8 lugares para ir no verão: dicas para as suas próximas férias

29 de novembro, 2023
5 minutos de leitura
Viagem
8 lugares para ir no verão: dicas para as suas próximas férias

Com o aumento das temperaturas, muitas pessoas já começaram a planejar as próximas férias. Se você quer viajar em dezembro, janeiro e fevereiro, mas ainda não escolheu o destino, a Yuool preparou algumas ideias de lugares para ir no verão.

A lista mostra destinos de verão nacionais e internacionais para todos os gostos e estilos, desde uma viagem romântica a dois até um passeio com toda a família e/ou com seu grupo de amigos mais animado. Confira todos os detalhes a seguir!

1) Riviera Maya, México

A Riviera Maya, no México, é conhecida pelas belíssimas praias de areia branquinha e mar azul cristalino do Caribe. Composto por locais como Cancún, Playa del Carmen, Holbox, Tulum, Isla Mujeres e Cozumel, o destino deslumbrante também tem rica cultura histórica e atividades de aventura.

Além de aproveitar os dias relaxando nas praias da região ou em um belo resort all-inclusive, você pode fazer passeios surpreendentes, como mergulhar em cenotes, explorar as ruínas maias, fazer mergulho de cilindro, nadar com tubarões-baleias, ver tartarugas e muito mais.

2) Rio de Janeiro

lugares para ir no verão

Não é possível falar de destinos para as férias de verão sem mencionar o Rio de Janeiro. A “Cidade Maravilhosa”, como é chamada, é um dos polos turísticos mais importantes do Brasil graças à natureza exuberante e às milhares de experiências culturais e de cena urbana noturna.

Aproveite os dias visitando pontos turísticos icônicos, como o Cristo Redentor, o Pão de Açúcar, o Jardim Botânico e a Floresta da Tijuca. À noite, você pode se divertir na Lapa ou em Santa Teresa, aproveitando o melhor do samba e do funk carioca. Se estiver passando pela cidade, não deixe de conferir a loja da Yuool, localizada no Barra Shopping.

3) Costa Amalfitana, Itália

Se você quer aproveitar a alta temporada na Europa, um dos melhores lugares para ir no verão é a Costa Amalfitana, na Itália. A região encantadora é formada por várias cidades, entre elas Amalfi, Positano e Capri. Nas suas férias, você pode aproveitar praias deslumbrantes, paisagens pitorescas, vilarejos à beira-mar e uma culinária deliciosa.

4) Punta Cana, República Dominicana

Punta Cana é o destino internacional perfeito para quem quer aproveitar o verão relaxando na beira da piscina ou do mar. Com excelentes hotéis e resorts all-inclusive, essa cidade na República Dominicana também oferece uma variedade de esportes aquáticos para todos os gostos e atividades na selva.

5) Caraíva, Bahia

Caraíva é um dos melhores lugares para viajar no verão no Brasil. A charmosa vila rústica no litoral baiano é conhecida por praias tranquilas, atmosfera descontraída e beleza natural. Por lá, você pode fazer passeios de canoa ou stand up paddle, comprar em lojinhas de artesanato e curtir música ao vivo.

Um dos pontos altos da viagem para Caraíva é a culinária baiana, uma das melhores do Brasil. Além disso, por lá, você pode conhecer o Projeto Tamar, especializado na conservação de tartarugas marinhas. Aproveite a viagem e visite também cidades próximas e igualmente interessantes, como Trancoso e Ponta do Corumbau, repletas de paisagens deslumbrantes, manguezais e praias desertas.

6) São Miguel do Gostoso, Rio Grande do Norte

Entre os lugares para ir no verão no Nordeste do Brasil, a vila dos pescadores São Miguel do Gostoso tem ficado cada vez mais popular com o passar dos anos. Além de curtir praias encantadoras por lá, você também pode praticar esportes náuticos, como o kitesurf, desfrutar do roteiro gastronômico de culinária regional e passear de buggy.

7) Jericoacoara, Ceará

Jericoacoara, no Ceará, é uma aposta certeira de lugar para onde viajar no verão. Conhecido pelas dunas impressionantes, o destino turístico é ideal para curtir os dias mais quentes do ano com calma e tranquilidade em praias de águas calmas. Aproveite o pôr-do-sol espetacular ou faça um maravilhoso passeio de jangada!

Também vale visitar a Lagoa de Paraíso, que tem redes aconchegantes sobre a água para você relaxar. À noite, você pode ir até a Rua do Forró e curtir uma variedade de bares, restaurantes e lojas para aproveitar música ao vivo e dança.

8) Arraial do Cabo, Rio de Janeiro

A apenas poucas horas de carro da capital fluminense, Arraial do Cabo é um dos lugares para visitar no verão que encanta pelas praias paradisíacas de água gelada e cristalina. Por lá, você pode aproveitar várias atividades, como passeio de barco pelas principais praias e formações rochosas da região, mergulho de batismo pelos recifes de coral, trilhas e muito mais.

Monte sua mala de viagem com os calçados da Yuool

Depois dessa lista de lugares para ir no verão, você já está correndo para comprar suas passagens de férias, não é? Seja qual for o destino que você escolher, lembre-se de arrumar a mala com itens essenciais para não ter dor de cabeça durante seus momentos de lazer.

O que não pode faltar na sua bagagem é um par de calçados da Yuool, pois eles são confortáveis e versáteis. Com designs minimalistas, atemporais e sem distinção de gênero, os modelos são perfeitos para levar em qualquer viagem. Quer saber mais? Confira aqui a coleção completa e adquira já o seu próximo par.