Como limpar cadarço branco? Confira 4 dicas infalíveis

16 de março, 2023
4 minutos de leitura
Dicas
Como limpar cadarço branco? Confira 4 dicas infalíveis

Os fazem parte do dia a dia de muita gente. Tê-los sempre em perfeito dá uma satisfação imensa. Infelizmente, os modelos de cores mais claras deixam a sujeira ainda mais aparente, mas não precisa se preocupar. Para ensinar como limpar cadarço branco, a Yuool elaborou um conteúdo especial.

Você consegue limpar o cadarço branco com apenas alguns truques caseiros. Eles são fáceis e não requerem nenhum material que você já não tenha em casa. Confira a seleção de sugestões que a Yuool separou para você e deixe os seus tênis sempre em perfeito estado! 

como limpar cadarço branco

Detergente neutro

Outra técnica bastante comum e eficiente para limpar cadarço branco é usar detergente neutro. Esse produto é útil para diversas tarefas. Se você quiser, pode até utilizá-lo em cadarços coloridos.

Primeiro, dilua o detergente neutro na água e deixe o cadarço branco de molho por dez minutos. Passado esse tempo, retire-o e use uma escova de cerdas macias molhadas na mistura para esfregar as áreas com mais manchas.

Depois, deixe o cadarço secar no varal antes de colocá-lo no tênis. Essa é uma das técnicas mais práticas para aprender como limpar o cadarço — rápida e fácil, com produtos que você usa todos os dias na sua rotina.

Sabão de coco

É possível aprender como limpar cadarço com sabão de coco. Essa é uma excelente opção quando o cadarço não está tão sujo. Você pode utilizar tanto o sabão em pó, quanto o líquido ou o em barra. Vai da sua preferência.

Separe um recipiente com água e insira uma colher de sabão. Misture bem antes de colocar o cadarço branco ali. Deixe-o de molho na mistura por 15 minutos e use uma escova de cerdas macias para esfregar as regiões mais manchadas. Por fim, pendure e deixe secar naturalmente.

Máquina de lavar

Tem uma máquina de lavar em casa? Aprender como tirar mancha de cadarço branco com ela é uma opção ainda mais prática. Vale apostar na máquina quando o cadarço não está muito sujo, pois o eletrodoméstico não tem o mesmo efeito que a limpeza feita à mão.

Para proteger o cadarço, coloque-o em um saco específico. Caso o cadarço seja mais delicado, não é recomendado usar a máquina de lavar. 

O primeiro passo é colocar sabão na máquina. Depois, insira o cadarço no saco de proteção. Deixe o eletrodoméstico trabalhar e retire o item quando estiver pronto. Coloque-o para secar naturalmente antes de voltá-lo para o tênis.

Lavar o cadarço com o tênis

Uma forma de lavar o cadarço branco é lavá-lo junto com o tênis. O processo de lavagem dos tênis da Yuool é feito na máquina de lavar. Neste caso, é recomendado não tirar o cadarço do tênis, e sim, amarrá-lo em nó duplo para não haver nenhum problema. 

Neste link, demonstramos como funciona o processo de lavagem dos tênis da Yuool. Como dissemos, ele também é lavado na máquina de lavar, mas antes, é recomendado passar uma esponja com detergente neutro. Confira mais detalhes no vídeo especial feito pela nossa marca! 

Yuool: sustentabilidade e conforto em primeiro lugar! 

Respondida à questão “como clarear cadarço branco?”, que tal conhecer um pouco dos calçados da Yuool? Há quatro modelos confortáveis para você usar no seu dia a dia. Para você não se preocupar ao combinar a peça, todos os itens possuem cores e designs minimalistas.

A Yuool tem um compromisso com a sustentabilidade. Por isso, utiliza materiais que não afetam o meio ambiente, como é o caso da lã Merino, a PET reciclada o algodão orgânico. Não foi à toa que conquistou o selo mundial para produtores de lã Nativa Precious Fiber. Esse selo garante bem-estar animal, rastreabilidade, sustentabilidade e responsabilidade social corporativa. 

A Yuool também possui a certificação B, proporcionado por um sistema internacional que valoriza negócios que equilibram propósito e lucro. Esse certificado reconhece que nosso modo de trabalhar leva em consideração o impacto no meio ambiente. 

Achou interessante? Não deixe de conhecer o Yuool Tênis, perfeito para o dia a dia, o Yuool Fit, voltado para a prática de exercícios físicos, o Yuool Home, para relaxar em casa e exercer as tarefas rotineiras, e o Yuool Slide, um chinelo nuvem ultraconfortável. Confira

banner yuool