7 ideias de look viagem verão

08 de dezembro, 2023
4 minutos de leitura
Viagem
7 ideias de look viagem verão

Viajar no calor é sempre muito empolgante. Os dias quentes com céu azul sem nuvens são perfeitos para descansar e aproveitar momentos relaxantes. Se você está começando a montar a sua mala e ainda não tem ideia do que levar como look para viagem de verão, este conteúdo é para você.

Para você se inspirar, a Yuool preparou sete ideias de look de verão para usar na viagem. São opções para todos os gostos e estilos e para as mais variadas ocasiões. Com certeza, você vai encontrar a opção perfeita para curtir as próximas férias. Continue a leitura e confira!

O que usar em uma viagem de verão?

look viagem verão em um ambiente aberto com tênis Yuool e bermuda bege

Antes de conferir as opções de look para viagem de verão, veja aqui algumas dicas gerais para arrumar sua mala para viajar de férias.

Em primeiro lugar, leve sempre em consideração o destino. Será uma viagem de verão para uma praia ou um resort? Ou você pretende fazer um passeio mais cultural? Tudo isso vai fazer diferença na hora de escolher as roupas.

Escolha peças leves, preferencialmente com modelagem mais ampla, para garantir mais frescor. Além disso, vale apostar em cores claras, que, além de serem a cara do verão, também absorvem menos calor e deixam os passeios mais confortáveis.

Se você quer usar tecidos leves para o verão, aposte em seda, algodão, linho e tricoline, opções naturais que favorecem a transpiração. Evite roupas com materiais sintéticos, que colam no corpo e dão uma sensação de abafamento.

Vale lembrar que, apesar de os dias serem quentes durante o verão, é comum que o entardecer e a noite sejam mais frescos. Por isso, é sempre importante colocar na mala um casaco leve, seja uma jaqueta jeans ou um cardigã mais fininho, para se proteger caso a temperatura caia.

Ideias de looks para viagem no verão

Biquíni, camisa soltinha e shorts leves

Esse é o look para viagem de verão perfeito para aproveitar um dia inteiro na praia. Escolha um biquíni ou maiô bem colorido e combine com shorts leves, brancos, e uma camisa soltinha para ficar superconfortável. Quer um visual mais estiloso ainda? Aposte em acessórios como bonés e óculos escuros divertidos. 

Para essa ocasião, usar um calçado que pode molhar é a melhor pedida. É o caso do Yuool Slide, um chinelo com tecnologia nuvem supermacio e confortável. Ele é composto por algodão reciclado de camisetas, e a sola é feita de PU livre de ftalatos e metais pesados. 

Macaquinho de malha

O macaquinho de malha é uma peça muito versátil para levar na sua mala de viagem de verão. Ele é perfeito para explorar as ruas da cidade e fazer um passeio urbano com muito conforto, frescor e estilo. Opte por cores quentes, como amarelo, laranja e vermelho, e use um tênis casual bem confortável.

Vestido estampado

Ao escolher roupas leves para o verão, os vestidos não podem ficar de fora da lista. Um modelo longo e estampado é ótimo para usar à noite, jantar ou passear no calçadão, enquanto um curtinho e básico é perfeito para passeios diurnos e funciona como uma saída de praia estilosa. Para os pés, aposte em uma sandália.

Top e legging 

Para quem gosta de fazer atividades esportivas na natureza durante as férias, um look que precisa estar na mala é o conjunto de top e legging, perfeito para trilhas, caminhadas ou esportes de aventura, como rafting e arvorismo. Não se esqueça de levar um chapéu ou boné e um tênis confortável para prática de exercício.

Calça pantalona e cropped

Outra ideia de look para viagem de verão é a combinação de pantalona colorida e cropped básico. Essa é uma boa opção para quem não quer abrir mão do conforto e do frescor, mas quer um visual descolado e moderno.

Conjunto de shorts e kimono coloridos

Entre as ideias de looks de verão para viajar, o conjunto de short e kimono estampados, combinados com uma regata básica branca, é perfeito. Você pode ousar nas estampas e apostar em padrões que são a cara do verão, como flores e poá. 

Shorts jeans e camiseta

Para completar a lista de looks leves para o verão, não se esqueça dos shorts jeans e da camiseta básica lisa. Despojada e casual, essa combinação pode ser usada tanto na praia e na piscina quanto em um dia de passeio.

Yuool: os melhores calçados para acompanhar você nas suas férias de verão

E aí, gostou das ideias de look para viagem de verão? Se você não vê a hora de colocar o pé na estrada para as próximas férias, que tal investir em calçados confortáveis e práticos para levar na mala e aproveitar seus dias de descanso sem maiores preocupações?

Aqui na Yuool, você encontra sapatos para as mais diversas ocasiões, desde um dia na praia ou na piscina até uma noite de muita diversão em bares ou festas. Os modelos são minimalistas, atemporais e sem distinção de gênero, sendo facilmente combinados com outros itens. Conheça a coleção completa aqui!