8 lugares frios para viajar no Brasil e no mundo

28 de abril, 2023
5 minutos de leitura
Viagem
8 lugares frios para viajar no Brasil e no mundo

Gosta de inverno e está pensando em opções de lugares frios para viajar nas suas próximas férias? Então, você chegou ao lugar certo! Preparamos uma lista com oito dicas de destinos nacionais e internacionais para viajar com seus amigos, família ou namorado(a) e aproveitar o inverno da melhor forma.

São diversas opções para todos os gostos. Seja para quem busca um destino cheio de aventura e esportes de neve, seja para quem quer apenas curtir o clima frio em pousadas aconchegantes, você com certeza vai se encantar por um dos destinos dessa lista. Continue a leitura e conheça as dicas de cidades para viajar no frio!

Lugares frios para viajar no Brasil

Não só de praia e de calor vive o Brasil. Em nosso país, existem muitos destinos de inverno incríveis para conhecer e aproveitar o clima frio com muito vinho, fondue e passeios turísticos alternativos. A seguir, você confere nossas quatro dicas de lugares nacionais para viajar no frio.

Serra Gaúcha, Rio Grande do Sul

A Serra Gaúcha, no Rio Grande do Sul, é com certeza um dos destinos nacionais que mais vêm à mente quando falamos em lugares frios para viajar dentro do Brasil. A região, que engloba cidades como Gramado, Canela e Bento Gonçalves, é repleta de atrações incríveis e um charme único que encanta a todos os visitantes.

Campos do Jordão, São Paulo

Se você está pensando em viajar no frio, a cidade de Campos do Jordão, em São Paulo, precisa estar no seu radar. A apenas 2h30 de carro da capital paulista, a cidade da Serra da Mantiqueira tem um clima único: cercada por montanhas, repleta de prédios com arquitetura suíça e bons restaurantes para você aproveitar.

Petrópolis, Rio de Janeiro

A Cidade Imperial, Petrópolis, no Rio de Janeiro, respira história. Foi lá que se estabeleceu a moradia de verão da corte portuguesa durante o Brasil Império. Com temperaturas que variam de 10°C a 22°C no inverno, é o destino de frio certo para quem busca atrações românticas, passeios históricos, gastronomia e ecoturismo.

Urubici, Santa Catarina

Urubici, em Santa Catarina, está entre os lugares para viajar no inverno perfeitos para quem curte natureza, já que conta com cânions, cachoeiras e montanhas que formam uma belíssima paisagem. No inverno, as temperaturas são tão baixas que podem ocorrer geadas e até neve, o que pode tornar a viagem ainda mais especial.

Lugares frios para viajar no mundo

lugares frios para viajar

Ao pensar em lugares frios para viajar, muitas pessoas logo se lembram de destinos internacionais, onde é comum ver neve e fazer esportes radicais de inverno, como ski e snowboard. Se você está em busca de uma aventura como essa, confira a seleção que preparamos para você abaixo.

Ushuaia, Argentina

A famosa Cidade do Fim do Mundo fica logo ali, no nosso país vizinho. Ushuaia, na Argentina, ganhou esse apelido por ser a cidade mais austral (mais ao sul) do planeta e está a pouco mais de 1.000 km da Antártica. É o destino perfeito para viver uma aventura nas estações de esqui e trilhas em meio a paisagens de tirar o fôlego.

Reykjavik, Islândia

Entre os países frios para viajar, a Islândia está entre os mais belos e distintos do mundo. Por lá, não só é possível encontrar paisagens naturais únicas, como fiordes e geiseres, mas também fenômenos climáticos raros, como a famosa aurora boreal. Comece o roteiro pela capital do país, Reykjavik, para uma viagem inesquecível!

Banff, Canadá

Natureza é o forte de uma viagem para Banff, no Canadá. A cidade faz parte das montanhas rochosas canadenses e é repleta de picos cobertos de neve, geleiras, lagos de água azul-turquesa e mesmo cachoeiras com água de degelo. Passeios de gôndola, canoagem e piscinas de águas termais estão entre as atrações principais.

São Petersburgo, Rússia

São Petersburgo, na Rússia, está entre os lugares frios para viajar internacional perfeitos para quem gosta de história, cultura e arquitetura. A cidade conta com atrações superinteressantes, como palácios, museus e teatros construídos durante a Dinastia Romanóv. Visitar esse destino com certeza é uma experiência única!

Yuool: conforto nos pés nas viagens a destinos de inverno

Quando o assunto são lugares frios para viajar, vimos que a lista está repleta de opções incríveis. Mas seja qual for o destino que você escolher, montar uma mala apropriada para lidar com as baixas temperaturas pode ser um desafio e tanto. Mas com a Yuool você não precisa se preocupar!

Nossa marca alia tecnologia e sustentabilidade para lançar produtos inovadores que levam praticidade ao dia a dia do consumidor. Pensando nisso, nosso modelo casual Yuool Tênis é fabricado em lã Merino fiada e tecida na Itália e é desenvolvido com propriedades térmicas que mantém a temperatura dos pés agradável tanto no frio quanto no calor.

Além disso, nossos calçados são extremamente confortáveis e têm design minimalista e cores versáteis para combinar com qualquer look. Assim, sua mala para destinos de inverno fica compacta e leve, evitando dores de cabeça durante a viagem. Quer saber mais? Acesse já o site e confira a coleção completa!