Como esconder o cadarço do tênis? Descubra aqui!

23 de junho, 2023
4 minutos de leitura
Dicas
Como esconder o cadarço do tênis? Descubra aqui!

O cadarço é uma parte importante dos calçados. Afinal, ele garante que o item fique firme e confortável para o uso. Mas, em muitas ocasiões, é necessário escondê-lo para facilitar na hora de caminhar ou até mesmo para dar um toque estiloso ao look. Pensando nisso, você sabe como esconder o cadarço do tênis?

O tênis é um calçado que pode te acompanhar em diversas ocasiões, sejam elas formais ou casuais. Nesse sentido, existem diversos estilos de cadarços nos quais você pode apostar na hora de compor um look moderno e cheio de estilo. Quer saber mais? Vem com a gente e descubra!

Por que esconder o cadarço do tênis?

Ao esconder o cadarço do tênis, você obtém mais conforto. Isso porque, em alguns casos, o fio pode ser um pouco longo, o que dificulta na hora de caminhar. Por isso, ao amarrá-lo de maneira estratégica, é possível diminuir o seu comprimento e usar o calçado sem problemas.

Outra razão para aprender a como esconder o cadarço do tênis é dar um toque estiloso ao seu visual. Os cadarços são parte dos calçados e, às vezes, são de cores diferentes da estrutura no geral. Assim, estilizar a amarração é uma ótima maneira de deixar o look muito mais moderno.

3 maneiras para esconder o cadarço

Seja para conforto ou estilo, aprender a como deixar o cadarço escondido é um conhecimento superbacana, que te permite variar todos os seus looks. Por isso, a seguir, separamos 3 maneiras de amarrar o calçado e ocultar essa parte. Veja:

2- Por baixo da lingueta

Um dos truques mais comuns para aprender a como esconder o cadarço do tênis é usar a lingueta a seu favor. Essa é a parte dos calçados que, junto com o cabedal, traz mais conforto e proteção aos pés. Elas variam conforme o modelo e podem te ajudar a ocultar o cadarço.

tenis pendurado pelo cadarço yuool

Mas como esconder o cadarço com a lingueta? É simples! Você vai começar fazendo a amarração mais comum, que é passar as pontas dos cadarços pelos ilhós contrários ao que elas estão, formando algumas letras X de fora para dentro. Ao final, quando sobrar um pouco do fio, verifique se ele está apertado. Isso garante que o tênis ficará firme no seu pé e não sairá enquanto você caminha.

Depois, puxe as pontas do cadarço para trás da lingueta e faça um laço. Você também pode amarrar e depois passá-lo para trás. Puxe a “língua” e verifique se está confortável para caminhar normalmente. Pronto! Uma amarração simples e superprática.

3- Usando nó oculto

Esta técnica para aprender a como esconder o cadarço do tênis também é muito simples. Você fará a amarração mais comum, cruzando-o de modo que fique confortável para uso. Dica: faça de fora para dentro. É importante que o calçado tenha o encaixe correto, para evitar que saia do seu pé durante a caminhada, especialmente os tênis esportivos.

Depois de certificar-se de que está bem firme, pegue uma das pontas que sobrou e dê um pequeno nó na parte interna do ilhó. Certifique-se de que o nó esteja resistente e, depois, esconda o fio que sobrou dentro do calçado. Faça a mesma coisa do outro lado e pronto! É só começar a caminhar.

4- Com laço duplo

O último truque para aprender a como esconder cadarço grande ou pequeno é usando o laço duplo. Você deverá fazer a amarração mais comum, mas com uma pequena mudança: sempre que cruzar os fios no calçado, passe a ponta direita no ilhó onde a ponta esquerda passou por último.

Repita o mesmo processo na ponta esquerda. Isso ajudará a manter o calçado firme no seu pé, evitando a necessidade de nós. Você fará o truque para todos os ilhós — isso te ajudará também a encurtar o cadarço. Ao final, basta puxar a lingueta e esconder as pontas que sobraram nas laterais do tênis. Rápido, prático e estiloso!

Encontre seu novo tênis na Yuool!

E aí? Curtiu as nossas dicas? Agora que você já sabe como esconder o cadarço do tênis, conheça o nosso catálogo. A Yuool preza pela simplicidade, conforto e praticidade para o dia a dia. Por isso, nossos modelos de tênis têm qualidade e inovação, marcas do empreendedorismo da Yuool.

Qual a sua cor preferida? A Yuool possui tênis nas mais diversas tonalidades, como azul, preto, branco e muito mais. Além disso, nosso catálogo é feito com base na sustentabilidade. Inclusive, temos muitos certificados nesse sentido, como a Certificação B, concedida a empresas que equilibram lucro e propósito.

Então, o que você está esperando? Encontre o tênis da Yuool ideal para o seu dia a dia e coloque em prática todos os truques que ensinamos para esconder os seus cadarços. Aproveite!

banner yuool