Confira 4 lugares para relaxar e aproveitar

19 de julho, 2023
4 minutos de leitura
Viagem
Confira 4 lugares para relaxar e aproveitar

Viajar é uma delícia, não é mesmo? Nessa ocasião, é possível conhecer novas culturas e renovar as energias. Para todo passeio, é bacana organizar um roteiro e definir os objetivos da sua viagem. Se quiser descansar, vale apostar em lugares para relaxar.

Você sabe o que são os destinos confortáveis? São lugares onde você terá uma sensação de prazer, bem-estar ou relaxamento ao visitá-los. Se está decidindo a sua próxima viagem, confira a nossa lista com 4 lugares para conhecer e renovar as energias.

1. Suíça

lugares para relaxar: suiça

Localizada na Europa, a Suíça é um dos melhores destinos para relaxar. Este é um dos países mais ricos do mundo conforme o PIB per capita, e algumas das suas cidades são consideradas lugares que têm a melhor qualidade de vida. Apesar de pequeno, o país possui várias cidades para visitar.

Para esquiar, vale visitar o país entre dezembro e março. Agora, se quiser ver as paisagens verdes e paradisíacas, faça sua viagem entre maio e setembro. Zurique, a capital, oferece boas atrações, como o Museu de Chocolates da Lindt, por exemplo. Também é possível conhecer Interlaken, onde está o ponto mais alto da Europa ou Lucerna, uma cidade com visual de tirar o fôlego. 

2. Maldivas

Pequeno país no Oceano Índico, a República das Maldivas, ou Ilhas Maldivas, é formada por pequenas ilhas e é, com certeza, um dos lugares para viajar e relaxar. Lá, é possível apreciar um mar calmo, quente e azulado, que proporciona uma experiência surreal aos visitantes.

A melhor época para visitar é entre dezembro e abril, período com menos chuvas. Mas saiba que faz calor durante o ano todo. Nas Maldivas, você vai levar a sério a renovação de energia. É possível ficar deitado nas praias, fazer mergulho, visitar um SPA, entre outras atividades. Ou seja, um dos melhores destinos para relaxar.

3. Palermo, Itália

A Itália é um país com diversos destinos paradisíacos para quem quer viajar sozinho, em grupo ou em casal. Palermo é a capital da ilha da Sicília, um lugar que respira cultura. Por isso, é um dos lugares para viajar sozinho e relaxar.

Em Palermo, é possível planejar um roteiro de viagens com diversas durações. A culinária é um dos fortes da região e você pode desfrutar de pratos deliciosos, incluindo o tradicional gelato. Além disso, pode visitar os principais pontos turísticos, como o Museu Arqueológico de Palermo e o Teatro Massimo. As melhores épocas para conhecer a cidade são de maio a junho e de setembro a outubro.

4. Machu Picchu, Peru

Para encerrar a nossa lista de lugares para relaxar, trouxemos Machu Picchu, no Peru. Este sítio arqueológico é um ponto turístico que impressiona e um lugar para relaxar na natureza, já que está localizado em meio às belíssimas paisagens peruanas. Visitar o local é conhecer mais sobre a história da região e do país.

Ao visitar o sítio arqueológico, tenha em mente que você precisará comprar o ingresso antecipadamente, já que a quantidade de visitantes diários é limitada. Se for viajar para Machu Picchu, evite a época do verão, já que costuma chover bastante na região e o sítio pode ser fechado.

Descubra mais destinos para relaxar!

Já sabe qual desses lugares para relaxar vai ser o seu próximo destino? A Yuool tem um catálogo completo de calçados leves e superconfortáveis, perfeitos para levar na sua mala e aproveitar todos os dias da sua viagem.

Desde 2018 a Yuool sempre teve uma relação muito próxima com o público dos viajantes. Nosso Yuool Tênis foi até intitulado pelos nossos seguidores como “tênis confortável nível Disney”, sabia? Desde então, a Lala Rebelo vem sendo nossa parceira de longo prazo e mostra o conforto de nossos produtos em seus conteúdos. Os calçados são a opção perfeita para viagens, lazer e até para momentos em casa.

Você já sabia da parceria entre Yuool e Lala Rebelo? Ela é publicitária e autora do LALAREBELO.COM, um blog de viagens muito conhecido no Brasil. No seu Instagram (@lalarebelo), Lala  produz conteúdos com dicas de maternidade, viagens, rotina e muito mais para os seus mais de 300.000 seguidores. 

O blog existe desde 2014, mas depois de se tornar mãe, Lala focou em produzir conteúdos que mostram que é possível viajar com bebês e crianças pequenas. Com seus filhos, a influenciadora já rodou vários destinos, desde os mais conhecidos até os mais inusitados. Com conhecimento de mais de 80 países,  Lala se juntou com a Yuool  para montar um e-book incrível com dicas de destinos para relaxar e renovar as energias. Acesse e receba o e-book gratuitamente!