6 países exóticos para conhecer

01 de novembro, 2022
5 minutos de leitura
Viagem
6 países exóticos para conhecer

Bateu aquela vontade de viajar mundo afora, mas você não sabe quais lugares conhecer além daqueles destinos mais populares, como Estados Unidos, França e Inglaterra? Se essa for a sua dúvida, nós trouxemos sete ideias de países exóticos para você visitar.

A seguir, você encontrará algumas dicas de regiões interessantes ao redor do mundo. Continue lendo e aproveite para saber um pouco mais sobre a cultura de cada país e planejar sua próxima viagem!

países exóticos

Finlândia

A Finlândia está sempre em listas de países interessantes para visitar, principalmente devido à aurora boreal. Este é um fenômeno exuberante, que chama a atenção devido às suas partículas de íons que se fundem e transformam o céu em uma verdadeira aquarela. Ele ocorre somente em regiões polares do planeta.

Especificamente na Lapônia, região localizada no extremo norte do país, é possível apreciar a aurora boreal. Para isso, recomenda-se que o turista visite a região entre final de agosto e início de abril, época de outono-inverno no Hemisfério Norte. A paisagem fica ainda mais visível por volta da meia-noite.

Tunísia

A Tunísia, localizada no norte da África, é o cenário ideal para quem aprecia a cultura romana. Isso porque o país, considerado um dos grandes destinos exóticos do mundo, é cercado por ruínas romanas e muita história.

Afinal, a Tunísia abriga o Anfiteatro El Jem (ou Thysdrus), o segundo maior do mundo depois de Roma. O enorme complexo de 36 metros de altura foi construído no século III, com capacidade para 35 mil espectadores. Até hoje, configura um dos mais bem conservados espaços históricos romanos.

Além disso, a Tunísia ainda possui mais de mil quilômetros de costa mediterrânea e  belíssimas dunas de areia do Deserto do Saara. Cultura, culinária e entretenimento não vão faltar para os visitantes da região!

Turquia

A Turquia é considerada um dos países exóticos para viajar devido a uma região peculiar: a da Capadócia. Essa cidade apresenta um relevo incomum que se parece com a lua, moldado a partir das atividades vulcânicas que aconteciam no local e das intervenções da própria natureza.

Outra peculiaridade dessa região são as cidades subterrâneas compostas por inúmeros andares abaixo do nível do solo. A paisagem também é formada por cavernas e formações rochosas. Além de a região ser vista como um espaço digno de contos de fadas, uma curiosidade sobre ela é que o local serviu de inspiração para o cenário do filme “Guerra nas Estrelas”.

Tailândia

Se você quer vivenciar uma cultura totalmente diferente da que temos no Brasil, a Tailândia pode ser uma ótima ideia para incluir na lista de países exóticos para conhecer. Por ser budista, o território é marcado por magníficos templos, como o Grand Palace, em Banguecoque, e o Wat Arun, chamado de “Templo do Amanhecer”, já que seus visitantes costumam parar para apreciar o pôr do sol nesse local. O White Temple, em Chiang Rai, também é um destino imperdível.

Além disso, as praias do país são um espetáculo por si só. Há lugares com águas cristalinas e areia branca, onde são realizados diversos eventos tradicionais da região, como a Festa da Lua Cheia. Se a ideia for encontrar países exóticos, temos uma boa notícia: a Tailândia está na lista de países onde o real vale mais do que a moeda local. Quer saber que lista é essa? Confira este artigo.

Vietnã

O Vietnã não poderia ficar de fora dessa seleção de lugares diferentes para viajar no mundo. Afinal, o país possui regiões montanhosas que ficaram famosas por seus campos de cultivo de arroz, principalmente na região de Sapa, localizada ao norte.

O país também faz questão de preservar antigos costumes e tradições, como é o caso das festividades populares. Uma delas é a Festa do Tết, durante a qual a população tinge as ruas de vermelho em sinal de felicidade e alegria para celebrar a boa colheita.

Caso tenha ficado curioso para conhecer o Vietnã, é importante saber que a viagem é bastante longa quando consideramos o Brasil como ponto de partida. São de 20 a 35 horas de voo, dependendo do avião. Por isso, fique atento às dicas que trouxemos neste conteúdo para que você tenha um passeio mais confortável.

México

Se você estranhou o México fazer parte da lista de países exóticos é porque ainda não conhece a região chamada Las Coloradas, uma comunidade pertencente ao município de Rio Lagartos. Esse destino faz com que o país seja considerado assim pela cor de suas águas. 

O lago da região, que tem atraído turistas do mundo todo, é composto por uma mistura altamente concentrada de plânctons avermelhados e pequenos crustáceos, o que o torna rosa. Além disso, essas águas mexicanas possuem uma ampla extensão e ainda contam com dunas de areias salgadas — herança da época em que as Las Coloradas era uma vila onde funcionava uma mina de sal.

Yuool: conforto para levar na mala

Gostou de conhecer a nossa lista de países exóticos? Então, não deixe os calçados da Yuool de fora dessas viagens! Você merece levar calçados confortáveis e duráveis aonde quer que vá. 

Confira nossas linhas completas com o Yuool Tennis e Fit, Home clicando aqui. Temos diversas opções de sapatos minimalistas que combinam com praticamente qualquer peça da sua mala!

Está planejando sua próxima viagem? Baixe nosso e-book gratuito Destinos Confortáveis para Descansar a Mente em parceria com Lala Rebelo, autora de um dos blogs de viagem mais relevantes do país! Clique aqui.