8 tipos de jaquetas: como escolher a melhor para cada look?

25 de agosto, 2023
5 minutos de leitura
Estilo
8 tipos de jaquetas: como escolher a melhor para cada look?

As jaquetas são peças de roupa extremamente versáteis e excelentes para montar looks estilosos e confortáveis. Por isso, elas tornaram itens indispensáveis no guarda-roupa de muitas pessoas, principalmente durante os meses mais frios do ano. Mas será que você conhece todos os tipos de jaquetas?

Com uma ampla variedade de estilos, materiais e designs, as jaquetas oferecem opções para todas as ocasiões e preferências. Pensando nisso, trouxemos abaixo alguns dos modelos de jaquetas mais populares para você se inspirar e montar novos looks com muita personalidade. Confira!

Jaqueta jeans

tipos de jaquetas

A jaqueta jeans é um clássico que nunca sai de moda. Atemporal e versátil, é possível encontrá-la em diversos modelos, variando em lavagens, cortes e detalhes. Feita de denim resistente, ela combina com praticamente qualquer roupa, de vestidos e saias a shorts e calças.

Para inovar, uma jaqueta jeans com patches ou strass é uma excelente ideia. Também é possível achar esse modelo de casaco com capuz e forro quentinho, tornando-o uma ótima opção para dias mais frios e chuvosos.

Jaqueta bomber

A jaqueta bomber está entre os tipos de jaquetas mais populares nos últimos anos. Inspirada no modelo utilizado pelos pilotos de avião, é conhecida pelo seu estilo atlético e corte justo. Fechada com zíper, ela conta com punhos e cintura elásticos, e bolsos grandes na altura do abdômen. É uma opção excelente para situações casuais e ambientes esportivos.

Jaqueta corta-vento

Como o próprio nome sugere, a jaqueta corta-vento é desenhada para proteger contra ventos fortes e frio. Confeccionada em material leve e compacto, ela é resistente à água e muito confortável. É o modelo ideal para praticar exercícios físicos, esportes e atividades ao ar livre, como trilhas e corridas, oferecendo proteção sem comprometer a mobilidade.

Jaqueta militar

A jaqueta militar é mais um entre os tipos de jaquetas mais populares. Com o corte mais reto e fabricada em sarja, ela surgiu inspirada no vestuário militar e conta com bolsos tipo cargo e ombreiras. Tem uma aparência resistente e funcional, e normalmente é encontrada em verde-oliva, cáqui ou camuflada. É ideal para combinar com peças básicas e trazer mais estilo ao look.

Jaqueta puffer

A jaqueta puffer é um modelo muito utilizado em lugares com clima frio, graças ao seu preenchimento isolante, que a torna perfeita para se proteger das baixas temperaturas. Com aparência volumosa e acolchoada, esse estilo de jaqueta é uma excelente opção para enfrentar o inverno sem sair da moda.

Jaqueta universitária

A jaqueta universitária, também conhecida como jaqueta varsity ou college jacket, é um dos tipos de jaquetas mais utilizados entre os jovens adultos. Feita normalmente com mangas de couro, corpo de lã e fechamento por botões, ela apresenta detalhes como letras e números que remetem ao esporte.

Ela geralmente conta com mangas em cores diferentes do dorso, por isso, é uma boa opção para combinar com itens básicos, como camiseta lisa, calça jeans e tênis branco. É uma opção descontraída e retrô, que ajuda a montar um look casual e estiloso.

Jaqueta de couro

Outra peça superclássica e marcante, a jaqueta de couro é um dos tipos de casaco curingas para ter no armário. Inspirado no estilo roqueiro e rebelde, ela oferece um visual elegante. Disponível em diferentes cores e estilos, como o clássico modelo motociclista com zíper assimétrico, é uma peça que adiciona um toque de personalidade a qualquer conjunto.

Jaqueta parka

A jaqueta parka é um modelo que tem origem nas regiões mais frias do planeta. É conhecida por seu comprimento mais alongado e capuz com forro de pele, além de contar com um cordão que deixa a peça mais acinturada. É ideal para enfrentar invernos rigorosos, proporcionando calor e conforto ao mesmo tempo em que adiciona um toque de estilo urbano.

Conheça a Yuool Skin

Agora você já sabe quais são os tipos de jaquetas mais utilizados para montar looks estilosos e confortáveis. Então, se está buscando investir em uma peça como essa para incluir no seu guarda-roupa, você precisa conhecer a Yuool Skin. 

Feita de poliamida sustentável e biodegradável, ela possui tecnologia com tecido que não amassa e é resistente à água, além de ser extremamente confortável. Seus bolsos são forrados de lã Merino, e os punhos, de algodão premium, oferecendo maciez ao toque.

Na parte externa, a poliamida é mais grossa, preservando o caimento da peça e se ajustando ao formato do seu corpo. No forro, a poliamida é mais leve e fina, tendo um toque suave na pele, como o próprio nome sugere. Versátil e minimalista, a Yuool Skin nasceu para trazer toda a praticidade que você precisa no seu dia a dia.

Yuool: uma marca do século XXI

A Yuool é uma marca nascida moderna que quer revolucionar o varejo. Acreditamos que uma vida confortável é uma vida mais simples. Por isso, oferecemos calçados e roupas atemporais com design minimalista. São peças versáteis, que combinam com tudo e vão deixar o seu dia a dia mais prático.

Por aqui, acreditamos que a sustentabilidade é uma obrigação. Por isso, fabricamos nossos produtos com materiais reciclados e garantimos um processo de confecção saudável para as pessoas, para os animais e para o planeta. Ficou interessado(a)? Acesse o site e conheça mais sobre a nossa marca.