Casar de tênis: veja 5 dicas para escolher o melhor modelo

04 de outubro, 2022
5 minutos de leitura
Dicas
Casar de tênis: veja 5 dicas para escolher o melhor modelo

Casar de tênis é uma opção para sair do comum e esbanjar estilo em uma cerimônia tão especial. Fazendo essa escolha, os noivos podem usufruir de bastante conforto nos pés sem deixar de lado a elegância que essa celebração inspira.

Neste artigo, ajudaremos você a escolher o melhor tênis para casamento. Entenda por que essa tendência ganha cada vez mais adeptos e se inspire para adotar esse tipo de calçado na sua cerimônia. Confira!

Por que casar de tênis?

Muitos noivos preferem casar de tênis para curtir a celebração com o conforto que desejam. Afinal, passar a cerimônia com um calçado desconfortável pode atrapalhar a festa, principalmente para as noivas, que podem adotar o salto alto e sentir incômodo nos pés por conta disso.

Assim, se você pretende aproveitar bem a pista de dança sem se preocupar com eventuais desconfortos, o tênis é a melhor pedida. Além do mais, casar de tênis demonstra muita personalidade.

Essa ainda é uma opção incrível para deixar as fotos da festa bem originais. Você pode surpreender os seus convidados usando o calçado e deixar a sua festa ainda mais marcante na memória. Além do conforto e do estilo, o tênis também pode ser uma alternativa de calçado elegante para a sua festa de casamento. Basta escolher um modelo com design sofisticado e moderno.

Confira 5 dicas para escolher um tênis para casamento

Depois de conhecer os benefícios de ser uma noiva ou um noivo de tênis, veja algumas sugestões para ajudar você nessa escolha. Depois, é só se preparar para se divertir e se emocionar com a celebração matrimonial!

1. Combine com o estilo da festa

A primeira dica para escolher o melhor tênis para noiva é combiná-lo com o estilo da festa. Você pode acertar a escolha do calçado com um tom geek se os noivos foram nerds, por exemplo. Caso a cerimônia tenha um estilo mais rock and roll, o tênis também pode acompanhar esse tom.

2. Considere o local da festa

Não deixe de levar em conta o local da sua festa. Se a celebração for na praia, por exemplo, vale a pena usar um tênis resistente à água e à sujeira, para você curtir esse momento sem preocupações.

3. Invista no conforto

A escolha do calçado para você casar de tênis precisa levar em conta o conforto. Faça uma pesquisa por modelos que apostem nesse benefício para os seus pés, sempre com materiais de qualidade.

4. Aposte em cores neutras

Não há certo ou errado quando se trata de se vestir com personalidade. No entanto, as cores neutras são uma excelente aposta para qualquer ocasião. Entre os tons de tênis para usar com terno estão azul-escuro, branco, preto e cinza.

5. Priorize modelos minimalistas

Mais uma recomendação interessante é investir em modelos minimalistas. Essa é uma boa opção de tênis para usar com vestido. Afinal, esse tipo de calçado não exibe muitos detalhes e pode ser combinado facilmente com outras peças.

modelo de yuool branco ideal para quem deseja casar de tênis

Vai casar de tênis? Conheça as opções do catálogo da Yuool

Curtiu as nossas dicas para casar de tênis? Aproveite para conhecer alguns modelos da Yuool que são excelentes opções para todos os momentos, inclusive para casamentos.

Yuool Tênis

Para começar, podemos citar o Yuool Tênis, que é confeccionado com a lã Merino. Fiada na Itália, essa é uma das melhores fibras naturais do mundo. Além do extremo conforto, o material ainda apresenta o selo de sustentabilidade Nativa Precious Fiber e está disponível em cores neutras, ideais para casamentos.

Seja qual for o local escolhido para a cerimônia de casamento, o tecido do Yuool Tênis oferece conforto térmico. Portanto, pode ser usado tanto no frio quanto no calor. O tecido ainda ajuda a absorver a umidade e a transpiração. Você pode dispensar o uso de meias, caso prefira.

Já o solado desse modelo é elaborado para oferecer alta durabilidade e acompanhar você por mais tempo. Ele é feito com EVA, matéria-prima leve e flexível, também capaz de garantir muito conforto.

As palmilhas, por sua vez, são produzidas com viscoelástico. Assim, podem proporcionar uma distribuição de alto padrão. Dessa forma, você ganha mais estabilidade para todos os momentos.

Yuool Fit

Mais uma boa pedida de tênis para usar no seu casório é o modelo esportivo Yuool Fit. O diferencial desse calçado é que ele é muito versátil. Com design minimalista, pode ser usado tanto para a prática de atividades físicas quanto para outras ocasiões e o melhor: está disponível em cores neutras, que combinam com a cerimônia.

O tecido do Yuool Fit é composto 50% de algodão orgânico e 50% de PET reciclada e rastreada (para garantir a segunda vida útil do material). O tênis ainda é produzido para deixar os seus pés bem arejados por meio da trama de knit.

A entressola do calçado conta com uma tecnologia macia, e o solado é feito com grafeno. Com isso, o produto também é leve, resistente e ainda oferece a estabilidade que você precisa para se movimentar. Essa linha de tênis pode ser exposta à sujeira e à água sem risco de danos, favorecendo o uso ao ar livre. Para completar, o Yuool Fit ainda apresenta ação antiodor.