Como lavar chinelo nuvem: passo a passo

24 de novembro, 2023
4 minutos de leitura
Limpeza
Como lavar chinelo nuvem: passo a passo

Você sabe como lavar chinelo nuvem da maneira correta? Ele já se tornou uma peça queridinha no guarda-roupa de muitas pessoas nos últimos anos. Leve e confortável, pode ser usado em diversas ocasiões do dia a dia, inclusive na praia e na piscina. Por isso, é importante saber higienizá-lo adequadamente.

Para você aprender como lavar chinelo nuvem da forma correta, sem danificá-lo, a Yuool preparou um passo a passo detalhado. Após a leitura, você saberá como fazer a higienização completa e deixar seu par limpo e sem manchas. Confira!

Saiba tudo sobre o chinelo nuvem

O chinelo nuvem é referência em conforto. Graças à tecnologia, ele é muito mais macio do que os convencionais. Por isso, é o companheiro perfeito para suas tarefas do dia a dia, como ir ao supermercado, e também para rolês na praia ou na piscina.

O chinelo nuvem tipo slide conta com uma única tira mais larga que traz conforto e segurança aos pés, além de um toque contemporâneo e prático para deixar o look ainda mais estiloso. Ele é versátil e pode ser combinado com shorts, calças esportivas, saídas de praia e muito mais.

Esse tipo de chinelo pode ser encontrado em diversas variações, de modelos listrados a monocromáticos. Também é possível achar o slide com estampas florais ou geométricas, por exemplo.

Conheça o Yuool Slide

O Yuool Slide é fresquinho, aberto e macio e conta com ação antiderrapante ideal para ajudar na caminhada em pisos escorregadios. Se você se pergunta se esse chinelo nuvem pode molhar, saiba que ele é um modelo preparado para isso.

O material do chinelo nuvem da Yuool é uma combinação TR reciclado e PU livre de ftalatos e metais pesados. Essas matérias-primas tornam a peça leve, durável e ecologicamente correta. A sola é produzida com tecnologia alemã, que promove máximo conforto e relaxamento para os pés.

A sustentabilidade do Yuool Slide é completa: o tecido presente na parte superior do chinelo é algodão reciclado de camisetas. Ou seja, as roupas que já não servem mais viram matéria-prima!

como lavar chinelo nuvem

Como lavar chinelo nuvem: passo a passo

Bem, a pergunta que não quer calar é: como lavar chinelo nuvem? A primeira coisa que você precisa saber é que é importante limpá-lo logo após o contato com água salgada, do mar, ou doce, de cachoeiras, por exemplo.

A dica principal sobre como limpar chinelo nuvem é utilizar água corrente fria e apenas sabão neutro ou de coco. Evite usar amaciantes ou alvejantes, ok? Eles podem danificar o material.

A máquina de lavar também pode prejudicar a estrutura do chinelo. Além disso, não é recomendado deixá-lo de molho: prefira sempre enxaguar o sabão logo após a higienização.

Para o solado, onde normalmente se acumulam as sujeiras mais pesadas, vale utilizar uma escova de cerdas macias com sabão neutro ou de coco. A secagem é super-rápida e deve ser feita na sombra, para evitar que o sol direto danifique a peça. Pronto! Agora, você conhece o passo a passo de como lavar chinelo nuvem.

Como lavar chinelo branco

Lavar chinelo branco pode ser um desafio um pouco maior, já que é comum que solados dessa cor fiquem mais encardidos e com manchas mais aparentes após algum tempo de uso.

O passo a passo de como lavar chinelo branco é bem parecido com o de qualquer outra peça. Utilize sabão neutro e água corrente fria para remover as sujeiras, esfregando o solado com uma escova de cerdas macias.

Yuool: calçados confortáveis para o seu dia a dia

Agora que você já sabe como lavar chinelo nuvem, que tal adquirir o seu próximo par de calçados confortáveis para o dia a dia na Yuool? A marca é uma startup brasileira do varejo que nasceu com o intuito de revolucionar o mercado entregando produtos com materiais duráveis e sustentáveis.

A Yuool acredita que uma vida confortável é mais simples. Por isso, os calçados da marca são minimalistas, atemporais e não têm distinção de gênero, para que você possa usá-los em várias ocasiões do dia a dia. Na coleção, você encontra chinelo nuvem e tênis casuais, esportivos e muito mais. Clique aqui e confira!