos Veadeiros

Se você é apaixonado por cenário de montanhas, pode curtir um dos lugares paradisíacos para viajar na Chapada dos Veadeiros, em Goiás. A região é formada por 8 cidades. Um dos pontos mais visitados é a Catarata dos Couros, que conta com cachoeiras impressionantes.

As águas azuis da Cachoeira de Santa Bárbara fazem parte de uma das rotas mais fantásticas da região, assim como a Cachoeira da Capivara, outro ponto na lista de lugares paradisíacos da Chapada.

Jalapão

O Jalapão é uma região situada no estado de Tocantins e abrange diversos municípios. Entre os lugares mais populares, estão as Dunas do Jalapão, onde você pode curtir um lindo pôr do sol. 

Os amantes de trilha podem aproveitar a Serra do Espírito Santo e o nascer do sol na região. Depois, uma experiência incrível é flutuar em um dos fervedouros do Jalapão, que são como uma piscina que surge no cerrado. Os principais estão localizados entre as cidades de Mateiros e São Félix do Tocantins.

3 destinos paradisíacos para viajar no mundo

Também listamos adiante lugares paradisíacos em diferentes pontos do mundo, como a Ásia e a América do Sul. Além de ter contato com a beleza dos cenários, essa pode ser uma oportunidade de conhecer idiomas e culturas diversas. 

Deserto do Atacama

Um dos destinos do roteiro de lugares paradisíacos na América do Sul é o Deserto do Atacama, que abrange a Argentina, a Bolívia e o Peru. No entanto, a parte mais turística está localizada no Chile. A cidade de San Pedro do Atacama é a principal da região, onde os visitantes costumam montar base para conhecer o Atacama.

O espetáculo dos flamingos é uma das experiências mais extraordinárias que você pode ter na região. Os animais são avistados na região do Salar do Atacama, rodeado por montanhas. Lá, você pode ir até a Laguna Chaxa, que, além de concentrar flamingos, é rodeada por uma bela paisagem de vulcões.

Railay Beach

Se você está à procura de destinos paradisíacos na Ásia, um cenário ainda pouco explorado por turistas é Railay Beach, localizado na Tailândia. A região é uma península que pertence à província de Krabi. 

Os visitantes podem ir até a praia de Ton Sai Bay, com acesso por uma pequena trilha. A paisagem é de areias estreitas, além de belas paredes de pedra, onde é possível praticar escalada. 

Whitehaven

A Austrália é outro país com paisagens exuberantes. A praia de Whitehaven, localizada em Whitsunday Island, merece a sua visita. A região tem areia branca e fina, que se movimenta e altera a paisagem a todo momento.

Além disso, a enseada de Hill Inlet é um dos pontos mais visitados e rende lindas fotografias. O local tem água cristalina e bancos de areia, que formam uma paisagem em branco, verde e azul. 

Yuool: melhor companheiro de viagem para os seus pés

Gostou de conhecer a lista de lugares paradisíacos? A Yuool conta com os melhores tênis para você explorar o mundo e voltar para casa com lembranças inesquecíveis. Os calçados são minimalistas, confortáveis e de excelente qualidade.

Dessa forma, podem ser levados na sua mala de viagem e combinados facilmente com diferentes peças. Como os tênis são bastante leves e resistentes, você viaja com tranquilidade.