8 tendências para o verão 2024: confira as dicas

09 de novembro, 2023
5 minutos de leitura
Estilo
8 tendências para o verão 2024: confira as dicas

Com o fim da temporada internacional de desfiles de moda em Paris, Londres, Nova York e Milão, é hora de identificar as principais tendências para o verão 2024 observadas nas passarelas. A próxima estação promete agradar a pessoas de todas as personalidades e estilos, com opções para todo mundo! 

Se você gosta de se manter atualizado sobre as tendências da moda e já está querendo se antecipar e garantir suas peças para o verão 2024, este artigo é para você. A Yuool mostra as principais trends das coleções de alta costura que prometem bombar nos próximos meses. Continue a leitura e confira!

Confira oito tendências para o verão 2024 e inspire-se!

A moda verão 2024 promete celebrar a liberdade e a autoexpressão por meio de cores, estampas, texturas e formatos diferentes. Se você quer criar looks que estejam por dentro dessas tendências, vale conhecer, em detalhes, as mais badaladas da temporada de desfiles de moda de alta costura.

As passarelas de moda são uma das principais fontes de inspiração para as tendências para o verão 2024, com peças que logo serão adaptadas para o mercado de massa. Para garantir que você não fique de fora das principais inspirações para montar seus looks, confira abaixo oito opções entre estilos, cores, efeitos, cortes e itens para vestir na próxima estação.

tendências para o verão 2024

Athleisure

A moda athleisure já ganhou força em 2023, e para 2024, isso não parece ser diferente. O estilo, cujo nome combina as palavras “athletic” e “leisure” (“atlético” e “lazer”, em português), valoriza o uso de roupas esportivas inspiradas em atividades ao ar livre no dia a dia. Nessa tendência, conforto e sofisticação andam juntos.

Os elementos da moda streetwear estão entre as principais tendências para 2024. Tênis, moletons leves e camisetas oversized continuarão a ser peças muito importantes do guarda-roupa de verão.

Renda

A renda também promete entrar no guarda-roupa de muitas pessoas em 2024. Os usos na passarela foram diversos: vestidos mais sexy e looks de calça e camisa com pegada urbana. Essa trama é versátil e pode ser facilmente encaixada no visual de acordo com seu estilo pessoal.

Além da renda, outras tendências no estilo handcraft que apareceram nas passarelas foram as tramas e o crochê, que também prometem dominar o mercado no próximo verão.

Azul-bebê

Dentre as cores do verão 2024, o azul-bebê com certeza se destaca. É um tom de azul-pastel claríssimo que pode ser usado tanto em roupas levinhas, como vestidos, saias, croppeds e shorts, quanto em peças de alfaiataria mais robustas, como terninhos, casacos e calças. Acessórios nessa cor também vão predominar, viu?

Transparência

Blusas e vestidos com transparência também vieram para ficar e prometem continuar fazendo sucesso no próximo verão. Peças com tule, por exemplo, são perfeitas para ousar nas combinações do dia a dia, seja com calças, minissaias, shorts ou jaquetas.

Maxibolsas

Acessórios grandes estão entre as tendências para o verão 2024. Por isso, as maxibolsas brilharam nas passarelas. Enquanto, nas últimas temporadas, os modelos mais compactos dominaram, para 2024, as peças maiores estão voltando com tudo e são perfeitas para quem precisa carregar muitos itens no dia a dia.

Sapatos baixos

Sapatos baixos no estilo Mary Jane, com amarrações nos tornozelos, ou rasteirinhas vão dominar o mundo dos calçados no verão 2024. Seguem em alta também as sandálias abertas com tiras nos dedos, que lembram chinelos.

Para quem gosta de opções mais confortáveis para o dia a dia, os tênis em cores neutras nunca saem de moda. Eles são excelentes opções para diversas ocasiões, da atividade física ao escritório, caso seu emprego permita um dress code mais flexível.

Estampa floral

A estampa floral vem com tudo nas tendências para o verão que se aproxima. A cara da combinação sol + calor, essa opção vai muito bem em tops e vestidos, trazendo um ar romântico e divertido aos looks. Em 2024, prometem brilhar os padrões de desenhos maiores, em alto-relevo ou bordados, com buquês de rosa e outras com pegada maximalista.

Balonê

A lista de tendências para o verão 2024 se encerra com o balonê, caracterizado por um volume extra na parte inferior e um corte mais justo na superior, criando um efeito que lembra um balão. Para quem gosta de ousar no visual, essa opção traz um toque diferente para qualquer look e pode ser mais encontrada em modelos de saias, blusas e vestidos.

Conheça os tênis da Yuool e crie seus looks para o verão 2024

E aí, gostou de conhecer as principais tendências da próxima estação? Se você quer investir em um calçado versátil para compor diversos looks fashionistas no verão, venha conhecer a Yuool, uma marca de tênis tendência para 2024.

A Yuool é uma startup 100% digital que produz calçados minimalistas, atemporais e sem distinção de gênero. A marca foca em sustentabilidade, tecnologia e inovação na criação de cada peça, estimulando o uso por mais tempo e reduzindo o descarte desnecessário no meio ambiente. Quer saber mais? Clique aqui e confira!