Calça jeans com tênis: dicas para montar seus próximos looks

22 de agosto, 2023
5 minutos de leitura
Moda
Calça jeans com tênis: dicas para montar seus próximos looks

Um dos principais benefícios dos looks de calça jeans com tênis é que eles são práticos para o dia a dia, certo? Para quem trabalha em um ambiente com o dress code mais flexível, essas duas peças com certeza são curingas na hora de escolher o que vestir pela manhã.

Pensando em deixar o uso dessas duas peças ainda mais estiloso, a Yuool separou algumas dicas de como usar tênis com calça jeans da melhor maneira para você se inspirar. Afinal, independentemente do momento, se sentir confortável e estiloso é sempre uma ótima pedida, certo? Confira algumas ideias!

Looks modernos com calça jeans e tênis

modelo vestindo um look de calça jeans com tênis

A dupla calça jeans com tênis é atemporal e superversátil, mas nem por isso deixa de criar looks modernos e estilosos. Tudo o que você precisa é de criatividade, combinando as peças certas para montar looks que podem ser usados com tranquilidade no seu dia a dia, seja no trabalho ou em outras situações da rotina.

As produções de calça jeans com tênis também se encaixam perfeitamente em ocasiões especiais, deixando o visual estiloso e supermoderno. Os itens são bem-vindos para passear no shopping, ter um encontro romântico, almoçar em família ou sair com os amigos. Tudo vai depender da combinação escolhida.

Fique de olho nas principais tendências!

All jeans

Quem tem o costume de acompanhar moda sabe que várias tendências dos anos 2000 estão em alta novamente. Uma delas é o all jeans. Como o nome já sugere, esse tipo de look é composto apenas por peças jeans, com o tênis dando um toque final diferenciado. Por isso, nossa sugestão é investir em camisas e jaquetas jeans.

Oversized

As peças oversized também criam looks para usar com tênis supermodernos. Sejam camisetas (lisas ou estampadas) ou até calças, os itens mais larguinhos deixam o visual despojado. Conhece o estilo streetwear? É nele mesmo que esses artigos se encaixam!

Tênis esportivo

Calça jeans e tênis esportivo também é uma combinação que tem voltado à moda, graças às tendências de volta aos anos 2000, como comentamos anteriormente. Associe o tênis esportivo a uma calça jeans de cintura baixa e cropped para criar um look supermoderno e confortável.

Monte looks casuais para qualquer ocasião

Os looks formados por calça jeans com tênis branco caem bem com qualquer humor. Porém, se quiser diferenciar o visual, já pensou em apostar na calça clochard? Com cintura alta e um cós mais largo, ela oferece versatilidade e permite que você transite entre produções mais leves e pesadas com muita facilidade.

Aqui vão mais dicas do que usar para compor looks casuais: camisetas estampadas, blusas com mangas bufantes, comprimento cropped e ombro a ombro. Dependendo do look, um modelo de tênis com detalhes coloridos oferecerá um toque divertido.

Além do cinto, que se torna uma parte essencial nos looks de calça jeans de modelo mais largo com tênis, outros acessórios ajudam a dar um toque a mais de personalidade ao visual. Bolsas, bijuterias, chapéus são sempre ótimas opções.

Looks com calça jeans e tênis para usar no trabalho

Uma forma de deixar o visual de calça jeans com tênis elegante para o trabalho é incluir um blazer para finalizar a produção. Junto de uma camiseta básica, o look ficará charmoso sem precisar de muito.

Caso o dress code seja liberado e você puder ousar um pouco mais no visual, que tal apostar em uma camisa com uma calça mom jeans? Para a peça de cima, prefira cores lisas e estampas mais discretas, como as listradas, por exemplo. Nos pés, o tênis para usar com calça jeans em cores neutras é sempre uma boa opção.

Além do azul tradicional, você pode investir em uma calça jeans preta. Um par de tênis e uma blusa da mesma cor criam um visual all black. A jaqueta jeans preta ainda permite seguir a tendência do all jeans de uma forma diferenciada e muito estilosa.

Obviamente, não podíamos deixar de falar da calça jeans pantacourt. Ela sai do comum, fugindo dos modelos skinny e lisos. Combinando-a com uma camisa branca e dando aquele toque final com um tênis da mesma cor, a produção se encaixará perfeitamente com um ambiente mais formal.

Yuool Tênis: o modelo minimalista perfeito para usar com calça jeans

A Yuool Tênis é uma linha de tênis que combina com calça jeans para usar em qualquer ocasião. Os calçados têm design minimalista e são confeccionados em materiais sustentáveis e confortáveis, oferecendo excelente durabilidade a longo prazo.

O tecido do tênis é fabricado com a melhor lã do mundo, a lã Merino, fiada e tecida na Itália, que conta com certificado de sustentabilidade e é considerada a rainha das fibras naturais. Já a palmilha é confeccionada em viscoelástico, enquanto o solado é feito em EVA, um material leve, flexível e muito durável.

Yuool: tênis que combinam com qualquer estilo

Gostou das nossas dicas de como usar calça jeans com tênis? Discutimos alguns modelos de calças que criam visuais para todos os estilos. Se você quer investir em um novo par de tênis para montar seus looks, a Yuool conta com uma linha de produtos que vão combinar perfeitamente com o seu guarda-roupa. 

Os modelos de tênis da Yuool garantem conforto, durabilidade e confecção de materiais sustentáveis sem deixar o estilo de lado! Há modelos de cores discretas e neutras, que se encaixam em qualquer ocasião, o que torna ainda mais fácil combiná-los com calça jeans e tênis. Confira o site e garanta já o seu!