Como combinar chemise com tênis: confira dicas!

04 de agosto, 2023
5 minutos de leitura
Dicas
Como combinar chemise com tênis: confira dicas!

A chemise é uma peça de roupa que voltou com tudo no guarda-roupas de muitas pessoas nas últimas temporadas. Elegante e versátil, ela pode ser combinada com diversas outras peças para montar um look cheio de estilo e personalidade. Pensando nisso, neste artigo, vamos te contar como combinar chemise com tênis.

Durante a leitura, você vai conferir dicas de como usar chemise com tênis e criar uma composição eclética, que pode ser usada tanto em ocasiões mais casuais quanto em ambientes que exigem certa formalidade, como o trabalho. Continue lendo e confira todos os detalhes!

Afinal, o que é chemise?

Ainda não sabe o que exatamente caracteriza uma chemise? Vamos descobrir! A chemise é uma espécie de camisa que conta com o caimento mais alongado. Por conta disso, ela também é conhecida como vestido chemise, já que, no corpo, lembra o acabamento de um vestido.

A chemise lembra uma camisa social na medida que conta com botões ao longo do seu comprimento. O seu grande diferencial é o caimento, que, além de alongado, é mais larguinho no corpo. Agora, vamos entender como combinar vestido chemise com tênis nos looks!

Chemise de linho para usar no trabalho

Combinar a chemise com tênis e uma calça de alfaiataria é uma ótima ideia se o seu objetivo é montar um look elegante e confortável para usar no ambiente de trabalho. Nesse caso, indicamos optar por chemises fabricadas em tecidos como linho, que trazem o toque de sobriedade que a ocasião necessita.

Aposte na chemise jeans

Chemise jeans com tênis é uma ótima opção de look para usar em eventos sociais mais casuais, como um festival de música ou um show. Além de ser um look confortável para curtir muitas horas em pé sem preocupação, ele também é despojado na medida certa, sem perder o estilo.

Chemise com cinto cria look romântico

Uma excelente opção de acessório para montar um look com chemise charmoso é o cinto. O cinto preto é o básico que funciona com tudo, mas, se sua chemise tiver uma cor mais neutra, como branca, é possível ousar e adicionar um pouco de cor ao look com cintos de camurça ou cintos largos.

Outra opção excelente para trazer um ar romântico ao look de chemise com tênis é transformar um lenço colorido em cinto. Esse pequeno detalhe faz toda a diferença ao trazer cor ao look e deixá-lo mais alegre.

Mulher usando chemise cinza

Invista em uma chemise longa

Que a chemise é uma espécie de camisa mais alongada nós já sabemos, mas você sabia que existem versões de chemise ainda mais compridas, que lembram vestidos longos? Esse modelo é excelente para deixar a silhueta mais esguia. O uso de um tênis delicado traz para o look um toque despojado, mas sem perder a elegância.

Chemise com biker shorts

Outra peça de roupa que tem estado tão em alta quanto a chemise é o biker shorts. O short esportivo alongado tem sido muito usado na hora de montar looks modernos e fashionistas.

A dupla de chemise com biker shorts combina a elegância da blusa com a casualidade dos shorts, além de ser um look fresco, perfeito para um dia de verão. O tênis como terceira peça compõe o visual e deixa todo o look ainda mais confortável.

Escolha um tênis com design minimalista

Para montar um look de chemise com tênis elegante sem pesar a mão, uma ótima dica é apostar em um calçado com design minimalista. Além de ser discreto e ficar bem com tudo, o tênis de cor neutra combina facilmente com outras peças do seu guarda-roupas, permitindo criar uma grande variedade de combinações.

É o caso do Yuool Tênis, o sapato casual da Yuool perfeito para usar nas mais diversas ocasiões do dia a dia. Confeccionado em lã Merino fiada e tecida na Itália, o tênis é desenvolvido com propriedades térmicas que mantém a temperatura dos pés, tornando o uso superagradável tanto no verão quanto no inverno.

O Yuool Panna, por exemplo, é perfeito para usar em uma composição de chemise com tênis branco. Outras cores superversáteis são a bege e a preta. Na nossa coleção, você encontra calçados de ambas as cores, em numerações que vão do 33 ao 44.

Yuool: calçados que te acompanham em todos os momentos

Como vimos, a combinação de chemise com tênis pode ser muito elegante e te acompanhar em diversas ocasiões do dia a dia. Por isso, se você está procurando por um novo par de tênis para compor o seu guarda-roupas e montar looks especiais e sofisticados, a Yuool é o lugar certo.

Somos uma empresa nascida 100% no mundo digital com o objetivo de tornar a vida dos nossos clientes mais simples e sem ruídos. Para isso, entregamos calçados confortáveis, atemporais e sem distinção de gênero, que podem ser usados em diversas combinações e não saem de moda.

A sustentabilidade também é um pilar essencial da marca. Prezamos pela utilização de materiais sustentáveis na confecção dos nossos calçados, além de garantirmos o bem-estar social e animal em toda a cadeia produtiva. Ficou interessado(a)? Acesse o site e confira o nosso catálogo completo.